Nova York: Pernambuco arrasou no Brazilian Day!!!

(16 de setembro de 2011)

Bookmark and Share

Acabo de chegar de Nova York e é tudo que posso dizer: Pernambuco de fato arrasou no Brazilian Day!!!

É que este ano o Brazilian Day foi muito melhor, pois Pernambuco estava na programação oficial do evento e sacudiu Nova York!!!…

O Governo de Pernambuco – Secretaria de Turismo, juntamente com o staff da EMPETUR, numa iniciativa pioneira e brilhante, conseguiu incluir Pernambuco e preparou uma programação pra-ninguém-botar-defeito! Um verdadeiro investimento que transformou o estado em uma verdadeira vitrine, digno de aplausos e reconhecimento, orgulho mesmo! O pessoal trabalhou pra caramba e o resultado foi excelente, tanto junto ao público, como, principalmente e sobretudo, junto ao Trade Turístico americano e também na imprensa local – saiu até no New York Times!!!… Valeu pessoal! Obrigada mesmo!

Abrindo a festa, teve “lavagem” e showzinho da 46th Street (Little Brazil) com direito a Boneco Gigante de Olinda, Maestro Forró, banda de frevo, caboclinhos de lança, Orquestra Popular da Bomba Hemetério e tudo o mais que nos enche de orgulho dessa nossa terra tão cheia vida e cor, do que só tem por essas bandas…

Rolou ainda uma feijoadazinha oficial do evento. E, claro, uma canja de Maestro Forró e um “gritozinho de frevo” que botou todo mundo pra balançar o esqueleto no salão.

Ah, no domingo, 04.09, durante o Show propriamente dito do Brazilian Day, cuja atração principal era Luan Santana, Pernambuco também roubou um pouquinho a cena e Serginho Groisman “conversou” com um de nossos bonecos gigantes de Olinda. Lá no back stage, tinha stand de Pernambuco su-per-or-ga-ni-za-do e cheio de informações, material de divulgação, bonecos gigantes de Pelé, Michel Jackson, Luiz Gonzaga etc. Mas o povo ficou doido mesmo pelas sombrinhas de frevo distribuídas…

Ou seja, muita mídia aqui e lá também, para essa terrinha, muitos, loucos para conhecer essa terra de sol. Chegaram a perguntar-me: so, where is the paradise?!…

Mas, para mim, a apoteose dessa participação especial foi o Festival Gastronômico de Pernambuco, realizado no Alfama, o melhor restaurante Português de NY, o festival Taste of Recife! Razão maior de eu ter me largado para Nova York!!!… Of course, quando soube do festival, tratamos de comprar logo nossos bilhetes e reservar nossos lugares… É bem verdade que a cidade tem um grau de sedução que sempre me atrai para lá!!!…

Para isso, o nosso mais que badalado chef Thiago Freitas foi escalado: para mostrar o que essa terra tem de melhor e para provar que sua sofisticada e ultra high tech cozinha contemporânea pode arrasar também com sabores regionais e autenticamente pernambucanos. Que desafio!…

Confesso que fui com expectativas altas acerca do que Thiago iria aprontar. E não me decepcionei!!!… Mas, lamento informar: a seguir cenas do próximo capítulo… hehe… Matéria para um post só sobre isso, tamanho o sucesso…

De quebra, posso dizer que tive uma das melhores experiências gastronômicas, pois fomos com Thiago fazer um périplo pelos mercados da cidade, que eu vou contar tudinho aqui no blog…

Em Nova York não me fiz de rogada e fui em muito lugar bacana, comi tudo de bom e, claro, fiquem expertos, pois o blog terá muita novidade da terra do Tio Sam!!!…

Posso dizer que, decididamente essa Nova York foi diferente e muiiitoooo saborosa!!!

E, assim, olhando NY da janela do avião, parti com uma saudade, uma nostalgia, uma sensação boa de ter vivido momentos aprazíveis, gente bacana que ficou para trás!…  Uma vontade de ficar, e de que o avião, desse algum problema (antes de levantar vôo, claro, né!)  e fizesse meia volta e nos mandassem de volta para nossos hotéis… hehehehe…

Bookmark and Share

4 comentários to “Nova York: Pernambuco arrasou no Brazilian Day!!!”

  1. Isso que eu chamo de aperitivo !!!! quero saber tudoooooooo :>

  2. Lu, a intenção não foi essa, mas valeu o efeito!! Vou postar tudinho de NYC.

  3. Renata, Pernambuco arrasou em NY e você arrasou na cobertura. Parabéns!!! Adorei. Estou ansiosa para ver a próxima reportagem.
    Beijos Roberta

  4. Roberta, como disse Luciana Posternak, foi um aperitivo… Estou preparando o post do jantar no festival! Bjs,

Escrever um comentário

*