Galo Padeiro aposta em pães artesanais no centro do Recife

(12 de março de 2016)

Bookmark and Share

m1

Eis que surge na cidade um novo endereço e já nasce com todo o peso da fama: o Galo Padeiro! Uma fama, literalmente, construída pelo boca a boca…

É uma padaria artesanal que nasceu do sonho das proprietárias, Luciana de Lima Cavalcanti e Manuela Agrelli, de entregar à cidade um pão artesanal.

Atentas à tendência, elas desejaram fazer um pão que vai além do pãozinho básico e trivial. Além disso, identificaram uma lacuna em Recife, pois ainda não havia uma padaria com essa proposta de forma exclusiva por aqui! E, como quem conspira a favor do mundo, tem o mundo conspirando a seu favor, o caminho de Luciana se cruzou com o do chef especializado em panificação, Javier Varas. O espanhol morava em Recife e hoje está em Curitiba, mas ficou a amizade entre os dois. Foi ele então o escalado para a consultoria da casa.

trIMG_3046

A proposta vai além dos pães especiais, e eles são tratados com carinho. Massa de fermentação natural, farinhas especiais francesas e de moinhos de Curitiba, manteiga francesa, chocolate belga. Eis alguns dos produtos de qualidade utilizados nas receitas. Outro valor é a abolição do uso de aditivos, aceleradores de fermentação, produtos químicos etc.

tr_MG_9617

E não só de pão vive o homem, o que quer dizer, o portifólio de produtos da casa vai além do pão…. Acho que o croissant tem sido o maior sucesso deles! Posso dizer que é um croissant DE RESPEITO, com um folhado de VERDADE! O que é raro por aqui, devido ao nosso clima úmido, o que obriga ao uso de manteigas de melhor qualidade mesmo para se obter esse resultado. Ou seja, massa folhada super crocante, feita de manteiga francesa. Alguns vêm em versão turbinada com recheios bacanas, como o de chocolate belga e o de creme pasteleiro com pistache.

tr IMG_2972 trIMG_3047 trIMG_2830

Outra grande sacada é que os produtos vão variar a cada dia. Um dia sai um croissant com um recheio. Em outro dia, um outro recheio… Tortas com pegada afrancesada… No dia em que conversei com a proprietária, era servida uma torta de pera com creme pâtisserie e chocolate belga que estava muito bem feita!

m2

Como o sucesso não era esperado, alguns ajustes ainda serão feitos, já que a produção não dá conta da demanda… Resultado: espera para os produtos saírem…

O resultado é o estrondoso sucesso. Caiu literalmente na boca do povo! Não se fala outra coisa nas redes sociais. As filas atestam tamanho sucesso, o que atesta carência de tal produto na cidade.

 

GALO PADEIRO

Rua Capitão Lima, 82

Recife Centro

 

81 3423-6094

Horário de funcionamento:

Seg-Sex: 06:30 às 18:30
Sáb: 08:00 às 14:00
Bookmark and Share

Escrever um comentário

*