Santiago: (minha) HOT LIST

(28 de agosto de 2011)

Bookmark and Share

Gente, esse post é para minha amiga Roberta F. que está indo para o Chile. Fiz essa listinha de umas dicas legais de onde comer muuuuiiittooo bem e postei aqui para o caso de algum leitor estar de viagem marcada para Santiago.

Só lembrando: a lista não está na ordem preferência e não é exaustiva, mas serve para imprimir (por isso tem poucas fotos) e levar!

Aproveitem e bebam muito vinho!!!…

Ah, e não esqueçam, nesse tipo de postagem, não coloco fotos para o caso de quererem imprimir!!! Buen Viaje!!! Que venga Santiago!!!

RESTAURANTES

Em geral, deve-se fazer ou pedir ao Hotel para fazer reserva nos restaurantes.

1)      COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE – é ótimo, lindo, exótico e recomendo ver o filme de mesmo nome para entrar no “clima“ do lugar, onde tudo remonta ao cenário do filme. Não pode sair de Santiago sem ir a esse Restaurante. RESERVA INDISPENSÁVEL E COM ANTECEDÊNCIA! Uma experiência gastronômica fantástica e diferente, exótica.

End.: Constituición, 88

Bairro: Bellavista

http://www.comoaguaparachocolate.cl/

2)      AQUI ESTÁ COCO – é um restaurante de pescados e frutos do mar bem legal, bem tradicional e DELICIOSO!!! Se não quiser ir a nenhum, ou não puder ir a outros restaurantes, vá pelo menos a esse.  Adoramos a sua cozinha memorável.  É  divina a comida. Bem, passou por uma reforma recente e ficou lindoooooo, su-per-mo-der-no e sofisticado!!! Vale demais a visita! É um lugar lendário!

End.: La Concepción, 236

Bairro: Providência

http://www.aquiestacoco.cl/

3)      ASTRID Y GASTÓN – fomos na filial de Buenos Aires (dá uma olhadinha aqui no blog: http://www.temperesuaviagem.com.br/?cat=182) e é fantástico. O chef Gastón Acurio é peruano e a sua cozinha é fantástica. Ele é conhecido no mundo todo e está na lista dos 50 melhores do mundo, com sua matriz de Lima. EX-PE-TA-CU-LAR!!!! COZINHA PERUANA SUPER MODERNA E DELICIOSA. Peçam os ceviches e as “causas” que são coisa do outro mundo!!!

End.: Antonio Bellet, 201

Bairro: Providência

http://www.astridygaston.com/

4)      LA MAR CEBICHERIA – do mesmo chef do Astrid y Gastón, o Gastón Acurio e tem uma filial em São Paulo. É fantástico!!! Principalmente para ceviches!

End.: Costenera Norte, 3922

Bairro: Vitacura

http://www.lamarcebicheria.com/

5)      RESTAURANTE TAILANDÊS do Hotel Gran Hyatt – o lugar é lindo, lindo, lindo! E a comida é maravilhosa. Vale uma visita no hotel de manhã  e à noite, porque é lindo mesmo, tem um jardim que parece que se está no paraíso.

End.: Av. Kennedy, 4601 – Las Condes

http://santiago.grand.hyatt.com/hyatt/hotels/index.jsp

 6)      Restaurantes e bares do complexo Pátio Bella Vista – fica bem pertinho do Como Agua para Chocolate e tem ótimas opções, além de ser bem badalado;

7)      Shopping Parque Arauco – Maior shopping de Santiago e com uma espetacular praça ao ar livre de restaurantes, bares e lanchonetes. Na verdade, a praça é um jardim, um boulevard  super agradável e e pode-se ir tanto para almoçar, quanto para jantar.  Recomendo em especial: El Otro Sitio.

 8)      Mercado Central – vale uma visitinha e tem alguns restaurantes.

VINÍCOLAS

Alugamos um carro por dois dias, para ir à VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR  e, no outro dia, fomos para as vinícolas do Vale do Maipo.

As vinícolas do Vale do Maipo não são próximas, por isto recomendo ir de carro.

 ATENÇÃO: todas as vinícolas precisam de agendamento no site se não forem de excursão!

1)     Cousiño Maculé a mais antiga do Chile (1856) e é linda! O vinho é bem festejado e de excelente qualidade. O vinho top de linha é Fines Terrae e é um vinho caro (aqui custa R$ 200,00). Portanto, se forem e quiserem comprar vinho, recomendo este!

2)      Concha y Toro é belíssima, tornado-se indispensável a visita. Must Go! Se for à Santiago e não visitá-la é um pecado!

http://www.conchaytoro.com

3)      Santa Rita é linda e tem um restaurante maravilhoso!

http://www.santarita.com/international/

4)     Tem também as vinícolas do VALE CASABLANCA que fica no caminho para Viña Del Mar e Val Paraiso. Na própria estrada vocês já vê as entradas. Não entramos em nenhma delas porque era feriado de sexta feira santa e todas estavam fechadas. Tem várias vinícolas conhecidas. Mas ouvimos falar nas vinícolas Casas Del Bosque (bem moderna e vinhos de excelente qualidade e tem um restaurante – http://www.casasdelbosque.cl/), Viña Mar (http://www.vinamar.cl/), Veramonte, Indómita.

Mais informações: http://www.mardevinho.com.br/uploads/2009/05/20090109-d-6.pdf

E)      Clos Apalta – Casa Lapostolle –  é um espetáculo fora de Santiago. Trata-se da vinícola que foi criada para produzir unicamente este vinho, famoso e premiado. Com uma arquitetura arrojada, tem um lodge, para passar momentos especiais. Essa dica não é para quem está hospedado em Santiago, pois é longe, ideal para um final de semana ou uma esticadinha de alguns dias… Fica a cerca de 180Km de Santiago. 

Bookmark and Share

7 comentários to “Santiago: (minha) HOT LIST”

  1. Olá, sou a Noêmia do grupo “Blogs de Gastronomia” do Facebook.
    Passei para conhecer o seu blog!

    Um abraço!

  2. Oi Noêmia,
    Legal esse canal de discussão! Muito enriquecedor. Estou amando conhecer tantos blogs legais!!!

  3. muito legal mesmo valeu!

  4. he website was how do i say it… relevant, finally something that helped me. Many thanks

  5. Your opinion is very important to me. It make me very happy and grateful because I’m helping people to do your moments good.

  6. he web site was how do i say it… relevant, finally something that helped me. Many thanks

  7. I’d must analyze with you right here. That is not something I typically do! I get enjoyment in studying a submit that will make people feel. Moreover, many thanks for permitting me to comment!

Escrever um comentário

*