VAU: em Berlim, cozinha estrelada a preços acessíveis

(5 de junho de 2013)

Bookmark and Share

Tenho falado muito sobre Berlim aqui no blog. Amei essa cidade!

Gente, e como se come barato por lá!

Uma bela dica é o Restaurante VAU, um estrelado Michelin (uma estrela). Comida muito boa + cozinha internacional de primeira, puxando para a francesa + ambiente refinado + serviço competente, refinado e solícito + preços módicos e acessíveis para a Europa =Fórmula infalível!!!…

tr DSC00071

tr DSC00093

Foi lá que comemos muito bem na hora do almoço… A exemplo desses camarõeszinhos com molhinho que acho, era de maracujá beeeeem suave e equilibrado com ervas, um elemento pugente (apimentado) bem sutil, além de agregar um elemento de crocância para contrapor e fazer graça com as sensações táteis…

tr DSC00081

Peixe de primeira, de frescor que poucas vezes se acha em cidades de praia, desmanchava-se ao toque do talher!… Muito, muito, muito bom!!!

tr DSC00087

Meu marido foi de vitelo cozido à baixa temperatura, com cogumelos da estação, que estava mesmo especial!

tr DSC00085

A espera pelo soufflé de limão siciliano com frutas vermelhas, espera essa, devidamente alertada no cardápio, fez valer cada minuto de conversa naquele ambiente tão aconchegantemente acolhedor e sofisticado… Veio sambando e se requebrando na nossa frente, com o aroma cítrico penetrando e instigando nossas papilas gustativas. A visão do paraíso! Textura etérea e suavemente fofinha!!!… Aff, que sofrimento escrever agora com fome!… E lembrar que minha boca não se encontrará mais com aquele pedacinho de nuvem por aqui… rsrsrsrs…

tr DSC00102

Ah, e no verão, um charmoso jardim interno entra em cena para deixar a refeição ainda mais leve…

tr DSC00099

Depois, sair despreocupados pela Gendamenmarkt batendo perna, apreciando uma bela praça e sem o sentimento de culpa de ter deixado os suados euros…

P.S. – Na hora do almoço, é possível comer entradas e sobremesas a 15 euros e pratos principais a 18 euros; ou se aventurar no menu de 3 serviços a 65 Euros. Já no jantar, a conta sobe um pouquinho…

 

LEIA MAIS SOBRE BERLIM:

http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1321

http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1237

http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1410

 

VAU RESTAURANT

Jägerstraße 54/55 Berlin

Phone: 0049 30 – 20 29 73 0

restaurant@vau-berlin.de

Opening Hours: Monday-Saturday 12:00am – 2:30pm and 7:00pm – 10:30am, Sunday closed.

http://www.vau-berlin.de/index/index/id/66

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*