Le Chef Bistrô: novidade clássica em Recife

(4 de agosto de 2017)

Bookmark and Share

Eis que nasce uma nova restaurantrice na cidade: Luciana Bacelar!

E surpreende não só pela ousadia  e coragem de empreender num dos ramos que primeiro é afetado pela crise, o de restaurantes. Mas também porque o seu arrojo empresarial faz com que comande com entusiasmo e trabalho duro, de sol a sol, e, madrugada adentro também, diga-se de passagem.  É ela quem pessoalmente comanda o staff, faz as compras e até, vira e mexe,  adentra a cozinha para assumir as panelas ou a montagem de pratos etc. Essa é outra face que ela está revelando à sociedade, após sua formatura em gastronomia. E com toda dedicação e zelo que um negócio em início de vida merece, desde a atenção aos detalhes, à necessidade de evolução da cozinha, da acústica, de adaptações ao projeto, da conquista do ponto ideal da iluminação…

Em se tratando do projeto arquitetônico do lugar, o toque de mestre da mais badalada dupla da arquitetura pernambucana (Turíbio e Zezinho Santos) está em imprimir a um espaço clássico, sóbrio, alinhado, o flerte com o moderno e contemporâneo, feito de linhas clássicas e arrojadas, sem cair no óbvio! Quadros com postais de Recife, antigos e raros, do século passado, comprados a uma colecionadora de postais antigos e catalogados dão um senso afinado e refinado de um detalhe de primor e cuidado.

 

Outra sacada legal, é o espaço reservado para 16 pessoas. Achei bacana para fazer, por exemplo, um niver mais íntimo ou até um evento comercial. Mas, talvez o melhor proveito desse canto venha ser desenvolver sessões de degustação, experiências gastronômicas mais intimistas…

Como atitude é tudo num empresário, Luciana e seu marido, Durval Bacelar, buscaram à exaustão comunicar uma pegada mais intimista ao ambiente, quando trocaram várias vezes a iluminação do local até atingir o estado exato de aconchego e até de um sutil mistério…  Luz na penumbra, foco no centro da mesa para o protagonismo do prato, sem deixar de ser um ambiente vibrante… Perfeito para estar numa mesa com amigos, mas, principalmente, para sair a dois e deixar-se envolver…

Para a concepção do cardápio, a chef consultora, Taciana Teti, foi escalada. Como estilo é diferente de seguir tendências modernosas, a concepção do cardápio foi pensada para ser clássica. Ancorada nas bases francesa e italiana, é o tipo de carta que agrada em cheio ao paladar do recifense!

Assim é que as entradinhas são bem pensadas e se revelam um bom diverte boca! E, quando tem pato no cardápio, o pedido é certeiro! Lâminas de pato com coulis de frutas vermelhas bem feito!

A curadoria de louça bem pensada, dão charme ao couvert e a  outros appetizers também bacanas como o Mignon com Prima Donna, bruschetas de camarão.

Nos principais, fui de filé com funghi e purê de mandioquinha… Na mesa também aportou o entrecôte com bernaise

O staff da casa é super atencioso e de trato refinadíssimo, resultam num serviço eficiente e cortês. Destaque ainda para seleção de vinhos, feita pelo somelier Helton Silva (do portentoso Restaurante Rui Paula). Os drinks também são bem pensados e saborosos e estão fazendo sucesso!

O resultado é casa (sempre) cheia! E, no que depender da dedicação, da entrega, da vontade de evoluir da proprietária, o local tem tudo para ser um endereço de referência!

 

 

LE CHEF BISTRÔ

Av. Domingos Ferreira 1097, Recife, Pernambuco

Fone: 31296393

Funcionamento: Terça a sábado 19 às 00:00h e domingo meio dia às 16h.

 

 

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*