Tickets, de Albert Adriá: cozinha em festa!

(28 de novembro de 2013)

Bookmark and Share

Que tal passar por uma espécie de passagem secreta e imergir num universo completamente diferente do que você estava?

Isso, saí do 41 Grados, dos irmãos Albert e Ferran Adriá, onde tive uma das mais incríveis refeições da minha vida (veja aqui), onde tudo soava milimétrico, glamoroso e sofisticado e fui direto aportar no Tickets, vibrante, alegre, divertido e lúdico!

tr DSC09541

É que, quando jantei no 41 Grados, pedi para conhecer o seu vizinho, igualmente famoso e idem de propriedade dos über irmãos. Passei por uma espécie de túnel/colchia de teatro, meio com ar de passagem secreta e fui aportar no Tickets.

Lembrei disso ao ver o prêmio dos 50 melhores restaurantes do mundo, onde o Tickets figou na posição 77!

Estou falando do bar de tapas. Lá também são servidas alguns dos icônicos pratos do El Bulli, mas tem mais pegada de tapas. Entretanto, que fique claro, em se tratando da família Adriá, não se espera nada básico. Mimético, criativo, lúdico e com sabores que podem surpreender até o mais recatado dos paladares…

Ah, e foi onde o próprio Albert Adriá me arrastou até a cozinha para conhecer um dos chefs, Bruno Didier, recifense, simpaticissímo e, que agora comanda as panelas do Nez Bistrô. Outra longa história, que eu já contei aqui e aqui

Em Barcelona, essa é a pedida!

TICKETS

 Avinguda Paral-lel, 164

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*