Arinkindá dos Carneiros: cozinha, sol e mar by Auricélio Romão

(14 de dezembro de 2012)

Bookmark and Share

 

Imagine só, esse verão teremos novidade quente na Praia dos Carneiros: o Restaurante Arikindá está com nova estrutura e cardápio novo!

Pelas mãos do badalado chef Auricélio Romão, dono do pedaço, quando se fala de gastronomia em Fernando de Noronha, a escolha foi certeira! E o objetivo de impregnar de cor e sabor as criações do menu, foi inquestionavelmente alcançado pelos proprietários!!! Ponto para eles!

Se o Arikindá (veja aqui) já era um “Tempere” fever (febre), imagine agora?… Nesse verão, não vai dar outra, vou bater ponto por lá!!! Rsrsrs…. E testar as outras coisas que a gente não teve oportunidade de experimentar naquela noite de degustação para a imprensa…

A cozinha de Auricélio é temperada com sol e mar. Fomos então introduzidos às suas delícias… Os highlights daquela noite foram o ceviche super refrescante, com uma pimentinha, que só deixa uma sutil persistência no paladar ao final, mas que sequer espanta o mais recatado dos paladares. Tudo na medida, com equilíbrio! A maçã verde foi a sacada que o diferenciava e tornava a combinação ainda mais harmoniosa…

O que dizer do arroz de quiabo? Quem iria imaginar que quiabo e camarão iria dar samba? Pois é, pela mãos do chef, deu mais que isso!! Um alento, ainda mais porque acompanhado de arroz de côco e castanha…

 

A noite ainda permitiu alguns outros prazeres, como o tentáculo de polvo à provençal e a carne de sol, com farofa de banana…

E fechou com uma refrescante torta de abacaxi com caramelo.

A pousada, com jeitão de casa de praia, tem seu charme e conta ainda com alguns bangalôs para casal… Piscina cheia de curvas, dá uma vontade urgente é de pular… A melhor estrutura pé na areia da região, com suas charmosas palhocinhas e confortáveis espreguiçadeiras…

 

Além de poder desfrutar dessa excelente estrutura de praia, que já existia, hóspedes e passantes poderão escolher o conforto do novo restaurante…

E a praia nem se fala, não é? Carneiros é minha paixão, meu vício, meu refúgio. Um paraíso, “soul beautiful” (e, aqui o trocadilho se traduz em verdade, verdadeira!), todo mundo sabe, todo viajante que se preze nesse Brasil sabe disso!… Uma beleza que empresta ainda mais charme a esse pedacinho do paraíso…

POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS/RESTURANTE ARIKINDÁ

Via Litorânea dos Carneiros, s/n, Sítio Arikindá dos Carneiros

Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

FONE: (81) 3676.1342 e (81) 9245.9606

http://www.pousadapraiadoscarneiros.com.br/o-restaurante/arikinda/

*Estive na Pousada Praia dos Carneiros a convite da Pousada.

Bookmark and Share

2 comentários to “Arinkindá dos Carneiros: cozinha, sol e mar by Auricélio Romão”

  1. JANEIRO …JÁ VOU COLOCAR NA AGENDA !!!!

  2. Maravilha!
    Já estou escolhendo o menu do jantar para quando eu chegar lá!!!

Escrever um comentário

*