Viagens gastronômicas: países bons de garfo

(2 de dezembro de 2015)

Bookmark and Share

A experiência gastronômica está presente em qualquer que seja a viagem. É uma maneira bastante especial de conhecer a história de determinado local, suas origens e cultura. Cada vez mais, há quem goste de viajar para novos destinos justamente para conhecer os diferentes sabores e temperos que estão espalhados pelo mundo.

Certa vez escrevi aqui na blog (nesse post aqui): É algo que se mistura, se funde e você não sabe se é o cheiro ou o sabor que te remeterão àquele lugar especial que você esteve, ou se é aquele recanto do planeta que levará a lembrar-se daquele prato inesquecível que, sozinho vale a viagem e te acompanhará para sempre!!!

A especialista em viagens Sandra Luck, da Luck Viagens, aqui de Recife, listou pra gente os melhores países para os amantes da gastronomia internacional.

Vamos lá às dicas!!!!

Peru

tr -2 cev

 

O país andino ganhou pela quarta vez consecutiva o prêmio da World Travel Awards como melhor destino gastronômico da América Latina. É de lá pratos como o ceviche, tiraditos, papa huancaína, entre outros facilmente encontrados aqui no Brasil, ricos em peixes, frutos do mar, pimentas e acidez.

 

Tailândia

tr Pad Thai_Reprodução internet

Conhecido por ter pratos com preços bem acessíveis, a Tailândia tem maneiras de comer e sabores bastante específicos – principalmente, apimentados. Os pratos mais comuns são o khao pad e pad thai, ambos feitos com arroz. Há ainda as sopas, como a tom kha gai, feita com leite de coco e frango. Lá é muito comum comprar as refeições na rua, ou mesmo pedir vários e dividir tudo entre todos os presentes.

 

Grécia

tr Pita e tzatziki_Reprodução internet

Na Grécia as refeições são sempre fartas. Lá é muito comum encontrar o pão árabe conhecido como “pita”, que geralmente é acompanhado com molho tzatziki – creme de iogurte com pepino, pimenta, sal e menta. Há ainda o queijo feta, elaborado com leite de ovelha ou de cabra, que acompanha as saladas. Outra iguaria local é o kebab, o famoso churrasco de carne de cordeiro.

 

Itália

tr DSC00597

O país das massas, também é conhecido pelos incríveis sorvetes e chocolates. Há ainda os saborosos presuntos, como o presunto de Parma, que leva o nome de uma província italiana. Porém, o prato mais internacionalmente conhecido é a lasanha bolonhesa, típico prato da Bolonha, local que deu origem ao nome.

 

Índia

tr Suffed Paratha_Reprodução Internet

As comidas na Índia são conhecidas pelos temperos: uma mistura de ervas finas, pimenta e molho agridoce. Como o salgado frito conhecido como “samosa” e o folheado “Patties”. Outro prato típico é o Suffed Paratha, um pão recheado com batata e molho apimentado. Entre as comidas doces, a mais famosa é o Gulab Jamum, uma espécie de doce de leite, mais adocicado, servido em formato de bolinhas.

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*