Allure of the Seas: Europa ou Caribe?

(10 de setembro de 2015)

Bookmark and Share

Sem Título-3

Allure na Europa, já contei aqui!

Agora,  fazer o cruzeiro nesse gigante dos mares foi fantástico!!!! Embarcamos com família do meu marido todinha e acho que é a melhor forma de viajar em família…

E olha que eu posso dizer com conhecimento de causa, pois já fiz o cruzeiro nesse mesmo navio, tanto no Caribe, quanto agora na Europa…

Sabe aquele conceito de que cada dia a gente acorda em um porto novo, sem o trabalho de ter que mudar de hotel e o tal ar-ru-ma-de-sar-ru-ma a bagagem…

O que posso dizer?

Gostei, gostei muito! E olha que sou daquele tipo de turista que gosta de fincar bandeira num lugar só e até passar mais uns dias a mais, para sentir o lugar, incorporar-se aos hábitos, enfim, viver a cidade!

Mas, gosto de viajar de navio, de se sentir o mar, de estar perto dele, de contemplar a imensidão do céu ou da natureza..  O azul intenso do alto-mar convida a reflexões com êxtase, a constatar que as cores com que é pintado esse planeta são infindáveis.

Quando a gente desembarca de um navio, traz na estampa do rosto um sorriso, uma sensação de alegria, de felicidade! É sempre uma festa, onde o único e exclusivo objetivo é se divertir!

Estar no Allure de novo também foi fantástico e todo mundo me pergunta como é. Aqui em Recife existe um fenômeno curioso, pois os recifenses são passageiros frequentes de navio. É um hábito mesmo e nos navios da Royal Caribbean o percentual de recifenses dentre os brasileiros é altíssimo, chamando a atenção dos próprios executivos da Companhia…

Qual gostei mais? Europa ou Caribe?

Europa, claro!

Caribe é muito bom, praia o tempo todo! Cada uma mais linda que a outra!

Mas, vamos combinar, Europa é Europa, cada dia uma cidade incrível! Tinha vezes que o cérebro até dava nó, um dia francês, outro italiano, outro espanhol… kkkk…  Mas é muito divertido mesmo!

Tem museus, turismo, antiguidades, e praias também!!!! É diferente do Caribe… Simplesmente isso! Mas, não nego minha queda pela Europa, faz-me ser absolutamente parcial ao dizer que mil vezes prefiro o cruzeiro na Europa!!!!!

Nosso cruzeiro teve paradas em Palma de Mallorca, Marselle, La Spezia, Roma (Civitaveccia) e Nápoles… Cada cidade mais incrível que a outra!

Nesse post aqui expliquei como fizemos nos passeios e nos deslocamentos das paradas…

 

 

comente

Bookmark and Share

3 comentários to “Allure of the Seas: Europa ou Caribe?”

  1. Renata, amei esse post. Agora fiquei mais animada para ir ao Cruzeiro na Europa, já que perdi um lá por conta de problemas naturais no mundo… kkkk Quero conhecer… Beijinhos

  2. Que legal Kerla!!!! Vai mesmo, você vai adorar!!!

  3. Nossa, já fiz um cruzeiro pelo Brasil e América do Sul, Santos, Buenos Aires e Punta Del Este, agora imagina pela Europa? Meu sonho kkk…

Escrever um comentário

*