Comedoria Recife: começamos a ganhar bons pães

(17 de novembro de 2016)

Bookmark and Share

Aos poucos, aqui em Recife, estamos assistindo o surgimento de empreendimentos que celebram o bom pão.

É o caso da Comedoria Recife que chegou de fininho, sem muito alarde, num lugar sem muita frescura ou “pra quê issos”, num lugar discreto, improvável até. Mas que está ganhando a boca do povo, ou melhor, o boca a boca dos moradores de Boa Viagem, sobretudo porque foram atraídos pelo croissant de manteiga francesa.


TR IMG_8147

Isto porque, ao que parece, o croissant acabou virando o novo fetiche dos pernambucanos e estabeleceu-se uma cruzada para achar um croissant digno de ser chamado de CROISSANT… Sabe, aquele beeeem folhado, folhado de verdade, não só na casca, feito de manteiga francesa, com sabor de manteiga francesa de verdade?

TR IMG_8146

Estamos ainda trilhando esse caminho, mas já é muito bem vindo alguém se dispor a saciar esse desejo da cidade…

Mas só quando a gente chega lá, é que descobre que a pérola escondida não é o croissant e, sim, os pães que a casa produz. Aqui, a frase de Clarice Lisector, “pão é amor entre estranhos“, lançada no conto “A Repartição dos Pães“, poderia ser o lema da casa, já que tudo é entregue com muito carinho e esmero.

O motivo é a qualidade e o sabor dos seus pães artesanais. A razão disso é que a padeira responsável, Érica Lessa, só lança mão da fermentação natural, com fermento levain (uma espécie de fermento natural) e ingredientes orgânicos, além da farinha francesa. Sem aditivos químicos, aceleradores de fermentação, para ficar o mais natural possível. O resultado são pães deliciosos, com casca grossa e interior beeeeem denso, rico em fibras, como raramente se vê por aqui. Como deve ser literalmente um bom pão!

TR IMG_8143

Já virei fã e toda vez que vou por lá saio com as sacolas cheias!!! rsrsrsrs… A baguete tem a casca crocante, interior denso e sabor delicioso. Mas, sempre fico na dúvida se levo o de azeitonas, o de 6 grãos, o de tomate seco, de chocolate amargo com gengibre ou a estrela da casa, que é o de chocolate branco com limão siciliano! Tudo é top e e muito gostoso.

Ah, e tem também alguns doces. Mas os top, top top são os bolos caseiros, realmente muito bons, fofinhos e bem feitíssimos!! Valem cada mordida!

TR Sem Título-1 TR IMG_8142

É, na verdade, um movimento de volta às origens e que faz o pão nosso de cada dia ficar cada vez mais saudável e saboroso!

 

COMEDORIA RECIFE

Av. Barão de Souza Leão, 1000, loja 4 (primeira galeria logo após o Colégio Santos Dumont, do mesmo lado do colégio. cuidado porque a facahada é muito discreta)

Boa Viagem

Recife-PE

fone: 81 3039 0203

 

comente

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*