Hot Sun Food promete agitar a Pousada Praia dos Carneiros/Arikindá!

(20 de janeiro de 2017)

Bookmark and Share

O agito do verão que promete mexer com a praia dos Carneiros é o Hot Sun Food,  que o virtuoso Chef Armando Pugliesi armou na Pousada Praia dos Carneiros/Arikindá, em parceria com Hugo Bahamondes e Dalina Martins, sócios da Pousada!

No quiosque montado na área da piscina da pousada, o chef faz milagre em termos de sabor e apresenta comidinhas que flertam com o casual e mesclam a pegada oriental, com passeio por sabores brasileiros e peruanos. Além disso, ele prepara e drinks pra lá de refrescantes à base de vodka hot brand (marca quente, top), Grey Goose, gin ou campari citrus!

Cozinha direta, leve, lúcida, feita para desfrutar, onde não há necessidade de complicar as coisas para ficar encantado. E, acima de tudo, criações além do visual, dotadas de adjetivos saborosíssimos!!

Experimentamos a versão das ostras gratinadas com gorgonzola e outra em tempurá, com molho teriaki. Estas últimas, eu morreria por um balde delas! Carambaaa!

No estilo tudo-a-ver-com-praia e a-cara-do-verão, o chef aposta no POKE, nascido no pós-praia do Hawai, é febre por lá, ganhou a Califórnia e depois, de lá, o mundooo, tornando-se  virou a a mais nova moda e mania sobretudo, em balneários… Em São Paulo em Porto Alegre, por exemplo, inclusive, já há casas especializadas em POKE… Pugliesi é, portanto, o primeiro a fazer aportar a mais nova moda culinária!  Literalmente significa peixe cortado. É um prato leve, feito de peixe cru, marinado, servido em tigelas, com ou sem arroz japonês e com alguns recheios, como abacate, tomate…

Nas versões do chef, com shoyu e óleo de gergelim, gengibre, cebolas roxas e gergelim, vem com arroz de sushi embaixo e os “recheios” são de manga, abacate e pepino e cobertura de alga nori e crispy de batata doce! Em outra variante, pode-se optar pelo molho citrus apimentado e outros recheios como cenoura e tomate, além das opções de cobertura de amendoim, cream cheese e maionese. Só posso dizer que o prato tinha muita categoria e era um hip hop viciante! Viva o POKE!  Quem a quer aí quer um pra experimentar, levanta a mão?

O naipe do chef é atestado nas vistosas chapas. À nós, coube nos deliciarmos com o indefectível camarão num molhinho de shoyu e manteiga de alho, acompanhado de arroz japonês frito e farofinha de coco! Se preferir, há a alternativa de ser preparada com carne, lagosta, salmão ou atum… Show! Incontestável!

Tudo está a altura do que o chef executa. Mas há ainda outros hits, como os ceviches, os tartares de atum ou salmão, os “flats” (massa de pastel frita com recheio de bobó, moqueca de peixe, filé com gorgonzola e lagosta na manteiga de alho). Ah, e tem sushis e sashimis também!

E o melhor, é aberto ao público! Boa dica para quem está na Praia dos Carneiros hospedado ou veraneando no balneário! Outra opção também para quem chega de lancha, vindo das outras praias!…

Se você é do tipo que adora descobrir lugares e novidades, anote aí esse! Então, fica entre nós, se valesse uma dica única da Praia dos Carneiros, seria o Hot Sun Food! E um sorriso eterno no rosto!

HOT SUN FOOD – POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS/RESTURANTE ARIKINDÁ

Via Litorânea dos Carneiros, s/n, Sítio Arikindá dos Carneiros

Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

FONE: (81) 3676.1342 e (81) 9245.9606

http://www.pousadapraiadoscarneiros.com.br/o-restaurante/arikinda/

*Estive no restaurante a convite da Pousada.

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*