Dali Cocina (Recife) apresenta festival com menu degustação vegetariano

(20 de setembro de 2016)

Bookmark and Share

O Restaurante Dali Cocina fez um gol de letra e vai trazer o Festival Veggie’s Life, com menu vegetariano. O festival acontecerá dos dias 22/09 a 16/10/2016.

Faz tempo que sinto a ausência aqui em Recife, uma cidade tão gastronômica como a nossa de opções mais sofisticadas para quem é adepto desse estilo de vida. Por isso, só posso dizer que a ideia é uma grande sacada! E mais: com sotaque gastronômico, ou seja, com a ousadia de conceber menus degustação harmonizados com vinho! Os menus são compostos de entrada + prato principal + sobremesa, sendo que na hora do prato principal, o cliente pode escolher uma, entre duas opções oferecidas.

Pensando em que é mais firme na convicção, há o “menu vegetariano estrito”. Para quem se permite o consumo de leite e ovos, há o “menu ovolactovegetariano”…

Não que eu seja vegetariana, ao contrário, sou carnívoraaaa convicta! Mas, aprecio a criatividade e tenho interesses da minha verve de gastrônoma. Já fui até em restaurantes de alta gastronomia pelo mundo, estritamente vegetarianos! Foi com a percepção desse hiato que os proprietários pensaram em trazer a tendência para a cidade!

A casa escalou para elaborar o menu, logo o chef Robson Lustosa, mais conhecido, como chef Robinho. Minha admiração pelo chef nasceu na universidade quando tive a honra de ser aluna desse ser humano fantástico, educado, instigante e professor excepcional! Ele sabe tirar o melhor de seus alunos! Das panelas, extrai o suprassumo dos alimentos… Ambas as atividades, a docência e a cozinha, ele exerce com um amor que faz brilhar seus olhos…

tr Sem Título-1

Com esses atributos, ele concebeu pratos contemporâneos e cheios de sabor, além de visualmente lindooooos! E, olha, nem senti falta da carne animal… Saciam bem e agradam nosso paladar. O tempo todo na mesa, todos falavam o quanto estava delicioso!

Na opção “VEGETARIANO ESTRITO”, a brincadeira começa com o carpaccio de melancia e figo da índia, acompanhado de endívias e agrião. Mas, a sacada de mestre é genial  com o gastrique picante de goiaba, que faz o mundo render reverências a esses pingos concentrados no prato.tr Barbacoa_creditoDivulgacao tr Millas_MIlho_Verde_creditoDivulgacao tr Flambee_Banana_creditoDivulgacao

Para os principais, millas de milho verde com radicchio grelhado e ragout de feijão branco com cogumelos grelhados. A outra opção, é o barbacoa de grão de bico ao molho de tofu e ervas com couscus de quinoa e legumes. As duas são simplesmente deliciosas!!!! O ragout de feijão branco surpreende e a barbacoa de grão de bico estava deliciosa!!! A sobremesa, nessa versão, é o sorbet de abacate com flambé de banana e caramelo salgado! Harmonia e delicadeza…

A versão do “MENU OVOLACTOVEGETARIANO”, vai crescendo em sabor e tudo fica ainda mais aprazível!!!! A entradinha é o quenelle de queijo de cabra ai creme de cenoura e aspargos… Mas, o verdadeiro deleite está no porvir: os “macarrons” de shitake fresco e batata trufada, o molho de gruyére e mostarda sobre musseline de ervilha… A outra opção dos principais traz uma roulade de berinjela e lentilhas ao velouté de abóbora kabocha com panaché de legumes…

tr Queneles_Queijo_creditoDivulgacao tr Macarrons_Shitake_Frescos_CreditoDivulgação tr IMG_6539

O lado doce da vida é apresentado com a bavaroise de manga Haden com coulis de mirtilo e cassis. Eu não precisava de mais nada, só dessa sobremesa com direito a bis para ser feliz!!

Para a versão do “menu ovolactovegetariano”, foi pensada uma harmonização com vinhos Boticelli da linha coleção… São vinhos mais diferenciados que a vinícola do São Francisco produz. O Boticelli Chenin Blanc foi o que mais me impressionou. Bem frutado e leve, com notas de maracujá, caiu muito com a entrada. Os outros dois foram o Boticelli Coleção Tempranillo e o espumante Boticelli Asti, que foi a melhor harmonização da tarde, já que fez o casamento perfeito com a bavaroise!

Os preços também são inacreditáveis!!! O menu com as três opções sai por 42,90 sem bebida e 69,00 já com a harmonização de uma taça de vinho em cada etapa do serviço! Mas a proprietária só conseguiu essa proeza, graças à parceria com o fornecedor Cantu, a empresa que trabalha com produtos diferenciados de hortifruti.

Com um menu desses, posso sim me aventurar pelo universo vegetal sem sentir falta da carne!

 

Restaurante Dali Cocina

Rua Felíciano Gomes, 172 – Derby, Recife – PE, 52010-240

Telefone(81) 3231-4759

Horário de funcionamento:

domingo             12:00–16:00

segunda-feira   11:00–15:30, 18:30–22:00

terça-feira          11:00–15:30, 18:30–22:00

quarta-feira       11:00–15:30, 18:30–22:00

quinta-feira       11:00–15:30, 18:30–23:00

sexta-feira         11:00–15:30, 18:30–00:00

sábado                 11:00–15:30, 18:30–00:00

 

como chegar

 

*Estivemos na casa a convite dos proprietários quando foi apresentado o novo cardápio para a imprensa.

comente

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*