Airbnb apresenta suas Experiências mais desejadas

(20 de fevereiro de 2017)

Bookmark and Share

 

 

O Airbnb lançou uma novidade bombástica! Em novembro de 2016 lançou “Trips”,  onde é possível a seus usuários reservar, através da plataforma, além de hospedagem, também uma nova série de Experiências que vão além dos tradicionais passeios por pontos turísticos.

 

Nessas Experiências, os viajantes são conectados com os “anfitriões” locais. Aí é possível comprar uma experiência com um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios guiados por verdadeiros experts em suas áreas de atuação. Tem chefs, levando os viajantes a conhecer mercados, fazer comprar e depois cozinhar no seu restaurante, tem gente abrindo sua casa para um jantar exclusivo; é possível fazer uma expedição na Itália para caçar trufas…

 

Atualmente disponível em 12 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul) o Trips chegará em 2017 também à América do Sul.

 

Mas, a novidade é que o Brasil está entrando na lista e, até o final do ano poderão ser reservadas por aqui Experiências em São Paulo e Rio de Janeiro, além da vizinha Buenos Aires.

 

Aí é que entra a sacada, pois os interessados devem colocar sua criatividade em alta rotação e inscrever suas ideiais na plataforma, que está recrutando brasileiros residentes nas duas capitais. Aqueles que gostariam de se tornar anfitriões e levar pessoas do mundo todo a conhecerem de perto aquele assunto pelo qual são apaixonados.

 

E, para servir de inspiração, o Airbnb levantou as Experiências de maior sucesso hoje na plataforma. Dados demonstram algumas tendências atuais entre os viajantes:

  • Cozinha. Experiências como a Sushi Science, guiada por um mestre de sushi em Tóquio, permitem aos viajantes absorver a cultura de uma cidade aprendendo a preparar a cozinha local.
  • Artes e Ofícios. Cada lugar tem seus artistas únicos, de músicos de vanguarda de Miami aos designers de tecidos em Florença. Experiências como O Perfumista em Paris permitem que os viajantes aprendam um ofício único na região.
  • Natureza. Não há um jeito melhor de conhecer um lugar do que explorando suas montanhas e florestas. Muitas das Experiências mais desejadas levam os hóspedes a trilhas escondidas e praias mais afastadas.

Para muitos viajantes, as Experiências oferecem a oportunidade de testar uma nova habilidade, como cozinhar ou praticar algo inédito. Para outros, é uma chance de conhecer pessoas, ou até mesmo para procurar novas atividades em um lugar onde já estiveram anteriormente.

 

Para se tornar um anfitrião de Experiências, os usuários devem amar sua cidade, ter amplo conhecimento na área que pretendem guiar e adorar receber pessoas. Para inscrever sua ideia basta acessar o link e preencher todas as informações no site do Airbnb: https://www.airbnb.com.br/host/experiences

E, se você for viajar, não esquece de dar uma checada no site do AIRBNB para ver se o seu destino já tem experiências disponíveis. quem sabe você não vai caçar trufas na Toscana? rsrsrs…

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*