Le Bigot, uma loja gourmet incrível de Bilbao!

(22 de outubro de 2015)

Bookmark and Share

Se você gosta de fazer comprinhas gourmet em suas viagens, quando for à Bilbao, guarde esse nome: Le Bigot

Atenção, atenção! Chefs, gourmets, estudantes de gastronomia, não deixem de ir lá quando estiverem na cidade!!!!… Imperdível!

O local guarda preciosidades!…

tr DSC09666

Trufas, caviar, caviar com trufas, foie gras, jamóns (presuntos) raríssimos, queijos também especialíssimos, lágrimas (uns molhos doces gelificados ou confitados), chutney de rosas, de violetas e de muitas outras coisas…

tr DSC09668

tr DSC09664

m1 tr DSC09663

Algumas prateleiras eram arrumadas com  produtos agupados para harmonização entre si. É que eles degustam os produtos e promovem harmonizações, e quando você adquire o kit, ele vem com explicações de como degustar! Um cuidado e um carinho que eu nunca vi igual!

tr DSC09660

Bebidas especialíssimas, vinhos selecionados…

tr DSC09694 tr DSC09671

E o maior estoque de vinhos Tokaji que eu já vi, alguns deles raríssimos!!!… Leia-se: Tokaji é o vinho húngaro de sobremesa, feito uva botritizada que  é mais conhecido como o vinho dos reis e, rei dos vinhos!!!! Uma garrafa dele é  considerada uma preciosidade, inestimavelmente valioso e fino!!!

tr DSC09676 tr DSC09675

Pois bem, daí a pouco, enquanto admirávamos as preciosidades contidas nas prateleiras, a minha amiga que mora lá, juntamente com o proprietário, organizou uma degustação pra gente, eu diria, uma recepção digna de banquetes…

Jamón ibérico de bellota cortado a conchinillo. O tamanho da iguaria, conisderada de alta gastronomia e um luxo gastronômico, se mede pelo fato de o porco Pata Negra ser alimentado unicamente de bellotas, um fruto seco (aquele do filme A Era do Gelo), o que confere sabor especialíssimo à sua carne! Cortado a cochinillo, porque é uma arte apreciadíssima por lá, onde pouquíssimas pessoas treinadas a dominam com maestria…

tr IMG_8642

Ainda havia foie gras com lágrimas de laranja e baunilha, e ainda a harmonização de foie gras com chutney de pétalas de rosas e de violetas…

 

m2

E pra deixar as coisas mais especiais, uma garrafa de vinho Tokaji!!! Fantástico!

tr DSC09689

Foi uma honra, permeada de conversas agradáveis, de uma lição sobre a gastronomia basca e coroada por todo o carisma e sabedoria de seu proprietário!!!

Recepção assim, faz a gente se derreter e querer voltar mil vezes…

Enfim, uma loja onde só se encontra o creme de la creme em produtos gastronômicos finos! Anotem esse nome!

 

LE BIGOT

Calle Ercilla 37, Bilbao, 

Vizcaya,

 48011 (fica dentro do Hotel Ercilla)

 

comente

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*