Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Sampa: Due cuochi x Fasano?

(14 de novembro de 2012)


Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Eu amoooooo São Paulo!

Não me canso de pegar o avião e ir deleitar-me nos maravilhosos restaurantes que a cidade oferece. Verdadeiras joias. É um vício mesmo e sempre encontro uma desculpinha para ir até lá… Bem, hoje decidi fazer um tira-teima italiano! #crazyforSampa!!!

Due Cuochi x Fasano. Qual o melhor?

Pergunta difícil de responder, mas vamos lá…

Ambos são lindos. O Due Cuochi do Cidade Jardim é um escândalo! Lindo! Lindo! A vista que se tem de lá é estonteante, seja noite, seja dia! E, vamos combinar, tudo fica muiiiiiiiitoo mais excepcional ao se respirar aqueles ares do Shopping Cidade Jardim. Sim, eu sei, eu sei, o Due Cuochi do Itaim tem a sua melhor cozinha e concordo em gênero, número e grau… Mas, a unidade do Cidade Jardim é um abuso de linda… Não dá para resistir àquele que eu acho o Shopping mais bonito (e poderosamente chic) do Brasil! Eu não posso ir a São Paulo sem arrumar um pretexto de ir ao Due Cuochi! #viciada…

O Fasano é classudo, formal, majestoso, suntuoso. Impactante é a primeira palavra para descrever! Uma atmosfera incrível onde se respira luxo! Tem fama de ser um dos grandes restôs desse país…

Em ambos, o serviço é excepcional! No Fasano, prataria e linho enobrecem, tornando-o mais aristocrático!

Fasano tem em seu couvert pães muito bons, mas Due Cuochi (MELHORES) também. Ambos chegam à mesa quentinhos.

No Fasano, o charme é o ponto forte na sua apresentação.

A diferença está no fato de que no Due Cuochi, a sua variedade é maior e alguns pães (divinos) são aromatizados com ervas. e tem um pão italiano de arrassar… Aaaaaaiiiii, eu queeero comer lá hoje… hehehehe… A gente tem é que tomar cuidado, senão termina jantando só pão… Além disso, eles são escoltados por uma pastinha de azeitona preta e ervas que é um escândalo, mais sardela deliciosa e outras cositas. Daí a pouco ainda vem umas mini bruschettas que, além de charmosinhas, são deliciosas…

Em compensação, o Fasano brindou-nos com um bom amouse bouche, um tartar de salmão…

No Fasano, o ponto alto foi o gnocchi com o qual me deliciei…

No Due Cuochi, todos os pratos vêm em sincronia perfeita. Os gnocchis são extraordinariamente divinos, o molho de tomate (peraí já to com água na boca)… Ah, onde estava mesmo? Sim, nos molhos de tomate!… Esses sim, são perfeitos! E os seus demais molhos são aveludados, amplos e poderosos, sedutores e cheio de personalidade… Gente, falo isso porque conheço quase todos os pratos do Due Cuochi e é literalmente por quem os (meus) sinos dobram em Sampa!!! Claro, tem o Maní também, mas essa é outra história, que eu já contei aqui

O que dizer do coelho assado em manteiga de sálvia do Due Cuochi, na foto aí de cima? Espetacular!!!! Ah e aquela Bisteca Fiorentina com azeite ervas deles é um arraso!!!…. Estupenda… Como carnívora não me esqueço dela…

Mesmo quando eles saem do riscado italiano mais tradicional,  a turma do Due Cuochi não derrapa… A exemplo desse ravioli, recheado de camarão, com espuma sutilmente perfumada de curry. Algo indescritível de bom!…

Por coincidência, pedi sobremesas semelhantes em ambos uma espécie de tarte de maçã.

A do Fasano, boa…

A do Due Cuochi estava infinitamente melhor, mais saborosa, mais crocante, mais folhada, mais caramelizada, mais, mais, mais, mais… E aquela telha de amêndoas e pistache? Suspeita de falar, já que eu amooooo pistache!!  Enfim, encantadora e irresistível!…

Conclusão: Todo gourmet deve sim um dia ir conhecer o Fasano, muito embora deva pesar que as cifras por lá são arbitrárias e acho que não vale o custo-benefício, pois em São Paulo, com sua miríade infinita de restaurantes fantásticos, é possível comer bem pagando preços mais justos. O próprio Due Cuochi é a personificação disso e, em matéria de italiano ainda, gostei muito também do Tre Bicchieri (de ex-funcionários do Fasano)

Sim, eu sei que o Paulo Barroso de Barros saiu da sociedade do Due Duochi e abriu o falado Girarrosto e o Italy (preciso urgentemente conhecê-los…). Preciso conferir…

Mas a eleição está garantida e tem candidato diplomado! O Due cuochi é melhor e, para mim, o melhor italiano da cidade e ponto final! Reafirmo, por quem os (meus) sinos dobram! Acho que o lugar tem a um algo mais, para explicar filas e filas nas suas duas unidades por anos a fio. Por todo o conjunto da obra, pelos sabores, pela personalidade de seus pratos, pelas sobremesas (sempre maravilhosas), eu fico com o Due Cuochi!…

 

DUE CUOCHI

Rua Manoel Guedes 93 Itaim

São Paulo

Fone: 11 3078 8092

COMO CHEGAR

 

Shopping Cidade Jardim

3º Piso

Fone: 11 3758 2731

COMO CHEGAR

http://www.duecuochi.com.br/site/

 

FASANO

Rua Vittorio Fasano 88  Jardins

São Paulo

T 55 11 3062 4000

http://www.fasano.com.br/

 

1 comentário to “Sampa: Due cuochi x Fasano?”


  1. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Concordo plenamente! Due Cuochi bom demais!

Escrever um comentário

*



Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524