Eataly São Paulo, paraíso gastronômico italiano, abre as portas hoje

(19 de maio de 2015)

Bookmark and Share

*Fotos: divulgação

tr1

O Eataly está pronto para abrir suas portas em São Paulo hoje, 19 de maio.

Mega mercado de produtos italianos será o primeiro da América Latina, de um total de 29 lojas ao redor do globo, sendo 15 na Itália, 9 no Japão, e mais outras tantas em cidades como Nova York, Dubai, Istambul, dentre outras.

Mas afinal o que é o Eataly?

Não se trata de uma loja ou supermercado qualquer. A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.

Mais que isso, eu diria, uma filosofia, que reúne a paixão pela comida, pelo comer, pelos ingredientes, pelos produtos, pelos produtores, pela qualidade, pela sustentabilidade, pela harmonia, pela natureza, pela comida que une. Foi o que percebi quando estive no Eataly de Nova York (veja aqui o post)…

Tudo no Eataly segue o conceito do Slow Food de quem ele é parceiro.

Algo que só se entende quando se está lá. Não adianta falar. É um conceito genial, uma criação inspirada, que o über chef Mário Batali, em sociedade com a chef Lidia Bastianich, com o Grupo brasileiro Saint Marche e Empório Santa Maria e com o próprio fundador do conceito, Oscar Farinetti, trazem ao Brasil!!! Impactante é a palavra! Instigante e entusiasmante é a sensação! Para matar as saudades da Itália…

O conceito foi implantado em 2007 no primeiro Eataly de Turim e agora será replicado no de São Paulo, com as mesmas proporções faraônicas,  em seus 3 andares, 4.500 m², divididos em 22 departamentos de mercado, mais de 7.000 produtos à venda, 18 pontos de alimentação, um bar a céu aberto e uma escola de culinária!

tr 2

Nossa, imenso, uma verdadeira “Disneylandia” para os gourmets, tem de tudo, pra comprar e pra comer, em casa ou lá mesmo! Juro, pelo que vi e vivenciei em Nova York, o de São Paulo não ficará atrás e seus olhos não darão conta de ver e viver tudo que nele haverá!

O de São Paulo terá o mesmo conceito de produtos à venda, onde os corners, cada um com sua especialidade, venderão queijos, presuntos, embutidos, temperos, frutas, verduras, carnes, peixes, pães, massas, vinhos, doces, molhos, condimentos, conservas, geleias, dentre muchas cositas mais!!!

 

m2

m4

m1

Haverá ainda uma fábrica de mozzarella em frente aos visitantes, uma rotisserie, um bazar (com objetos de desin à venda), livraria etc.

Dá pra fazer de uma comprinhas simples para levar para casa ou para organizar um mega jantar especial!! E todos serão bem vindos, como se convidados fossem…

Com o conceito de que o “Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha”, os seus 7 restaurantes (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) certamente darão o que falar! Além disso, exclusivamente para a unidade de São Paulo, haverá um restaurante com bar, o Brace Bar e Griglia.

tr3

Outros pontos de alimentação, existem, dentre eles, duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

m3

Inevitável será virar uma atração turística na cidade de São Paulo, assim como o Eataly já é nas cidades onde finca bandeira… Mas, indubitavelmente, será um local para os paulistanos e turistas comerem bem, seja em refeições rápidas, seja em refeições mais elaboradas!

Um lugar para se perder e perder o tempo e as horas nos seus labirintos de coisas e produtos fresquíssimo,onde a estrela principal é a gastronomia da Itália, daí o trocadilho Eataly, que cria um efeito sonoro inesperado e intencional…

E assim que for à São Paulo, farei de tudo para aportar por lá!!!

 

*Fotos: Divulgação

EATALY SÃO PAULO

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*