Ka De We (Berlim): império gourmet

(19 de janeiro de 2014)

Bookmark and Share

m1

Existe coisa melhor do que comprar?

E se essas compras forem de coisinhas gourmet, temperos, embutidos, enlatados, e coisas mil para fazer deliciosos pratos, melhor ainda, não acham?

Existe esse paraíso em Berlim!!! Fica no mega famoso magazine Ka De We. O mulherio aposto que sabe onde fica e trata de pegar o rumo da Kud’am para fazer umas comprinhas e encher a vista apurando o gosto!

Agora, o que pouca gente sabe é que os dois últimos andares do Ka De We são totalmente dedicados ao mundo gourmet!

Por falar nisso, a gente teve uma ideia fantástica! Tomamos café da manhã no Ka De We, mais precisamente no corner da Lenotre que fica bem ali dentro! Uns docinhos básicos, um legítimo croissant, daqueles que se esfarelam só de pegar – ultra-mega-folhado, com chocolate quente e um cafezinho e a gente tava feito para depois bater umas pernocas pelos outros andares e se esbaldar nas compras…

m2

São dois andares, eu disse, dois-an-da-res inteiros de temperos, frutas, verduras, ervas, especiarias, bebidas, vinhos, vinagres, chocolates, doces e tudo mais que sua imaginação gastronômica for capaz de alcançar.

tr DSC00033

Tinha as delícias do império Fauchon, Escoffier, Shubecks, Godiva, e tantos outros. Fiquei impressionada com os corners de embutidos, um para cada parte do mundo, ou seja, embutidos da Alemanha, da França, da Itália etc. Para queijos era mesma coisa! Ufa, delícia!

Tem ainda uns quiosques de coisinhas assim báááhsicas pra lanchar, comidinhas, finger food, praça de alimentação com comidinhas sendo feitas na hora, doces, da famosa doceria francesa Lenotre etc.

tr DSC00014

Que tal depois voltar e dar de cara com esse corner da Möet Chandon e comer um caviarzinho? Chato, não?

tr DSC00019

KA DE WE

site: http://www.kadewe.de/

Endereço:  Tauentzienstr. 21-24 – 10789 – Berlim

Como Chegar:
U-Bahn: Linhas U1, U2 e U3 estação  Wittenbergplatz
Ônibus: Linhas 100 e 200, parada Breitscheidplatz; Linhas M19, M29 e M46, parada Wittenbergplatz

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*