Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Nez Bistrô x Beef Passion: A quebra do mito da carne de segunda

(19 de abril de 2013)


Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Desde que o Chef Bruno Didier (El Bulli) deixou Barcelona e o restaurante Tickets dos irmãos Ferran e Albert Adriá, aportando em Recife, no Nez Bistrô, que ele me fala com um entusiasmo e um brilho nos olhos sobre o Beef Passion. Só faziam deixar-me mais e mais curiosa sobre o que tinha essa carne…

Aliás, tão especial, que Alex Atala adotou-a e se tornou uma espécie de embaixador…

Essa semana enfim, dobrei-me em reverências num jantar harmonizado no Nez Bistrô, onde o Chef Bruno Didier criou um menu especialíssimo unicamente utilizando o Beef Passion.

10057_638870742796243_1622756589_n

Ricardo Secchis, presidente da Beef Passion, discorreu-nos com carisma e paixão sobre a origem e razão de uma carne tão excepcional. Nossa, bota excepcional nisso! É causa mesmo de celebração um acém, isso mesmo ACÉM, dos mais MACIOS, inigualáveis e poderoooosos que já comi! Fruto de anos de intensa entrega e pesquisa, do cruzamento das raças Angus Australiano e Wagyu (de onde se obtém o Kobe Beef), tratadas com melhoramento genético e muita tecnologia, com balanço e suplementação nutricional, pastos selecionados, massagens, e muito mimo para que o animal tenha uma vida saudável e com menor índice de traumas e stress possíveis!

O resultado? Uma carne excepcional, com intenso marmoreio, cuja característica é o equilíbrio do teor de proteínas e de gorduras. E mais, a prova de que é possível quebrar o paradigma e estabelecer novas fronteiras com a produção de carnes ditas de segunda, com extrema qualidade e maciez! E, de um sabor inigualável! Olha que somos carnívoros e por onde a gente passa nas nossas andanças mundo afora, a gente vai saciar nosso instinto nos melhores lugares. Já comi muita carne boa por esse mundo, mas nunca vi nada igual!!!

Havia ainda mais um elemento a formar e fechar esses vértices, a harmonização deu-se com grandes rótulos da vinícola catalã, Castillo Perelada! Com um show sobre enologia, fomos conduzidos com sabedoria, onde cada passo da harmonização foi transformado numa verdadeira aula sobre vinhos! Rótulos excepcionais com perfumes enebriantes foram apresentados pelo próprio embaixador da vinícola, Patrice Lesclaux, que, como grande expert, conduzia-nos na arte de degustar.

532085_638874782795839_1340357880_n

Um pouco de conversa e da importante história da vinícola e do castelo também foram suficientes para exercer ainda mais fascínio e atração por essa tradicional casa que produz vinhos há mais de 600 anos… Claro, já entrou na minha agenda de viagens urgentes!…

Um grande produto nas mãos de um grande chef não poderia resultar em nada menos do que um grande jantar e uma grande noite!

Aptos a estimular o apetite, uns snacks bem ao melhor estilo cozinha de vanguarda! Uhuuu, já comecei a sentir os ecos da passagem do chef pelo El Bulli… Também, pudera, esse “papel” ultra crocante de camarão seco, adornado com creminho de camarão com sabor da nossa terrinha eram qualquer coisa de extraordinários!!!!!! O pozinho, também camarão seco e algas, era o toque de mestre para estimular o paladar…

tr DSC03778

E depois o “amendoim” mimético, na verdade, um amendoim recriado, com finíssima casquinha que, ao ser mordida, explodia em nossa boca um delicioso líquido com sabor de amendoim salgadinho… Nham, nham!

tr DSC03782

O “Tartar de coxão duro passion”, compareceu envolto em uma folha de couve e escoltado por uma textura penetrante de alho negro, arrepiava ao combinar com o falso caviar de shoyu! A promessa cumprida de uma carne macia era só o começo!…

tr DSC03791

“Roast beef de patinho passion”, gotas de um impecável molho bearnaise com pó de vinagre. As verduras encurtidas em vinagre e zimbro agregavam notas cítricas e refrescantes… Caramba esse virtuoso corte de patinho estava avassalador, parecia a mais nobre seda em forma de alimento, a carne tinha um sabor meio adocicado… Comi super devagar, degustando e sentindo todo aquele sabor… Não queria que aquele momento passasse… Um prazer inigualável!

tr 1 DSC03797

Rabo de touro passion cozido em vinho tinto e desfiado fez nossa popular rabada vestir-se de gala!!… Os toques de agrião líquido e o flan adocicado de tutano de boi eram um contraponto mais-que-perfeito ao sabor intenso da preparação. Um prato para marcar paladares nada recatados!

tr DSC03806

Tudo que sempre sonhei de uma carne, seja em sabor, seja em maciez, seja em suculência, e nunca tinha encontrado: um soberbo corte ACÉM, repito, um incontestável ACÉM! A quebra do mito da carne de segunda! Nossa, quero trocar o filé mignon e a picanha pelo acém! Por esse, eu troco sim senhor!  Sem os veios de tecido endurecido (tecido conjuntivo) que tradicionalmente permeiam os cortes desse tipo, este, era macio, suculento, tenro, amanteigado e untuoso! Matador! Não tenho dúvidas em concordar com o chef Bruno, é a carne estrela!!! O sal defumado com cinzas de alho poró marcavam tudo com o refinamento desse legume nobre e de sabor sofisticado…

tr DSC03813

Aqui, os vinhos servidos também atingiram seu ápice com o top Finca Espolla. A enfatizar o corte de acém, um vinho de estrutura fina e elegante com aromas quentes de chocolate e caramelo…

48030_638882936128357_1677155472_n

A desconstrução da piña colada encerrou tudo com chave de ouro!!! Refrescante gelatina de rum, com pedaços de abacaxi infusionados e lâminas de coco verde eram de uma delicadeza e refrescância inigualáveis!

tr DSC03818

Uma noite excepcional para ficar na memória do paladar, para falar e replicar as qualidades do Beef Passion, para mostrar toda a segurança do chef e realçar mais um gol de placa com a chancela Nez Bistrô!

E quer saber do melhor? O Beef Passion também vai estar disponível ao consumidor, na boutique de carnes, Mr. Carnes…

NEZ BISTRÔ

Rua Amazonas, 40, Boa Viagem

Recife – PE

Fone: 3032.0848

http://www.nezbistro.com.br/

COMO CHEGAR

Empório Mr. Carnes

Av conselheiro Aguiar, 3665

Galeria Esquina 90, lj 07

fone 3038.0333

*Estive no Nez a convite da casa.

Escrever um comentário

*



Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524