Recife tem uma nova mistura: Mistura Tropical Bar, o novo bar do chef Hugo Prouvot

(21 de janeiro de 2016)

Bookmark and Share

ATUALIZAÇÃO DE POST: ESTABELECIMENTO ENCERROU ATIVIDADES

mistura

O chef Hugo Prouvot apostou alto e certeiro no seu novo Mistura Tropical Bar! Fui visitar a nova casa e fiquei encantada!

tr DSC01593

O lugar é uma versão tropicaliente e bem animada de um gastropub moderno! Laranja, roxo, cenoura, e nuances de uma suave luz rosa são as cores vibrantes do lugar e, quem diria que daria uma mistura bacana e contemporânea? A proposta de bar temático está ali em todos os lugares, em todos os detalhes. Harmoniosa e até refinada…

tr IMG_2046

Sabe aquele lugar que a gente gosta de ficar? Que inspira a diversão? Altíssimo astral! Pois foi o que a gente sentiu nessa animada noite! O DJ mandando ver na excelente música, segura bem a onda, tornando o clima ainda mais animado!

A ideia de sair para um bar e ter a certeza de que vai ter boa bebida e cozinha de excelência gastronômica é a tônica do lugar!

Os drinks autorais e criativos, cada um melhor que o outro, entram no clima e na pegada tropical! Sabiá do Sertão, Beija-flor Curioso, Sabiá Namorador, Periquito doido, são alguns dos nomes criativos… Outra grande sacada do chef ao conceber esses drinks… Vieram suprir uma lacuna em Recife, carente nesse quesito. Mais um ponto de peso para a casa!

tr IMG_2020

Como éramos muitos na mesa, deu para experimentar muita coisa…

Os pratos com apresentação moderninha e informal, ficam bastante atrativos, e já estimulam só pelo visual…

O pastel de vatapá abriu os trabalhos e já chegou matador! Teve bis, hein!…

tr IMG_2010

Outra estrela da noite foi o croquete de chambaril!!! Um dos highligts do cardápio! É indecente de tão bom!!! Crocante e sequinho por fora e bem cremooooooso por dentro! O molho bravo, uma alusão ao molho espanhol das batatas bravas, só que beeem suave, arrematava a composição…

tr IMG_1995

O atum selado estava notável e desapareceu da mesa num par de minutos!

tr IMG_1953

Agora, brincadeira é a suculenta costelinha com goiabada e dadinhos de tapioca! Apoteose da noite, não sobrou para quem quis, carne molinha, desfiando do osso, molho equilibrado, na medida, nada muito doce, consistência nem muito fluída, nem nada muito espesso ou meloso… Para sensualizar com as notas de goiaba! Não era simplesmente um doce derretido por cima, mas havia uma base de demi-glace e outros ingredientes que davam essa conotação precisa e equilibrada…  Surpreendente!

tr IMG_2032

O pout pourri de entradinhas do cardápio, intitulado de Mistura do Mar, trouxe um panorama de vários petiscos existentes no cardápio… Ceviche de atum, camarão, iscas de lulas e peixe, tortinha de camarão, cuscuz paulista do mar e caldinho de bobó! Tudo impecável! A tortinha e o cuscuz deram o que falar na mesa!!!…

tr IMG_2053

Tudo está a altura do DNA do sobrenome Prouvot, onde Hugo vai dividir as panelas com seu irmão Júlio… Cada passo exato e perfeito! Tudo em sintonia com as mais modernas tendências em gastropubs que tenho visto mundo afora, sem olvidar um valor muito seguro na gastronomia: as raízes do terroir regional, enaltecendo o produto e o repertório de receitas locais, sobretudo no quesito frutos do mar… Bocados para levitar com sabor e personalidade!

Uma tremenda sorte de contar com chefs tão talentosos e ter a poucos metros de casa um novo e promissor gastropub, onde tenho certeza irei muitas outras vezes!!!!!!

 

Mistura Tropical

Av. Conselheiro Aguiar, 323 – Boa Viagem – Recife/PE – Tel. (81) 3072-6260

Horários:

Terça e quarta 12 às 15h e 18h às 00h

Quinta 12 às 15 h e 18 Às 02h da manhã

Sexta e sábado Quinta 12 às 02h da manhã direto

Domingo 12h à 00h

Aceita cartões

preços: Croquete – R$ 10,00; Pastel – 21,90 (6 unid); Atum 34,90; Costelinha de goiaba 38,90; Mistura do Mar 165,00.

 

comente

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*