Lima: uma “Fiesta” de sabor!

(5 de agosto de 2014)

Bookmark and Share

Já havia escrito tantas coisas sobre o Peru, mas ainda escapou o Fiesta. Como disse várias vezes, comer no Peru é sempre uma grata surpresa!

tr DSC07887

Hum, que delícia! Além disso, conhecer a culinária do norte do país, em plena capital limenha.

Esse restaurante de comida típica, tem um climinha de terraço de uma casa quatrocentona. É su-per-bem-fre-quen-ta-do pelas famílias peruanas. No almoço de domingo, pareceu-me que o PIB limenho estava todo por lá…

tr DSC07874

Mas, isso não importa mesmo, principalmente quando o que me impressionou foi a qualidade da comida, do sabor, da capacidade de fazer dos clássicos, algo surpreendente em sabor! Alinhando comida típica com alta gastronomia, o chef Hector Solis consegue extrair sensações inexplicáveis… E olha que fui pra cumprir tabela, meio sem fome que estávamos, só porque tínhamos reservado…

Logo no começo, talvez (sem exageros),  o prato que mais gostei em todo o Peru, o Lombo de Mero na lancha (na chapa) com molho gourmet. Um espécie de ceviche grelhado, que, mama mia! Escandalosamente bom, toque de ají (a pimenta peruana). Coisa pra quem não aceita enganar o estomago com qualquer bocado! Ah, e esse molhinho amarelo, vocês não tem ideia do quão indecentemente bom ele era! A ausência de paradigmas, torna impossível sua descrição! Huuumm!

tr SC07875

No quesito principais,  meu marido foi de um extraordinário corte de carret de cabrito de leite braseado no carvão, acompanhado de batatas estufadas com azeitona e tacu tacu, uma guarnição típica a base de feijão e arroz, cujo ají transforma-a em acontecimento gastronômico e sabor sem paradigmas.

trDSC07885

O meu foi um peixe salteado com tacu tacu frito. Huuuummm!

tr DSC07883

Um lugar, que, voltando em Lima, certamente vou repetir!

 

 

Preços: Lombo de mero 69,00 soles saltado; carret de cabrito 60,00 soles

Fiesta Restaurante

LIMA – AV. REDUCTO 1278, MIRAFLORES.

242 9009

http://www.restaurantfiestagourmet.com/flash/galerialima.html

 

 

Bookmark and Share

1 comentário to “Lima: uma “Fiesta” de sabor!”

  1. é de encher a boca de água as fottos deste restaurante peruano
    Nota dez para as fotos
    Nrolydes

Escrever um comentário

*