Emoções

(21 de fevereiro de 2011)

Bookmark and Share

Exatamente na hora de escrever a primeira linha desse blog,  pergunto-me o porquê decidi escrevê-lo.

Vem à minha mente as palavras do “Rei” (será que isso vai soar piegas???…), mas vamos lá. O “Rei” me inspira nesse momento, pois “são tantas emoções”!

Emoções que vivi, que senti, que passei, pelas quais me transformei ao longo das minhas viagens  e, exatamente, por isso mesmo, quero dividi-las com vocês!!!

De fato, vivi emoções inesquecíveis, fortes, mágicas… emoções que evocam felicidade, amor, amizades, família, alegria, paz, contemplação, sabores, cheiros, cores…

As minhas viagens e a gastronomia são as minhas melhores lembranças:

São tantas já vividas

São momentos que eu não me esqueci

Detalhes de uma vida,

Histórias que eu contei aqui…

Por essa razão, estou aqui, para dividir com vocês essas emoções, que são as minhas paixões: as minhas VIAGENS e a GASTRONOMIA, sobretudo as minhas incursões gastronômicas mundo afora, bem como falar um pouquinho das delícias da minha amada terra, Pernambuco.

Costumo dizer que a gastronomia é algo idílico, lúdico, que evoca as emoções, os sentidos, as lembranças mais profundas do nosso ser. Das minhas viagens sempre trago nas minhas memórias, cheiros, cores, sabores, sensações. Não consigo imaginar uma viagem que não seja gourmet.

É algo que se mistura, se funde e você não sabe se é o cheiro ou o sabor que te remeterão àquele lugar especial que você esteve, ou se é aquele recanto do planeta que levará a lembrar-se daquele prato inesquecível que, sozinho vale a viagem e te acompanhará para sempre!!!

Além disso, a gastronomia para mim, é pura alquimia, algo que  verdadeiramente me apaixona e, prestar atenção nessa fusão de sabores, me leva à abstração. Cozinhar, além de ser uma arte é um dos meus hobbies favoritos, uma experiência sensorial, a cada vez que pego uma panela ou como um prato novo.

É isso, estou aqui contando uma parte da minha história, dividindo emoções, “histórias que eu contei aqui”!…

Este será o meu mundo, o meu hobby. Espero que gostem!

Espero que as suas viagens passem a ter mais sabor.

Bookmark and Share

20 comentários to “Emoções”

  1. Meus parabéns.

  2. Dyego,
    Eu é que agradeço tanta dedicação e criatividade. Amei o blog. Divido os créditos com você.

    Renata Queiroga

  3. PARABÉNS! VOCÊ ESCREVE MUITO BEM! SUCESSO!
    NEOLYDES

  4. Renata,

    Adorei o primeiro post! Estou ansiosa pelos próximos!

    Beijos

  5. Renata,
    Agora escreve para todos,
    Como falei pessoalmente para voce..
    Tomei um susto quando abrir a primeira vez…
    Por tudo, mais principalmente por vc escrever muito e muito bem.
    Grata Surpresa.

  6. Vamos colocar o jantar da FT. aqui. vou mandar para Douglas.

  7. Que coisa linda vc escreveu fiquei emocionado e Jah estamos a fazer o próximo…..

  8. Obrigada Douglas. Fiquei feliz com sua emoção. Mas você mereceu, pois a festa tava linda! Ainda vou escrever o capítulo dos doces. Te aviso…
    Espero contar com sua colaboração.
    Renata

  9. Conte sim inclusive de-pois adianto sobre novidades do próximo que se chama – ra banquete da alegria.

  10. Encantada. É como estou, nao sabia que minha amiga escrevia tão bem, e feliz em saber que essas viagens foram feitas com muito carinho por mim. Conte sem pre comigo e com a SW VIagens… beijos, beijos….

  11. Sylvinha,
    De fato, você sempre estará em nossas lembranças, principalmente nesses momentos tão especiais. Obrigada por ter nos ajudado a proporcionar tantas emoções. Conte comigo sempre.
    Renata Queiroga

  12. Você cada vez mais se supera.Nota dez!

  13. Re, parabéns pela ideia e iniciativa! Leitura deliciosa. Você nos transporta para os lugares e restaurantes cujas experiências compartilha. Boa sorte! Beijos, Tania

  14. Que bom que vc gostou. Espero que se torne uma leitora e que eu possa lhe ajdar a sonhar com suas próximas viagens. bj

  15. Renata,

    Muito legal seu blog! Parabéns! Os textos são ótimos e as fotos lindas! Desse jeito daqui a pouco você vai ser 90% blogueira e 10 % advogada!

    Beijos,
    Lia

  16. Que bom que vc gostou. O blog foi feito para divertir e sonhar e ajudar nos próximos destinos. em breve colocarei alguns posts de viagem. Espero que se torne uma leitora e recomende… Bjs,

  17. Amiga-irma…. vc sempre me surpreende! Ao ler suas palavras, suas emocoes se tornaram minhas! Inspirador! Parabens Queiro!

  18. Renata, parabéns!
    Costumo dizer que a gente conhece melhor as pessoas, através do pensamento delas e a melhor forma de expressão é pela escrita. O seu blog está ótimo. Interface agradável e bem feito. Só não sei como você continua slim… rsrsrsrs… a gastronomia também é meu ponto fraco especialmente, por se tratar de uma “alquimia de sabores” com resultados magníficos.
    Congratulações.

    Córa

  19. Parabens! você descreve tudo com tantos detalhes que podemos viver as mesmas emocões que você.
    Beijos,
    Neolydes

  20. Hoje,28/05/11,fiquei surpresa quando li no suplemento “GASTRÔ”,do Diário de PE,referencia e indicação do seu blog e os elogios citados.Como mãe, fiquei muito vaidosa e feliz pois o blog já está conhecido e reconhecido.
    SUCESSO
    Neolydes Queiroga

Escrever um comentário

*