Machu Picchu: a obra-prima dos Incas
(23 de maio de 2013)
Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524
Depois de tanto blá blá sobre o Peru, finalmente chegou a vez de falar sobre Machu Picchu!
Nada que tenham lhe contado, que você tenha visto ou, por mais que você tenha lido a respeito, irá prepará-lo para esse momento!
A primeira vista de Machu Picchu, é logo aquele cartão postal que aparece em todos os blogs, guias, fotos dos amigos. É assim, porque, logo que você entra no parque arqueológico, a primeira imagem que aparece é vista de cima… Óóóóóóóóóóh! É só o que se ouve…
Meus olhos fotografaram algo incrÃvel! Senti uma energia, uma sensação que não dá para traduzir ou explicar e palavras! IncrÃvel, indescritÃvel, amazing (incrÃvel)!!! Por onde quer que se olhe só vê paz, contemplação, natureza!
É mesmo de tirar o fôlego! Aliás, fôlego (e preparo fÃsico) é o que você mais precisar para percorrer a cidadela inca. Você vai ver o que estou falando quando estiver aqui, pois ela está toda encravada no declive da montanha…
Agora, nem pense em entrar sem um guia. É imprescindÃvel para acompanhar e entender o que está diante dos seus olhos…
Mas, o que tanto fascina?
Um conjunto arquitetônico, na verdade, uma obra-prima suprema , construÃda pelos Incas, esse povo engenhoso e inteligente, que sequer conhecia a roda, mas conseguia encaixes perfeitos de blocos gigantescos de pedra… Isso já é suficiente para a gente se transportar para aquela era e se questionar, questionar, questionar…
Mas ainda há os templos, o local onde o eco é perfeito, as janelas por onde era possÃvel aferir a mudança de solstÃcio, o perfeito sistema de irrigação, que trazia as águas das montanhas, a agricultura, em sistema de terrazas de pedras…
E as dúvidas nunca esclarecidas…
Um local que só foi descoberto para o mundo em 1911 pelo explorador inglês Hiram Bingham…
Mas, talvez o que mais fascine é se transportar para aquela época e entender o respeito pela natureza e pela mãe terra. Aqui, esplêndida em toda a sua força!
Uma aula de história, a maior sala de aula a céu aberto que pode haver…
E se eu fosse você iria logo, antes que não seja mais possÃvel fazê-lo, pois cada vez mais há restrições para entrar no sÃtio arqueológico…
Um dos locais mais emblemáticos desse planeta, é misterioso, lindo, tem uma energia incrÃvel!!! A visão deslumbrante de uma grande civilização. Uma cidade que emana e exala energia, vida, algo inexplicável e, onde certamente, o fascÃnio pelos Incas e sua forma de viver encontrará o seu ápice.
Certamente dos 1000 lugares para conhecer nesse mundo ela está nos top 10. Um lugar que todo mundo deveria ir ao menos uma vez na vida…
Categorias: Cusco, Machu Picchu, Peru em 23 de maio de 2013 | No Comments »
Escrever um comentário