Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Roberta Sudbrack: menu de delicadezas!

(12 de junho de 2013)


Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

ATUALIZAÇÃO DE POST – RESTAURANTE ENCERROU ATIVIDADES

 

Falar de Roberta Sudbrack e enaltecer suas qualidades de grande chef nunca será redundância, tamanha a envergadura de sua cozinha que tão primorosamente concilia sabor e delicadeza. Isso se torna especialmente mais forte quando se está sob o efeito dos ecos de uma memorável refeição!

Na verdade, conheci e encantei-me com o trabalho da chef quando seu livro “Uma Chef, um Palácio” foi lançado. Devorei em um único dia as linhas de sua trajetória de trabalho duro e de sua chegada ao posto de chef do Palácio do Planalto. Ali, constatei uma das máximas, com as quais pauto muitas conclusões que chego em minha vida: “quem conspira a favor do mundo, tem o mundo conspirando a seu favor”!…

Isso que ajudou a polir a reputação de uma das grandes damas da gastronomia mundial, alçada, este ano, ao posto de número 80 dos melhores Restaurantes do mundo, no ranking  “The World’s 50 Best Restaurant Awards, da Revista Restaurant/San Pellegrino“.

Já tinha ido ao Restaurante de Roberta Sudbrack no Rio em outra ocasião. Esses dias, no Rio, numa passagem relâmpago, não pude deixar passar a oportunidade de revisitar aquela mesa onde já fui tão feliz!

Um sobrado repleto de charme é a senha para mobilizar paladares e encantar os comensais. Musiquinha na medida, criteriosamente escolhida, cria o clima… Criaria, na verdade, o mote de um concerto de música que rolaria naquele menu degustação…

tr DSC03930

Entregar-se às suas mãos era então preciso!…

Um embutido mais que especial e macio deu a largada… Macio, sedoso, ultra, mega fino, quase transparente…

tr DSC03895

O “abre” de boas vindas era mesmo para dar os primeiros acordes de impacto: panelinha com mandiopã e farinha de banana… Crocante! Crec! Delicioso! Lúdico, para lembrar comida de criança…

tr DSC03897

Bolinhos de Gruyere cheirosos e fumegantes…

tr DSC03899

Roberta serve também sutilezas em forma de música, como essa flor de abobrinha em tempurá escoltada por uma “broa” de cacau.  Um prazer raro que deixa a gente atordoado!

tr DSC03903

Burrata, lardo di colonnata e farelo de pão foi a sequência…

tr DSC03905

Protagonizou a noite e deixou-nos em estado de enlevo esse ovo caipira com foie gras, espuminha e uma farofinha de pão crocante. Para elevar aos céus nossa boca! Caramba, amo a iguaria e já comi foie gras de tudo quanto é jeito, mas esse mexeu com minhas bases e denota a especial habilidade da chef em criar momentos de grande alegria!!! Irreparável! Superb!

m1

Vermelho em vinagrete de ora-pro-nobis era a personificação da maciez e do equilíbrio!

A refletir toda a capacidade investigativa da chef e sua tenacidade em mesclar ingredientes brasileiros com alta gastronomia, o cordeiro de leite assado com rapadura e chantilly de batata. Esse, sim, mobilizou os nossos paladares, tamanha a maciez da carne que desfiava ao mero toque do talher!

tr DSC03918

Pra fechar a noite, a sobremesa, o clássico leite frito! Famoso e requisitado! Tão famoso quanto a chef. Tão suave e tão contundente quanto sua cozinha! Uma papinha (mingau), uma espécie de creme brulé mais denso e macio, cortado em retângulo, tem interior cremoso e com capinha crocante e caramelizada! A calda de doce de leite é para terminar de arrasar o quarteirão!…  Arrancou suspiros e muitos huuuums! Cria uma verdadeira certidão de afeto! Como diria uma amiga, é gosto de abraço cremoso!!!!…

tr DSC03922

 

Seção queijos…

tr DSC03919

Na hora do cafezinho um petit four à brasileira: balinha de Itibiriba, brigadeiro de colher, balinha de doce de leite, éclair de doce de leite, mini tortinha de framboesa, goiabada cascão, broa com recheio de doce de leite brigadeiro delicioso! Tudo mimoso, charmoso e delicioso! O brigadeiro de colher então, vixi Maria!

tr DSC03926

Enfim, fomos testemunhas e “vítimas” de um trabalho especial, de quem tem paixão pelo que faz e entrega um presente a cada refeição!!!! Uma noite de delicadezas, sutilezas, surpresas!

ROBERTA SUDBRACK

Av. Lineu de Paula Machado, 916 – Jardim Botânico Rio de Janeiro- RJ

Fone:(21) 3874-0139 (Telefone)

www.robertasudbrack.com.br

 

Escrever um comentário

*



Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524