Ferran Adriá, o mais icônico chef do mundo, em entrevista exclusiva ao Tempere sua Viagem!

(20 de novembro de 2014)

Bookmark and Share

Sem Título-1

Já falei aqui sobre a minha participação na reunião do G11, sobre o fato de ter sido o único blog a ter acesso ao encontro, sobre a importância do G11, que reúne os chefs mais aclamados do mundo etc etc etc.

Na reunião anual desses monstros da gastronomia, eles estavam super à vontade, era uma reunião mesmo e não um congresso de gastronomia.

Foi nesse clima que pude entrevistar todos os chefs presentes, dentre eles, o über chef Ferran Adriá, o mais icônico e revolucionário de todos os tempos, cujas criações o imortalizaram quando comandava o extinto restaurante El Bulli e, por muitos anos, foi o melhor restaurante do mundo! Apenas os jornalistas mais abalizados e influentes do mundo gastronômico conseguiram esse intento. Um feito então para o Tempere sua Viagem, não?

Esse gênio mudou a concepção de alta gastronomia e foi um dos chefs que mais criou técnicas culinárias de todos os tempos! No seu extinto restaurante El Bulli, ele quebrou tabus trouxe o conceito de felicidade às refeições!

A seguir a entrevista, que foi um bate-papo informal, breve, sobre gastronomia brasileira…

Eis a entrevista…

 

TEMPERE – Ferran, como você posiciona a gastronomia brasileira hoje no cenário internacional?

FERRAN – Se falarmos dos últimos  5 anos, o Brasil evoluiu muito . Tenho vindo nos últimos 10/12 anos aqui ao Brasil e vejo claramente uma evolução. O Brasil tem dado passos importantes e todo mundo ganhará. Há que se ter paciência nesse processo evolutivo, mas, no entanto, aqui todo quer correr muito.

 

TEMPERE – Como você vê o futuro do Brasil no cenário gastronômico internacional?

FERRAN – Vai depender dos brasileiros e brasileiras. Tem um futuro fantástico. Mas, há que entenderem que muita competitividade. E também tem um longo trabalho pela frente. Mas a evolução é evidente.

 

TEMPERE – Dos produtos brasileiros, quais os que você aprecia?

FERRAN – São maravilhosos! Na Espanha, olhamos muito para a cachaça (risos e um brinde, erguendo sua caipirinha). Trazemos sempre a cachaça do Brasil, pois é um produto único que vocês só têm aqui.

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*