Martin Berasategui (San Sebastian): pintura no prato
(28 de dezembro de 2015)
Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524
Na culinária basca, os restaurantes 3 estrelas Michelin dominam o cenário, tanto que San Sebástian é a cidade que mais estrelas Michelin possui por metro quadrado.
Martin Berasategui é um desses chefs que inscreveram seu nome no Olimpo das estrelas Michelin. O seu restaurante homônimo nos arredores de San Sebastián é um dos ícones premiados e seu prestígio extrapola fronteiras…
Nosso jantar se desenrolou à altura de uma templo da alta gastronomia, num salão elegante e cheio de refinamentos. Serviço impecável!
Um dos traços mais característicos é, que apesar de ser um restaurante gastronômico, de apresentar técnicas modernas, espumas e afins, apresenta pratos para simplesmente degustar, sem muita complicação. Ou seja, comida de verdade e com sabor respeitável! E, com outra marca, seus pratos parecem pinturas!
Eis as fotos de um jantar em que escrevemos as linhas do nosso próprio menu degustação…
Crocante do mar em tempurá com maionese de Txakoli, um espumante basco e kumquat (mini laranja) com aguardente de batata e azeitona e anchova foram os aperitivos.
Cada entrada que passeou pela mesa, uma obra de arte…
Destaque para a La Trufa, uma verdadeira paisagem em forma de trufa, com cogumelos e perfume de jerez… Uma delicadeza quase sensual!
Os principais que passearam na mesa também e se revelaram um espetáculo à parte. Tudo intensamente saboroso!
E de sobremesa, uma belíssima torta fina de massa folhada de maçã…
Restaurante Martín Berasategui
Loidi Kalea, 4 – 20160 Lasarte-Oria (Gipuzkoa)
Lat. 43.2668 / Lon. -2.0155
Tel. (+34) 943 366 471 / (+34) 943 361 599
info@martinberasategui.com
https://www.martinberasategui.com/es/inicio
Categorias: País Basco, San Sebastian - Donostia em 28 de dezembro de 2015 | No Comments »
Escrever um comentário