Frenchie: comida autêntica, direta e aconchegante em Paris

(15 de janeiro de 2015)

Bookmark and Share

Ah, se eu tivesse um bistrozinho assim aqui em Recife…

Eu ia viver lá, não tenho dúvidas!

tr2 Sem Título-2

O Frenchie do chef Gregory Marchand é daquele tipo de lugar minúsculo que, sabe faz da gente, um entre e fique a vontade! Moderninho, minimalista, mas aconchegante o suficiente para nos abraçar com o ambiente à meia luz e nos pegar pelo estômago definitivamente!

tr DSC03070

tr DSC03069

E assim, é que fui feliz no Frenchie, com a bela pedida de barriga de porco com cogumelos e limão…

tr DSC03073

O frango com nabos e folhas de brócolis ao pomelo (uma espécie de laranja) que se seguiu, atestam a marca registrada do chef de mesclar na sua cozinha francesa, cítricos, picles e chutneys… Notável!

tr DSC03079

Cavala e anchovas defumadas com abacate foram a opção do meu marido para a entrada. Não menos deliciosas estavam!

tr dSC03076

O clássico toma cores formas e novas proporções e pode tornar-se ainda mais instigante com essa baba au rhum, pérolas de tapioca e coco de sobremesa…

tr DSC03087

Meu marido também foi certeiro quando escolheu uma das mais famosas sobremesas da casa, o Brillat Savarin cheese cake, com hibsicus, sorvete de laranja vermelha e azeitonas negras. Hum!

tr DSC03086

 

O menu muda com a estação e os produtos do mercado, o que aliás, como obssessão em toda boa mesa francesa, no Frenchie, não poderia ser diferente… Base francesa, comida simples, direta, autêntica e aconchegante feita para desfrutar.

No final, ao perceber que eu estava fotografando, uma das meninas do salão veio perguntar de onde eu era e, puxando conversa, conseguiu extrair de mim o  meu ofício de autora de blog… Deu meia volta e presenteou-me com a listinha dos endereços preferidos do chef em Paris! Fui apresentada à “sua” Paris pelo próprio chef…  Belo presente! O melhor: a constatação de que muitos dos restaurantes prediletos do chef, estão na minha lista de desejos ou onde eu já estive… Compartilho com vocês!

tr new doc 7_1

E eu tive sorte de conseguir uma reserva, o que, segundo os sites de crítica gastronômica mundo afora, é tarefa olímpica, rsrsrs… Mas se você não tiver a mesma sorte que eu tive, vai num dos dois restaurantes que o chef mantém na mesma rua, um em frente ao outro. O Frenchie Bar à Vins ou o Frenchie to Go. O primeiro, ba-da-la-dér-ri-mo e lo-ta-do, com ares de comida francesa moderninha; e o segundo, bem que poderia ter um sotaque americano, com sanduíches de pastramis e afins. Ambos atestam a fama e o sucesso do sucesso de um dos chef mais aclamados em Paris na atualidade!

 

Preços: menu com entrada + principal + sobremesa = €45,00 por pessoa, sem bebidas.

Frenchie

5, rue de Nil (2nd)
Tél: 01 40 39 96 19

http://www.frenchie-restaurant.com/

 

Frenchie to Go

9 rue du Nil – 2ème

http://www.frenchietogo.com/

 

Frenchie Bar à Vins

6 rue du Nil – 2ème

http://www.frenchie-restaurant.com/menu_bar_fr

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*