Chef Thiago Freitas lança Menu  português no seu Budhakan aqui em Recife

(4 de março de 2016)

Bookmark and Share

tr foto 2(2) Sem Título-2

O Chef Thiago Freitas dá início a uma série de menus temáticos no seu Budhakan e o primeiro deles será um menu com sabores portugueses. Intitulado de Degustação do Porto,  será servido durante o mês apenas de terça a quinta-feira.

A ideia, segundo me contou Thiago, é de um menu degustação mesmo, com uma entrada, dois pratos e uma sobremesa. Claro, tudo terá o toque audaz do chef.

Como tudo nas terras lusas remetem ao bacalhau, ele não poderia faltar, por isso, a entrada foi pensada trazendo 3  versões, o tradicional bolinho, um gratin – com bacalhau e mandioquinha – e um minilombo.

tr _MG_9617

*foto: Jo Sultanum

 

Já para os principais, o chef brinca com as texturas e traz a barriga de porco, um corte super aclamado (e uma iguaria) nas terras d´além mar. É   cozido a baixa temperatura, guarnecido por glace de fava verde, caldo verde português e migalhas crocantes de torresmo defumado.

tr_MG_9634

*foto: Jo Sultanum

 

O cordeiro vem recheado com farofa de castanhas brasileiras, ao vinho e alho. Para acompanhar, arroz cremoso de açafrão e minissalada de laranja Bahia cristalizada.

Como a doçaria portuguesa é onipresente, Thiago aproveita os ingredientes clássicos e obrigatórios, ovos, açúcar e amêndoas para recriar o famoso Pastel de Santa Clara, com o seu Céu de Santa Clara, com uma versão do conhecido pastel de santa clara servido com sorvete e crumble.

tr _MG_9658

*foto: Jo Sultanum

 

O menu custará R$ 89,00. Para acompanhar o menu fechado, novidade na carta de vinhos do Budhakan: o português JP Azeitão, da Bacalhôa, será oferecido com o preço especial de R$ 54,90.

Bacana e criativo, não?

Boa opção para a Páscoa! Eu estou louca para experimentar. E vocês?

 

BUDHAKAN

Rua do Atlântico, 147 (onde funcionou a loja Allumette)

Pina    Recife – PE   Brasil

Fone:  81 30485430

LEIA MAIS SOBRE O BUDHAKAN AQUI NO BLOG:

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*