Carneiros/Tamandaré e suas duas igrejinhas à beira-mar

(4 de abril de 2018)

Bookmark and Share

Uma praia ter uma igreja na beira-mar já é cenário de sonhos! Agora, duas igrejas na beira-mar, é mesmo sinal de estar no paraíso. Em Tamandaré, isso é possível!

É que todo mundo só conhece a Igrejinha de São Benedito, na Praia dos Carneiros. Porém, a cidade esconde outra pedra preciosa: a Igrejinha de São Pedro, na beira-mar de Tamandaré, separadas a apenas 7 km de distância uma da outra!

A Igrejinha de São Pedro fica na beira mar da Praia de Campas, em Tamandaré, e é igualmente antiga, histórica, linda, idílica, singela, bucólica, romântica.

Ah, e o melhor, suas escadarias descem diretamente na areia! A gente fica exatasiado e se encanta com essa praia esplendorosa se derramando à nossa frente e enchendo nossa vista!…

As paredes da igrejinha estão impregnadas de história! Antiga, foi construída no século XIX pela religiosa família Padilha, proprietária do engenho à época. Eles cuidavam de tudo com muita dedicação e tinham muito amor pelo local, segundo apurei, em entrevistas junto aos descendentes da família.

Hoje, pertence à Paróquia de Tamandaré. Foi completamente restaurada há pouco com o empenho e determinação do Pároco, Padre Alindo Matos, que levantou fundos junto a veranistas e amigos e, pessoalmente, empreendeu a reforma, com suas próprias mãos, impregnando todo o seu amor naquelas paredes! Ficou um primor!

Por isso, mesmo, tem atraído muitos turistas e veranistas que ficam encantados. As missas por lá, durante o verão, são sempre LO-TA-DAS, ! Em alguns dias, são tantas as pessoas, que muita gente fica do lado de fora! Ainda no verão, o Padre organiza um luau onde mais de 2.000 pessoas comparecem.

O sucesso é tão grande que tem aumentado significativamente o número de casamentos. Muitas noivas estão decidindo se casar lá!  Além disso, é uma alternativa mais viável, para quem deseja casar de frente para o mar, num cenário idílico, já que os preços são bem acessíveis. Se você sonha em casar na beira mar, esse é o local!  Olha, se eu fosse casar de novo, certamente escolheria esse local, e você?

Fico sempre encantada quando vou por lá. O seu interior é um charme só, com paredes cheias de encantamento! O lugar tem uma energia incrível!

Olha só o charme do altar!

Caetano (Veloso) emprestaria seus versos para falar desse lugar: “você é linda mais que demais. Você é linda sim, onda do mar, do amor que bateu em mim”.

Por fim, só mais uma dica: se possível, peça ao próprio Padre Arlindo para celebrar o casamento! Ele é um sacerdote fantástico que vivencia o Amor a Deus como ninguém, um homem incrível, de uma força, inteligência e carisma raros, adorado pelo povo da cidade e pelos veranistas.

A outra igrejinha, na Praia dos Carneiros, dispensa apresentações! Famosa, a Capelinha de São Benedito remonta ao século XVIII. Todo mundo já viu, pois suas fotos correm o mundo! Até quem não foi à Praia dos Carneiros, sonha em ir lá, só por causa dela. Há um fascínio no imaginário popular, já que ela é pé-na-areia e cravada no meio do coqueiral intacto.

Noivos de várias partes do mundo também vem realizar o sonho de casar nela, só para estar nesse cenário de sonhos.

 

 

SERVIÇO:

IGREJINHA DE SÃO PEDRO

Como chegar: Pela orla, a pé, a partir da Praia de Tamandaré ou pela Travessa Décima Sexta da Rua 08, Praia de Campas, Tamandaré –PE.

Clique aqui   para ver como chegar

Contato para casamentos:

Fone: 81 3676 1183 (horário comercial)

Horário de Missas:

No verão (do Natal até a o Carnaval) –  as missas, pela manhã, são diárias, de segunda a sábado, às 7:30h, domingo 6:30 h e sábado 16:00h.

Demais meses do ano – Domingo: 6:30h; Segunda: 7:30 h; Quarta: 7:30 h; Quinta: 7:30 h; Sábado 7:30 h e 16:30 h

 

CAPELINHA DE SÃO BENEDITO

Contato para casamentos:

http://sitioboaesperanca.com.br/

Horário de Missas:

No verão (do Natal até a o Carnaval) –  as missas aos domingos 12:00 h (meio dia)

Demais meses do ano – último Domingo do mês ao 12:00 h (meio dia)

COMO CHEGAR (clique AQUI e AQUI)

Pega a PE-72, que é a rodovia que dá acesso à Praia dos Carneiros e, quando começarem as placas de pousadas, procurar a do Sítio São Benedito. Aqui, no blog, tem um post interio sobre como chegar na Praia dos Carneiros (clique AQUI)

 

Bookmark and Share

Escrever um comentário

*