Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Buenos Aires: (minha) HOT LIST

(10 de julho de 2011)


Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Queridos leitores, já contei aqui, como foi a mudança de última hora de Buenos Aires para Lisboa… Como disse uma amiga: “na vida, vale a pena improvisar sempre….”

Mas isso não significa que o blog não terá novidades das terras dos hermanos “arrrrentinos”…

Alguns amigos que estão de malas prontas para curtir o inverno por lá me pediram dicas. Por sorte, eles poderão ir, uma vez que o vulcão vai deixá-los partir. Por isso, compartilho com vocês a listinha dos meus locais favoritos de Buenos Aires e dos que estavam no meu caderninho de locais a conhecer nessa viagem frustada, alguns até eu estava com reserva feita…

Como disse, em outros posts do gênero, essa listinha não é exaustiva e não está na ordem de prioridades ou preferências, mas se quiserem levar, é só imprimir.

 1) CASA CRUZ – A cozinha com personalidade de Martitegui Germain é muito boa e é tido como um dos melhores restaurantes da cidade. Amei quando passei por lá, ano passado. É um lugar chiquérrimo e absolutamente lindo e surreal, a começar pela porta enorme toda em metal dourado. Dentro, o seu pé direito torna o ambiente suntuoso, onde a decoração é toda em preto e vermelho e o carpete é de oncinha. A música, lounge, é bem envolvente. Aliás, o ambiente realmente lhe envolve em todos os sentidos.  Vale a dica para jantar.

End.: Rua Uriarte, 1658.

Tel. – 48331112

http://www.casacruz-restaurant.com/

2) ASTRID Y GASTON – é mais um restaurante do badalado e famoso chef peruano Gastón Acurio. É uma das suas “embaixadas” abertas mundo afora, mas a cozinha é memorável, uma experiência inesquecível. O ceviche (foto abaixo) verdadeiro e, ao mesmo tempo, reinventado. Ambiente refinado e requintado, com toque clássico. Os pães da entrada dão o tom do que os espera: são coisa do outro mundo – um com textura de bolo, outro de milho, grissinis com crocante de quinoa, com erva huacatay, uma erva andina e selvagem, parece com uma menta… Depois, deve-se partir para as entradas frias – imprescindíveis são os ceviches – peça um que um milho crocante e peça também as “causas”. Se agüentar, os pratos principais são um acontecimento à parte!

End.: Lafinur 3222. Buenos Aires. Argentina.

TEL.: + (54) (11) 4802 2991

http://www.astridygaston.com/web/index.php

3) Jantar no HOTEL FAENA – Só a experiência de entrar no hotel já vale a visita, pois foi projetado por Philipe Starck, designer francês famosíssimo e badaladérrimo mundo afora. Logo na entrada do hotel, tem um corredor com pé-direito altíssimo e todo preto e vermelho, meio misterioso e suntuoso, o que logo de cara, à direita, é quebrado pelo restaurante todo, mas todo mesmo, branco, com alguns detalhes em vermelho. Tem dois restaurantes. Fomos no “El Mercado” que é de carnes e o ambiente é “informal chic” e foi muito, muito boa a comida. Tem outro restaurante, o EL Bistrô, (esse eu não testei…), de comida internacional, que parece ser maravilhoso também, o seu ambiente é todo branco e vermelho. Aconselho entrar no site antes para escolher qual dos dois se quer ir. Ah, e ainda tem um cabaré/teatro para shows de tango. Vocês podem ir ao show e depois fazer uma reserva para o jantar…

End.: Martha Salotti, 445 Puerto Madero

Tel : ++54 11 4010 9200

http://www.faenahotelanduniverse.com/

3) jantar NO PALÁCIO DUHAU-HOTEL HYATT– é imperdível (obs: tem três restaurantes (DUHAU – mais sofisticado – , GIOIA – um pouco mais informal e com cozinha italiana – e Los Salone – este é mais um piano bar), mas fomos no que tem uma varanda, que leva o mesmo nome do prédio, DUHAU. A varanda fica num plano mais alto, dá para um jardim maravilhoso, lindo e impecável, meio poético até, onde você tem a sensação de estar flutuando, porém não sei se dá para ficar na varanda no inverno, mas se o clima estiver ameno, peça a reserva na varanda; e se não for possível, mesmo assim vale a ida pois o lugar é maravilhoso e a comida idem.

End.: Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires Avenida Alvear 1661 Buenos Aires

Tel: +54 11 5171 1340

http://buenosaires.park.hyatt.com/hyatt/hotels/index.jsp

 

4) CABAÑA DE LAS LILAS – é considerado um dos melhores restaurantes de carnes de BsAs.  Um clássico de cortes soberbos. Já fomos várias vezes e é um must go. Pertence ao grupo brasileiro Rubayat. É bom para jantar ou almoçar. Gosto mais do almoço pela vista do Puerto Madero… e pelo fato de que carne entram melhor no almoço.

End.: Av. Alicia Moreau de Justo 550 – Puerto Madero

Tel. (54-11) 43151010

http://www.laslilas.com/restaurant.php

5) Brunch dominical DO FOUR SEASONS – MANSÃO ALGAZA UNZUÉ – O LUGAR É LINDO!! A partir de 12:00 (meio-dia), AOS DOMINGOS, tem um brunch, um banquete maravilhoso!!!. Comidas e bebidas – todas, inclusas.

End. Calle Posadas, 1086

Tel.: 43211200

http://www.fourseasons.com/buenosaires/dining/la_mansion/#image-buenosaires-hotel-BUE_084

6) LA CABALLERIZA – Especialista em carnes e parrilla. Muito bom. A do Puerto Madero era a mais famosa, mas fechou. Em compensação abriram outras seis unidades, dentre elas:

Palermo Hollywood – Juan B. Justo 1599, esq. Gorriti. f. (11) 4777-0909 / 1232

Martinez – Dardo Rocha 1740, Martínez

Las Canitas – Boulevard Chenaut 1878, Las Cañitas

http://www.lacaballeriza.com/

 

 

WISH LIST: estavam na minha listinha dos que iria conhecer!!!…

Ahhhããã!!! Essa era a minha listinha secreta de locais que eu estava planejando conhecer na viagem, que, beeemm, vocês sabem, não foi viagem…, mas vou socializar e compartir com vocês. Só não sei se eu ia conseguir ir para todos eles… Experimentem e contem para mim. Lá vai!!! Enjoy it!!!…

1) LA VINERIA DE GUALTERIO BOLÍVAR – esse está na minha mira faz tempo!!! Foi recentemente incluído pela Revista Food & Wine entre os vinte melhores do mundo. O chef Alejandro Digilo é de um discípulo do El Buli de Ferran Adriá e, por isso, sua cozinha é dita “molecular”, ou seja, a cozinha técnio-emocional espanhola, onde espumas, esferas, viram comidas que se come pensando que é outra coisa. Não cheguei a ir, mas as referências que tenho são as melhores, com menu de 11 passos. Ambiente não é muito sofisticado. Referência em todos os sites gastronômicos e tenho uma amiga que foi e adorou. Não é caro.

End.: Bolivar, 865 – San Telmo Buenos Aires

Fone: (54 11) 4361.4709

http://www.lavineriadegualteriobolivar.com/

2) LA CABRERA – tido hoje como um dos melhores restaurantes de carne da cidade. O restaurante do momento! Os nossos “anfitriões”, os queridos R. e M., iriam nos acompanhar e sugeriram de forma entusiástica, mas não deu devido ao vulcão que mudou nossa viagem, mas, claro, já estamos “tramando” uma nova ida para Buenos…

End.: Cabrera, 5099 ou 5127

Tel.: 4831 7002/40325754

http://www.parrillalacabrera.com.ar/

3) RESTAURANTE TEGUI – estava louca para ir nesse restaurante, pois minha irmã falou super bem, dizendo que era um local que tinha o tipo de cozinha que eu adoro. Alta cozinha, comida memorável e um lugar do momento. Do mesmo grupo do CASA CRUZ, eles também têm o BAR URIARTE E GRAN BAR DANZÓN que são super hiper badalados, ambos cotadíssimos, sendo que este último é citado em vários sites como um dos melhores bares do mundo. Gran Bar Danzon – (Centro Buenos Aires Fone: (54 11) 4811.1108 http://www.granbardanzon.com.ar/)

End.: Costa Rica, 5852

Tel.: +541152913333

http://tegui.com.ar/

4) restaurante peruano SIPAN famosíssimo por lá e ficava bem no hotel que íamos ficar, o PALERMITANO. Fica para a próxima…

Uriarte, 1648

tel.: 1148972100

5) OLSEN – lindo. Su-per-fa-la-da cozinha nórdica. Já estava na minha lista faz tempo…

End.:Goritti 5870 Palermo Holywood

Tel.: 47767677

6) MIRANDA – uma casa de parrilla bem fashion. Tem uma amiga que foi e fala muito bem!

End.: Costa Rica 5602, y Fitz Roy Palermo Buenos Aires

Fone: (54 11) 4771.4255

http://www.parrillamiranda.com/

7) CUCINA PARADISO (link http://www.dadonato.com/nuestro-espacio). Segundo a amiga Mari, “o restaurante é mínimo (são só 8 mesas), mas a comida é uma supresa. O cardápio é escrito pelo chef a cada dia, de acordo com os produtos disponíveis no dia. Não faz reserva, ou seja, o melhor seria chegar cedo e sem horário para sair (porque como dizem alguns cardápios daqui, “Para disfrutar de una buena comida, el cliente tiene que saber esperar)”.

8) TOMO I- . Premiadíssimo.

End.:Carlos Pelegrine, 525 (próx Av 9 de Julho)

9) EL CLAUSTRO – Para almoçar. Fica num claustro próx Galerias Pacífico.

End.: Convento Santa Catalina – Calle San Martin 705

10) BAIRRO LAS CANITAS – é um bairro só de bares e restaurantes bem badalado e jovem – o trecho principal fica na Calle Baez.

11) TÔ – japonês com sotaque french…

12) CHILA – END.: Alicia Moreau de Justo, 1160, Puerto Madero

13) LA BOURGOGNE –

2 comentários to “Buenos Aires: (minha) HOT LIST”


  1. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Renata,
    As dicas foram de muita valia.
    Fomos ao almoço do Cabana Las Lilas com toda a família e realmente a carne desce melhor no almoço. O couvert continua impecável e o café é praticamente uma sobremesa.
    Almoçamos também no La Cabrera e adoramos. Pedi um bife de chorizo com queijo roquefort que estava maravilhoso. Também levamos a família toda, inclusive Guigão.
    Para um programa turistada, vale a pena ir no Siga la Vaca. A carne é piorzinha, mas o preço é lá embaixo.
    Nos jantares, eu e Márcia conseguimos ir ao Astrid y Gaston, que é tudo e mais um pouco do que você disse. Fomos também no Crizia (acho que é esse o nome), em Palermo (indicação do blog dos Destemperados), e também valeu muito a pena.
    Beijo,
    Marco


  2. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Oi Marco, vejo que as férias foram excelentes. Posso sentir isso em suas palavras. Fico feliz com esse feed back e em poder contribuir com momentos em família tão agradáveis!!!

Escrever um comentário

*



Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524