Verão: um rolé na Praia dos Carneiros

(12 de janeiro de 2016)

Bookmark and Share

Carneiros é um verdadeiro paraíso. Linda, linda, linda e com águas quentinhas! E, pra quem pensa que o refúgio é isolamento total, está enganado. Tem verdadeiros achados gastronômicos…

HOSPEDAGEM

O melhor esquema de hospedagem chama-se Pontal dos Carneiros Beach Bangalôs. Como o nome diz, são bangalôs para casal ou família de até 6 pessoas, que são ótimos, super equipados e aconchegantes. Paraíso total, numa fazenda de coqueiros à beira-mar. Recentemente foi instalada uma piscina (VEJA AQUI), o que a tornou muito melhor!

 

Outra boa opção tanto para comer, quanto para se hospedar, é a Pousada Praia dos Carneiros e seu e Restaurante Arikindá. A pousada, com jeitão de casa de praia, tem seu charme e conta ainda com alguns bangalôs para casal… Piscina cheia de curvas, dá uma vontade urgente é de pular… A melhor estrutura pé na areia da região, com suas charmosas palhocinhas e confortáveis espreguiçadeiras… Os quartos são mais básicos, o que compensa pela estrutura…

t m a

Outra opção de hospedagem é o Sítio da Prainha, que são também bangalôs, mas um pouco mais simples. A área de coqueiros, no entanto, é muito boa e convida ao relax!

t m3

 

COMER

O badalado Restaurante Beijupirá de Porto de Galinhas, do qual já falei aqui na blog, é o melhor da região. Lembram (VEJA AQUI)? Se não estiver hospedado em Carneiros, pode ser uma excelente oportunidade de um day use… Para mim, o melhor da região!

 

O Restaurante Arikindá, na Pousada Praia dos Carneiros revela-se também em sabores pernambucanos.  No quesito cozinha, belisquetes praieiros, íntimos do paladar pernambucano, e almoços de praia tradicionais da região, sem muita frescura, caldinhos, camarão alho e óleo, agulha frita, peixada, arroz de polvo etc… O melhor disso: aceita não-hóspedes (em número limitado para não virar muvuca!) para almoçar ou passar o dia, mediante consumação mínima…

O bar Bora Bora é um dos mais famosos, mas é muito lotado e cheio de grupos de excursão…

Uma opção legal, na vizinha Tamandaré, é a Pizzaria Il Giardino, que servem deliciosas pizzas finíssimas e crocantes, além de massas divinas, tudo comandado por dois chefs italianíssimos… Mas só abre na altíssima temporada…

Ainda em Tamandaré, o descontraído Restaurante Tapera do Sabor, tem pratos bem peranmbucanos à beira mar do centro de Tamandaré.

tr IMG_0362 tr IMG_0363

AGITO

Muita gente me pergunta se Tamandaré ou Carneiros tem centrinho, lojinhas etc.

Carneiros é uma praia relativamente tranquila e cheia de fazendas de coqueiros, com alguns poucos condomínios. Não tem centrinho.

Já sua vizinha Tamandaré tem um centro, mas algo como qualquer cidade de interior, sem badalação ou lojinhas turísiticas…

 

PASSEIOS

A Praia dos Carneiros já é a atração em si! E é um pedacinho pequeno que numa caminhada de 20 a 30 min dá pra conhecer toda!

As atrações são a Igrejinha de São Benedito, que você vai andando. No mar, tem o local onde tem um banho de argila ou fazer um pit stop num banco de areia gigante que tem bem na frente da foz do rio (entre o rio e o mar) ou um passeio rio adentro pelo mangue. Se quiser ir mais longe, tem a Ilha de Santo Aleixo, na vizinha Serrambi.

Acho que vale sim a pena alugar uma lancha pra essa visão panorâmica. É um passeio legal e bem bonito. É super fácil alugar. Tem vários caras oferecendo os passeios na frente dos bares.

Mas chegue cedo, porque os bares nessa época lotam cedo!

 

 

Agora, é só curtir o verão!!!…

 

 

Veja os demais posts aqui do  blog sobre a Praia dos Carneiros:

Novidade na Praia dos Carneiros: Pontal dos Carneiros Beach Bungallows com piscina!

Arinkindá dos Carneiros: cozinha, sol e mar by Auricélio Romão

Praia dos Carneiros: nova ponte, acesso mais rápido

Praia dos Carneiros x Tamandaré: onde ficar?

Praia dos Carneiros: verso e reverso…

 

 

BEIJUPIRÁ CARNEIROS

Lotm José S Manguinhos, 6 – Tamandaré – PE, Brasil

FONE: 0 XX 81 3676 1461

COMO CHEGAR (clique)

http://www.beijupiracarneiros.com.br/home.html

BORA BORA CARNEIROS

http://www.bbcarneiros.com.br/

PONTAL DOS CARNEIROS BEACH BUNGALOWS

tel: 81 36762365

reservas: (81) 3465 0055 / (81) 9814 5960

http://www.pontaldoscarneiros.com.br/index.html

como chegar

POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS/RESTURANTE ARIKINDÁ

FONE: (81) 3676.1342 e (81) 9245.9606

http://www.pousadapraiadoscarneiros.com.br/o-restaurante/arikinda/

POUSADA SÍTIO DA PRAINHA

http://www.sitiodaprainha.com.br/

FONE: 81 3676 1681

 

Bookmark and Share

3 comentários to “Verão: um rolé na Praia dos Carneiros”

  1. Ola!
    Boa tarde!

    Antes de tudo parabéns pelo blog! Cheguei até você pelo Viaje na Viagem (acho que não sou um dos primeiros né? rsrs)

    Então, percebi que você é uma especialista na praia dos carneiros, e como estou de viagem planejada pra la me surgiu umas dúvidas.

    Você poderia me ajudar?

    Minha principal dúvida é em relação chuvas, estarei indo em Abril e estou com medo de não ter dias de sol e até mesmo de ver a lindas águas cristalinas que vemos nas fotos.

    Muito obrigado!!

  2. Oi Henrique. Algumas pessoas chegam aqui através do VnV sim. Olha, abril é período de chuvas, mas já fui muitas vezes nessa época e não choveu…

  3. Oi Renata, adorei o seu blog! Ótimas dicas!
    Quero uma ajudinha… Em dezembro vamos passar 2 dias em Praia dos Carneiros e 4 dias em Maragogi, via aeroporto de Recife. Já decidimos o hotel em Maragogi (Salinas), mas estou super na dúvida em relação a hospedagem de Carneiros. Somos 2 adultos e 3 crianças (2, 6 e 8 anos) e queria um mar gostoso e tranquilo para eles.
    Sem dúvidas, o Pontal dos Carneiros é o melhor, mas estou achando caro. Fiquei entre um ap térreo no Carneiros Beach Resort e o bangalô família (não foi reformado como os outros quartos) na Pousada Praia dos Carneiros. O que você acha? Já vi muito comentários negativos à pousada e por isso fico com medo. O mar na frente das duas opções é muito diferente? E quanto a restaurantes por perto? Como está a pousada atualmente?
    São tantas dúvidas, né?! Mas já agradeço a atenção antecipadamente. Obrigada.

Escrever um comentário

*