Praia dos Carneiros x Tamandaré: onde ficar?

(18 de setembro de 2012)

Bookmark and Share

Muita gente, principalmente turistas de fora de Pernambuco, seja aqui no blog, no face, muitos no blog do Ricardo Freire, o maravilhoso e super completo, Viaje na Viagem, pergunta qual a melhor opção para se hospedar quando quer ir para a Praia dos Carneiros. E sempre surge a dúvida, se dá para ficar em Tamandaré, se é perto etc etc.

Como minha família tem casa por lá,  sou habitué, e, exatamente por isso mesmo, posso fazer algumas considerações para ajudar você a sanar esse dilema.

Preciso explicar algo: caminhando pela praia, a Praia dos Carneiros começa onde termina a sua vizinha Tamandaré. Pela praia não dá para sentir qual a fronteira, a não ser pelo fato de que tem um bar de praia chamado Divisa dos Carneiros, cujo nome diz tudo… Tudo já é muito bonito… Dali, já dá para ver o Pontal dos Carneiros… Pois bem, dobrando esse “Cabo da Boa Esperança”, só que aqui, do famoso Pontal dos Carneiros, chega-se ao filé do filé, ao paraíso!!!

Pontal dos Carneiros

 

(A foto explica isso: estamos mais ou menos no início oficial da Praia dos Carneiros e a ponta é o famoso Pontal dos Carneiros)

(A foto explica isso: estamos mais ou menos no início oficial da Praia dos Carneiros e a ponta é o famoso Pontal dos Carneiros)

 

Entendido isso, quem pretende escolher sua “bat-hospedagem”, precisa também ter em mente que a região dos hotéis de Tamandaré fica um pouquinho distante de Carneiros. Isso para mim, já seria motivo para escolher ficar mesmo na Praia dos Carneiros, principalmente se seu objetivo é curtir o paraíso!

Mas, tem outras considerações: pela praia, a partir de Tamandaré, a pé, dá mais ou menos, uns 40 minutos a uma hora, dependendo do hotel escolhido, apenas para chegar no comecinho de Carneiros (Bar divisa dos Carneiros). Mas a parte mais bonita, mais nobre, com menos gente, a que de fato é vendida como destino turístico, onde estão localizadas as pousadas e os restaurantes, é a que começa a partir do Pontal dos Carneiros e daí segue até o Rio Ariquindá. Para chegar ao Pontal, a partir dos hotéis de Tamandaré, considere em torno de 1h a 1h e 30 minuntos de caminhada. Fora que se você quiser explorá-la (a partir do Pontal) vai ter que gastar mais um pouco sua sola de pé (mais uma hora de caminhada). Ou seja, umas duas horas de caminhada, só de ida… Se você faz o estilo aventureira, ok! Mas garanto que você vai acabar não indo todos os dias…

(Na foto, estamos mais ou mesno em frente ao Bar divisa dos Carneiros, final de Tamandaré e início oficial de Carneiros. À direita, está Tamandaré, e na ponta, a região dos hotéis de Tamandaré)

Já se tiver de carro, nada que un 20 minutos não resolva, mas tem que pagar consumação para entrar nos bares, haja vista que os acessos ao melhor trecho de praia é pelas porteiras das fazendas de côco onde estão localizados. Agora, covenhamos, quando você vai para uma praia, o que você mais quer é colocar o pé na areia, naquela parte que mais idealizamos, e não ter que pegar um carro para fazer isso, não é?

Por fim, Tamandaré é muito bonita, praia que eu amo e onde tenho muita história, mas não é Carneiros!

Eu acho que ficaria frustrada se saísse de tão longe e ficasse em Tamandaré!!!…

No mais, quanto às pousadas, já fiz um post completão sobre onde ficar e onde comer na Praia dos Carneiros. Dá uma clicada aqui e tenta dirimir suas dúvidas.

Você deve considerar que na Praia dos Carneiros não há uma estrutura de hotelaria, muito menos um padrão internacional, mas é possível encontrar boas pousadas, muitas delas com conforto e algumas com certo luxo. E é exatamente isso que mutias gente procura.

Apesar de nunca ter me hospedado em pousadas na Praia dos Carneiros, conheço todas elas.

Só para esclarecer então, a Beach Bungallow é de fato a melhor! E tem os serviços de alimentação prestados pelo Beijupirá. Ponto para ela! Alguns amigos já se hospedaram e fizeram ótimas recomendações. A pousada Praia dos Carneiros/Arikindá tem uma boa estrutura, mas não posso avaliar o serviço. Tem ainda o Sítio da Prainha, você já tentou? O Gameleiro parece bem confortável, tem uns bangalôs bacanas, talvez menos luxo que as demais, mas de igual maneira, não posso falar do serviço…

Talvez haja uma outra opção no fim do túnel, pois em breve a Praia dos Carneiros (pouco antes do Pontal) vai ganhar um condomínio/flat/resort que promete estar operando no final de de 2013!… Trata-se do Carneiros Beach Resort. Entretanto, não será hotel, será um condomínio/resort, mas muita gente compra para investimento e para alugar… Quem sabe no site alugue temporada, em breve seja possível…

Se sua opção for mesmo Tamandaré, eis as considerações: o Bahia Branca Beach Resort é um bom hotel, tem boas piscinas estilo resort, pequeno, é verdade, ou seja, não é um mega resort, além do incoveniente de ser no trecho de praia mais muvuca… Entende? Problema, se isso for feriadão, ou fim de semana de verão…

Ah, só pra acrescentar, se a opção for Tamandaré, tem um hotel novo, o Coral Beach Resort Tamandaré. Mais novo que o Bahia Branca Beach Resort, e super charmoso… Mas, as considerações sobre o trecho de praia (aqui, fica no centrão) e sobre ficar em Tamandaré são as mesmas!… Aliás, este é ainda mais longe da Praia dos Carneiros…

Enfim, na minha opinião, Carneiros é Carneiros!!! E eu não torcaria por nada…

 

Bookmark and Share

67 comentários to “Praia dos Carneiros x Tamandaré: onde ficar?”

  1. Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
    http://www.phant.com.br

  2. Adorei suas dicas. Quero conhecer essa praia agora, janeiro/2013, e ficar numa pousada mais em conta porém mais próxima a Carneiros. Você pode me indicar alguma? abraços

  3. OI Raquel!
    Desculpa não responder antes, mas estava de férias na Praia dos Carneiros… Hehehe
    Olha, quanto às indicações de Pousadas em Tamandaré, existem algumas, mas elas são muito simples. Infelizmente não posso lhe ajudar, pois nunca me hospedei nelas, já que minha família tem casa na Praia dos Carneiros…
    bj

  4. Vc conhece o sitio estrela do mar? eles alugam chalés e casa por um preço excelente. Será que a localização é boa, ou seja, no filé dos carneiros? obrigada

  5. Oi Mônica,
    Infelizmente não conheço. Mas, dando uma olhada no google, verifiquei que a região é realmente no filé!
    bj e boa sorte.

  6. Olá Renata! Adorei suas dicas sobre Carneiros! Em outubro próximo, terei um casamento na Igreja de São Benedito. Como possuo o título da BANCORBRÁS, fiz a minha reserva no Coral Beach Resort. Percebi que ele é um tanto longe de Carneiros, e por isso estou pensando em alugar um carro em Recife e utilizá-lo lá em Carneiros tb, pra não ter que ficar andando tanto.
    Gostaria de sua opinião sobre esses meus planos, e também se vc indica alguma boa locadora de carros em Recife. Desde já agradeço!

  7. Oi Isabella,
    Alugar um carro certamente será a melhor e única alternativa para você. De fato, o hotel que você escolheu é um pouco distante da Praia dos Carneiros.
    Em Recife, pode-se encontrar as principais locadoras presentes no país: Hertz, Avis, Localiza etc. Todas têm escritórios no Aeroporto e já é possível sair de lá com seu carro. Quanto a preços, é uma questão de cotação.

  8. Oi precisava de um auxilio vou para Recife em setembro do ano que vem e quero ir na Praia dos Carneiros porem não dirijo. Tem algum serviço ou hotel que faça esse percurso. Obrigada

  9. Oi Nathália,
    O ideal é você contratar um transfer direto com seu hotel, com uma agência ou com um taxista. Se fechar com taxista, combine o preço para ele ficar lhe esperando o dia todo, senão você não terá como voltar…
    Se quiser a indicação de um transfer, a agência Luck, aqui de Recife, faz o receptivo para a região. Segue o site deles: http://www.luckviagens.com.br/ (fone: 81 33666262) Os preços deles: R$ 70,00 por pessoa (passeio em grupo). Eles também organizam passeios privativos, caso em que você deve consultar com eles os valores, mas sei que sai um pouco salgado…

  10. Oi Renata!
    Adorei suas dicas, eu já fui a praia dos carneiros em 2010 mas fiquei hospedada em Tamandaré, desta vez quero ir para ficar em Praia dos Carneiros, estou vendo no Apart Hotel Marinas Tamandaré vc acha que a localização é boa?
    Também gostaria de saber se vale a pena fazer um bate volta até Maragogi, ou se pra quem fica em Carneiros não perde nada não ir para Maragogi. Obrigada! Valeu pelas dicas e pelo Blog incrível.

  11. Oi Elaine,
    fico feliz com esse feed back! Que bom que gostou!
    Olha se sua ideia é mesmo curtir a Praia dos Carneiros, no miolinho mesmo, não recomendo o Hotel Marinas, pois ele fca no final de Tamandaré, quase na divisa com a Praia dos CArneiros. No entanto, apesar de estar na divisa, ele fica um pouquinho longe do Pontal dos Carneiros que é a parte mais bonita que sai em todas as revistas e para onde você quer voltar… Acho que para chegar nesse trecho é necessário uns 30 minutos de caminhada, a partir do Hotel Marinas. Para chegar na igrejinha ent]ao, põe mais ou menos 1 hora de caminhada…
    As melhores opções são mesmo o Pontal dos Carneiros Beach Bangalow, a Pousada Praia dos Carneiros/Arikindá. Para opções mais em conta, o Bangalô do Gameleiro e o Sítio da Prainha… Todos esses são no miolinho.
    bj

  12. Obrigada pelo retorno Renata, eu vou com minha bebê de 1 ano, estou preocupada com comida, apesar q já estou pensando em levar alguns congelados, vc me indica algum lugar barato para comer barato, que tenha coisinhas mas naturais, já que a comida dela é bem natural e não pode ser muito temperada.

  13. Oi Elaine,
    Em Carneiros há poucos restaurantes e todos eles são de comida de praia…
    Bem, como você vai com uma bebê, o melhor lugar é o Pontal dos Carneiros Beach Bungalow, já que tem cozinha…
    Não sei se você estará de carro, pois se tiver, pode ir até o centro de Tamandaré fazer umas comprinhas no supermercado.
    Quanto à Maragogi, que você havia perguntado. Acho legal, mas também não tem muita estrutura, apenas bares na beira da praia. A Praia dos Carneiros é bem mais bonita, mas lá em Maragogi tem o passeio às piscinas naturais, que é belíssimo, mas tem que ser feito de barco. Aí você tem que ponderar, se é apropriado ir com uma bebê.
    De toda forma, em Tamandaré, existem as mesmas piscinas naturais, porém não tão divulgado quanto Maragogi. Quem as frequenta são os veranistas com seus barcos, mas é possível alugar barco ou lancha para chegar até lá. Se se interessar, peça para ir croa -que tem piscinas naturais e que fica na altura do centro de Tamandaré.

  14. Oi Renata, obrigada pelo retorno, nós acabamos que vamos ficar em tamandaré mesmo, no mesmo hotel que fiquei em 2010 com meu marido, devido a ficar próximo do centro de compras, e a dona ter deixado usar a cozinha do hotel, é realmente acho que não dá para ir nas piscinas naturais com a bebê. Mas com certeza pelo menos 2 dias temos que ir a praia dos Carneiros.

  15. Que ótimo!
    Boas férias!

  16. Oi Renata, adorei as dicas! Estou com uma dúvida: tem o que fazer em Carneiros à noite fora da pousada? Não quero “night/balada”, mas gostaríamos de poder dar uma volta, tomar uma caipirinha e ver gente. Tem algum centrinho? A ideia inicial da viagem era hospedagem em Porto de Galinhas e passar um dia na praia em Carneiros, mas minha intuição diz que não vou gostar da muvuca de Porto e não estou gostando do estilo dos hotéis de lá onde tem vaga… Obrigada!

  17. Na Praia dos Carneiros não há centrinho, pois são condomínios ou fazendas particulares, em muitas das quais estão as pousadas/restaurantes. A opção é Tamandaré, a praia vizinha, mas não há badalação ou balada… Tamandaré, é um centro de cidade de interior, e é útil se você necessita de compras de supermercado, farmácia etc, mas nada muito turístico…
    Mas se você quer um clima mais low profile, mais descanso, ver o vento fazer a curva, o nome do lugar é Praia dos Carneiros! O post sobre Carneiros retrata bem tudo que há por lá, mas é só isso!
    Para ver “gente” e tomar um drink, a opção são os restaurantes de Carneiros, mas ficam nas pousadas ou em fazendas. São eles: Beijupirá, Arikindá, Jobar etc
    Em Porto, há centrinho, escolha o estilo…

  18. Boa noite Renata!
    Adoro seu blog e gostaria de uma dica: em março viajaremos eu, meu marido e minha bebe que terá um ano. Alguma sugestão de hotel/pousada em carneiros-Tamandaré, com boa estrutura para bebês e pertinho de uma boa praia? Obrigada, clarissa

  19. Olha clarissa, todas as as pousadas relacionadas no post são à beira-mar. REcomendo a Beach Bunglows,depois a Pousada praia dos Carneiros/restaurante Arikindá – peça para ficar no bungalow, se não tiver muita diferença de preço. Tem ainda o Sítio da Prainha. Nesse link aqui do blog, tem as fotos que podem lhe ajudar a escolher: http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=735

  20. Boa tarde!

    minha esposa e eu vamos à Porto de Galinhas no carnaval, mas por falta de disponibilidade de reserva em todos os dias que vamos ficar, tivemos que reservar dois dias (na verdade duas noites e um dia) em Tamandaré.

    Minha dúvida é: um passeio de escuna saindo de Porto de Galinhas para Carneiros, passando pela Ilha de Santo Aleixo já estava planejada, mas como ficaremos em Tamandaré, seria mais jogo ir para Carneiros direto de Tamandaré? Ou a praia de Tamandaré vale ser aproveitada por um dia e mantemos o passeio saindo de Porto da Galinhas?

    Obrigado.

  21. Oi Fabiano,

    O ideal é que o passeio para CArneiros seja feito em Tamandaré.

  22. Oi Retana e qual seria a melhor forma de ir a Carneiros a partir de tamandaré? Levando em conta o ponto de partida o centro de Tamandaré.

    Obrigado.

  23. A melhor maneira é, sem dúvida, de carro. É possível ir a pé pela própria praia, mas a partir do centro, isso daria entre uma hora e uma hora e meia…

  24. E o passeio de Catamarã a partir de Tamandaré? Recomenda?

  25. Fabiano, eu prefiro ir de lancha num psseio mais privado. Tem muitas lanchas e jangada que você pode alugar em Tamandaré e mesmo em frente aos bares de CArneiros (Beijupirá, Bora Bora, Arikindá etc).
    Você disse que vai ficar hospedado em Tamandaré, não foi? Se for possível cancelar sua reserva, considere trocar para algumas das pousadas de CArneiros…

  26. Duas diárias no meio do carnaval é impossível… Como disse nosso foco é Porto de Galinhas…

    De qualquer forma, vlw as dicas!!!

  27. Ola tudo bem?estou indo pra Recife agora em janeiro,gostaria de saber se alugar um carro é facil o acesso ate a praia de carneiros?Pretendo ir pra passar o dia é tranquilo,consigo aproveitar ?qtas horas de recife ate carneiros?obrigada Dani

  28. Dani,
    No aeroporto você já pode pegar o carro. E, sim, o acesso é super fácil!
    Dá uma olhada aqui nesse post que eu explico tudo sobre o acesso à Praia dos Carneiros: http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1194

  29. Olá Renata!
    Cheguei no seu blog pelo Viaje na Viagem!
    Estou querendo programar uma ida a Praia dos Carneiros com a família (marido, filha de 1 ano e meio, sogra e sobrinho de 10 anos). Vamos ficar uns 5 ou 6 dias em maio, provavelmente no Sitio da Prainha, pois meu irmão já ficou lá e adorou.
    Você sabe me dizer se na praia aluga caiaque? 🙂
    E é tranquilo ficar lá sem carro? Ou seja, dá para se locomover entre pousadas e restaurantes a pé numa boa?
    Parabéns pelo blog! É lindo!!!
    Abraços,
    Laira

  30. Oi Laira,
    OI Lara, nunca vi caiaque por lá. Você pode perguntar à sua pousada se eles dispõe disso pros hóspedes.
    Quanto a ficar sem carro, com uma criança, acho que fica um pouco limitado. Dá até pra ir aos outros restaurante, mas, sempre, pela praia. Até o Beijupirá e o Bora Bora são meia hora de caminhada.

  31. Oi Renata, tudo bem?
    Estou indo com minha esposa pra Tamandaré entre 26/2 e 8/3. Como temos Bancorbras, vamos ficar no Baia Branca.
    Minha dúvida é: eu preciso ficar com um carro o tempo alugado o tempo inteiro ou posso apenas alugar quando quiser fazer um trajeto maior?
    e eu consigo alugar um carro em Tamandaré, em locadoras locais?
    Muito obrigado!
    Ah, nem precisa falar que o bolg é ótimo, né?
    Abraço!

  32. Oi Gabriel,
    Se você quiser ir à Praia dos CArneiros, o ideal é que tenha carro, já que do seu hotel até o Pontal dos Carneiros são mais ou menos 1 hora de caminhada e do Pontal até a igrejinha, mais uns 20 minutos.

  33. OLa Renata .
    Vou para porto de galinha primeiro .Pensei em pegar o passeio de catamarã via ilha sancho e pousar na praia de carneiro. Isso é viável .
    obrigado

  34. Sim é viável, mas muitos me falaram que balança e é demorado. Não sei se é viável com malas, mas você pde checar no site: http://www.catamarantours.com.br

  35. Olá Renata!!

    Eu e meu namorado vamos para o Nordeste mês que vem. E estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: Recife – Porto de Galinhas – Praia dos Carneiros – Maragogi – Maceió.
    E eu gostaria de saber se há algum serviço de transfer de Porto de Galinhas até a Praia dos Carneiros. Ou qual seria a forma mais viável de ir de um lugar a outro.

    Obrigada pela atenção!!!

  36. Oi Cláudia,
    Eu prefiriria alugar um carro. Mas se quiser a indicação de um transfer, a agência Luck, aqui de Recife, faz o receptivo para a região. Segue o site deles: http://www.luckviagens.com.br/ (fone: 81 33666262) Os preços deles: R$ 70,00 por pessoa (passeio em grupo de um dia todo – não sei quanto custa só o tranafer). Eles também organizam passeios privativos, caso em que você deve consultar com eles os valores, mas sei que sai um pouco salgado…

  37. Olá Renata,

    Estamos pensando em 01/2016 nos hospedar nesse condomínio Carneiros Beach Resort. A minha dúvida seria se ele fica bem próximo do lugar mais top da praia de carneiros, esse paraíso, sendo a pé demoraria quanto tempo. Outra coisa, existem alguns restaurantes legais pra jantarmos (Tamandaré / Praia de Carneiros), resumindo como funciona a vida noturna.

    Ps.: Me apaixonei pela lugar só pela descrição em seu blog.

    Obrigado pela atenção!

    E, um forte abraço!

  38. Oi Fábio,
    Sim, é super perto do Pontal e da parte mais bonita! No máximo 5 minutos de caminhada.
    Quanto aos restaurantes, são esses mesmo que estão nos posts. Em Tamandaré não existe muita coisa. Só pequenos restaurantes locais. Em Tamandaré, recomendaria ainda a Pizzaria Giardino.
    Nem Tamandaré, nem CArneiros possuem vida noturna…

  39. Olá Renata,

    Muito 10 este post. Como alguns colegas acima tenho BANCORBRAS o que me obriga ficar em Tamandaré. Iremos de carro.
    Dúvida: Não entendi bem sobre ir de carro e entrar pelas fazendas de cocô e pagar uma consumação. de quanto seria em media esta consumação?mas entrando por este local teremos acesso irrestriro a praia o dia todo?

  40. Sim, os restaurantes estão nessas fazendas. O único acesso é por elas. Mas pagando a consumação, você pode ficar o dia todo lá! A consumação, normalmente é entre R$ 50,00 e 70,00 por carro.

  41. Carneiros Beach Resort – Residencial com serviços
    http://www.facebook.com/carneirosbeach
    tel: 81 99820 2222 (whatsapp)
    Juliana Jardim – Aluguel por temporada e Vendas

  42. Oi Renata, vou para o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows na primeira semana de agosto. Vc sabe me dizer se essa época costuma chover na região? Eu li que de abril a agosto é temporada de chuvas, mas queria saber da sua experiência pessoal. Obrigada. Bjo

  43. Oi Thaissa,
    Sim, essa é a época de chuvas, mas com um pouco de sorte, pode ser que faça sol…

  44. olá, adorei sei site. Gostaria de uma sugestão. Meu voo é por recife, vou fazer porto de galinhas, maceio, maragogi (1 noite) e depois praia dos carneiros (1 noite) e recife para dormir e pegar o voo as 16hs.
    voce acha arriscado eu dormir 2 noite em praia dos carneiros, e sair as 8 ou 9 hs da manhã ir para olinda e depois para o aeroporto pegar o voo as 16hs?
    estou pensando em ficar no Praia dos Carneiros Flat Hotel, voce conhece? tem boa localização?

    bjos

  45. Sim, excelente localização.

  46. esqueci de mencionar
    estarei de carro

  47. Renata,

    Ola! Sou proprietaria de uma unidade no Carneieos Beach Resort e administro mais 20 apartamentos la, desde aptos com 1quarto, 2 quartos e bangalos com piscina privativa. Agradeco muito suas indicacoes no post! Realmente, o condominio é maravilhoso! A procura pelo verao esta a todo vapor! Se permitir, gostaria de deixar nosso contato. Sera um prazer poder hospedar seus leitores!

    Carneiros Beach Resort
    carneieosbeachresort@gmail.com
    http://www.facebook.com/carneieosbeach
    whatsapp: 81 99820-2222

  48. Boa tarde! Vou viajar em janeiro (20 a 26) com.meu filho e meus marido. Vamos ficar no flat praia dos carneiros. Sabe onde fica? Tem comércio próximo? E a praia ? E passeios saem de lá? Obrigada!

  49. Oi Gisele, O trecho de praia é excelente e fica bem próximo do Pontal dos Carneiros. O comércio é no centro de Tamandaré. Os passeios saem dos restaurantes que existem no Pontal…

  50. Oi!!!

    Adorei seu blog!
    Uma dúvida que me ficou: dá para ficar em Carneiros sem carro? Estou querendo ir em janeiro com marido e filha de 4 anos, mas eu só dirijo há um ano, então, não posso alugar carro… meu marido não dirige… estamos querendo pagar um transfer no aeroporto. Mas e o dia-a-dia? Especialmente lugares para comer… dá para ficar sem carro?

  51. Se você ficar no miolinho do Pontal dos CArneiros, dá sim para ficar sem carro. Só à noite é que você vai ter que ficar na sua pousada mesmo.

  52. Moro aqui em Recife. Ja estive em Carneiros mais nao fiquei hospedada. Minha prima vem de Minas Gerais e gostaria de leva-la para um passeio em Carneiros. Poderiam me indicar um destes pontos que ficam na beira do mar onde nós possamos fazer passeio, comer aquela comidinha e ter uma piscina? Vamos passar só o dia. Obrigada. Acho que chama ponto de apoio.

  53. Maristella, em frente ao Beijupirá, ao Bora Bora e ao Arikindá há várias pessoas oferecendo o passeio de lancha.Todos eles são restaurantes, mas não há acesso à pisicina.

  54. Olá!
    Mulher, até agora que tanto procuro, só encontrei riqueza de detalhes aqui! tempo, como é e por aí vai… amei, me senti na própria tamandaré e indo ate carneiros kkk

    queria que me respondesse umas dúvidas… Indo de tamandaré a pé ate carneiros, pela praia, precisa pagar isso de consumação?
    e sobre a igrejinha, da também pra ir a pé ? e sobre a praia de argila, da pra fazer todo esse roteiro a pé?
    obrigada desde ja !

  55. OI Vislane,
    Se você não precisa pagar a consumação se não for de carro…
    A igrejinha dá para ir a pé sim, mas de Tamandaré, dependendo do ponto onde você esteja, dá 1 hora e 30 min.
    A praia de argila só dá para ir de barco…

  56. Olá. Adorei as dicas. Tem como ir na igreja de carro. Vou hospedar em Tamandaré no Costa Coral, Vou fazer um tour por maragogi, Carneiros, Tamandaré, Olinda e Recife. Muito obrigada! Se puder responder por email também fico muito agradecida. Sou mineira e adoro o Nordeste!!!

  57. Clécia, excelente roteiro! O acesso à igrejinha é pela praia, E você tem que ir a algum dos bares e dar uma caminhada até lá. Os bares mais próximos são o Arikindá e o Sítio da Prainha… Mas pela estrada (astrada de acesso aos carneiros mesmo), a igrejinha fica no Sítio Boa Esperança, que tem uma placa pequena na porteira… É perguntar se pode entrar…

  58. Gostaria de saber se a localização do flat é na praia de carneiros procimoda da igrejinha e se é pé na areia?????

  59. Fernanda,
    É sim pé na areia! É próximo da igrejinha, mas dá uns 15 a 20 minutos de caminhada!

  60. OLA adorei o blog estou pensando em ir c a minha família no mes de agosto .. mas estou procurando em vários suítes e falam que não é uma época boa para ir devido o tempo ..

  61. Sim, teoricamente é inverno e, teoricamente é época de chuvas. Mas, o tempo aqui é louco e pode fazer sol. Já vim muito final de semana de sol…

  62. Olá Renata, td bem?!
    Estou indo na primeira semana de dezembro a Maragogi, passarei na praia de Carneiros no dia 07 e continuarei para Porto de Galinhas. Gostaria de saber se o acesso aos bares mais próximos do melhor ponto da praia de Carneiros são bem sinalizados para quem vai de carro, para que possamos deixá-lo e fazer caminhadas na praia para conhecê-la, inclusive a igrejinha. E uma outra duvida, com a maré em 0.5 a praia de Carneiros mantém a beleza vista nas fotos? Obrigado e parabéns pelas dicas e pelo blog.

  63. Olá…Bom dia! Primeiramente quero lhe Parabenizar pelo seu blog, muito legal
    Então…estou me organizando para ir em fevereiro de férias com meu marido pro pontal dos Carneiros.
    Porém estou totalmente perdida em que aeroporto tenho que me direcionar pra comprar as passagens,e se tenho que fazer um serviço de transfer até o pontal,ou se é melhor alugar um carro e quanto tempo se gasta do aeroporto até a praia dos Carneiros,e se vc me indica um hotel ou pousada para ficar.desde já agradeço sua atenção bjs
    Espero anciosa pela resposta

  64. Estou qerendo ir cm alguns amigos pra carneiros mas n qeremos nos hospedar por favor me da umas dicas de ond ficar estou perdida

  65. Olá! Estou com uma dúvida!
    Tenho um casamento em Noronha em novembro e quero pegar uns dias a mais para conhecer Carneiros e Porto de Galinhas aproveitando a escala em Recife no vôo de ida.
    Você me recomenda alugar um carro para fazer essas duas praias? Quantos dias em cada uma? Qual melhor ir primeiro das duas?
    Muito obrigada!

  66. Sim, o ideal é alugar o carro.

  67. Oiiiii,estou indo pra Carneiro em outubro, gostaria de saber como faço pra ir direto do aeroporto pra carneiro? vou ficar uns dias em Porto de Galinhas, é melhor ficar primeiro em carneiros depois ir pra porto ou o inverso?

    Muito Obrigada!!!!

Escrever um comentário

*