Aldeia Beijupirá parte I: a pousada – que maravilha!

(8 de fevereiro de 2012)

Bookmark and Share

 

esolvi nessas férias pendurar as chuteiras e ficar de frente para o mar, sentir o vento, olhando para cima, sem fazer nada, curtindo o dolce far niente!… Comer, dormir e ficar mesmo vendo o vento fazer a curva… hehe

É que quando o alto verão dá as caras aqui no Nordeste, eu trago as minhas incursões pelo sol!!!…

Uma combinação que deixa o verão ainda com mais glamour! E estar literalmente pé-na-areia, faz-me pensar, o que é que eu quero mais da vida?

Pousada Aldeia Beijupirá é a resposta!

Muito prazer, sim senhor! Preciso situar o mapa da mina! Ela fica num pedacinho do paraíso, no litoral norte de Alagoas, na Praia do Laje, entre os municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Um lugar ermo e isolado, conhecido como Rota Ecológica, e, para chegar lá, tem que cruzar a estrada de Japaratinga, atravessar uma balsa…

Chegar lá vale realmente a pena. O presente: natureza exuberante, praias intocadas, desertas, paisagens preservadas, para onde se olha, só se vê: coqueiros… Fui então fisgada pela natureza! Ulalá!

Foram dias maravilhosos. Literalmente de descanso. Voltei com a alma renovada. Essa pousada é literalmente um presente! Momento inspirador para se preparar para o resto do ano!

Sossego garantido, ante uma das premissas da pousada: aqui não se aceita crianças…

As suas tramas rústicas contrastam com um ar chic, meio baleneário-chic, com ar de sofisticado, sem, contudo abandonar o DNA hippie. Uma vibe low profile e climinha intimista… Uma sofisticação meio cool!

Ah, e seu charme está em toda a parte, em todo o conjunto da obra, nos objetos de decoração, nas peças de arte, no artesanato, garimpados em várias partes do globo e na região, que dá para perceber que foram ali postos com carinho e, além de tudo, com muito bom gosto… Contrastam propositadamente com a construção bem rústica…

Capricho e atenção nos mínimos detalhes, frescurinhas mil, mimos! Cheio de pra-quê-isso!

Verso e poesia era a marca da musiquinha lounge de extremo bom gosto, que faz qualquer paisagem se tornar ainda mais bela!

A simpatia e delicadeza do atendimento cortês do staff really friendly conflui para tornar tudo mais envolvente… Assim, uuummm, entre e fique à vontade!

E, quando a tarde caía, hora de uma boa leitura! Pegava meu livrinho e ia contemplar. Ora, nas espreguiçadeiras que miravam o infinito do mar, ora, de frente para aquele gramadão lindo, um tapete! nas cabaninhas espalhadas pelo jardim… Pô, super bem cuidado…

Well, depois disso, uma sonequinha para tirar o enfado do sol. Vida dura essa, hein?!… Aí, olha o que a gente encontrava no quarto todo charmoso e equipado… Eram rústicos, mas super confortáveis: cama gigante, enorme, lençois de primeiríssimo algodão, TV LCD gigante, DVD, split e, acima de tudo, muito charme! Não custa registrar que as malocas, como são chamados os bangalôs, têm 80 metros quadrados!…

Quando a noite caía, uma iluminação cuidadosa e caprichada faz a pousada se vestir de novas cores, com brilho próprio, assumindo a gama dos amarelos e dourados. Parecia que estávamos em outro lugar, o clima cool entrava em cena… E, porque não dizer romântico?…

E, a cenografia era completada pelo esmero com que o jantar era servido: cada dia de um jeito, um dia os arranjos e enxovais eram verde, outro dia tudo vermelho, ramos de folhas, em outro, tudo azul e branco… Um capricho só! Para quem gosta dessas frescurinhas, era de babar!… Aos olhos, um deleite, que inspira e abre o apetite, tornando os jantares mais especiais… E que jantares! Deliciosos! Perfumados! Aguardem um post só para a gastronomia do local…

Tudo isso confere à pousada identidade e personalidade próprias, única, eu diria um jeito Beijupirá de ser! Um toque especial e pessoal!! Litteralmente um lugar de charme! E bota charme nisso!

Linda, linda, linda! Um hotspot que virou meu best-seller de verão! Recomendo com fervor!

Tudo propositadamente posto e disposto com um único objetivo: (Don`t) feel like home! [=(Não) se sentir como em casa!]. Enfim, um refúgio de charme!

POUSADA ALDEIA BEIJUPIRÁ

Praia do Laje – Porto de Pedras

Alagoas – Brasil

Fones: (82) 3298 6520 – (82) 9652 1918 – (82) 9135 3510 – Fax:(82) 3298 6500

http://www.aldeiabeijupira.com.br/home.html

COMO CHEGAR

 

Bookmark and Share

3 comentários to “Aldeia Beijupirá parte I: a pousada – que maravilha!”

  1. Olá, gostaria de saber qual quarto você ficou hospedado lá. Abraços,

  2. Olá Renata,
    Vou te dizer que seus comentários foram muito convincentes.
    Não havia vaga nessa pousada na minhas férias, então serei “obrigada” a voltar a Alagoas no carnaval. Ficarei uns dias em Maragogi e depois no Aldeia.
    Você acha que compensa alugar carro para fazer o deslocamento do aeroporto para as cidades e eventuais passeios em cada região, ou faço tudo por traslado?
    Obrigada e parabéns pelo site.

  3. Oi Mirtes,
    Que bom que o blog está inspirando suas viagens!
    Olha, o mais recomendado é mesmo alugar um carro, já que na região das pousadas de São Miguel dos Milagres e de Japaratinga, tudo é um pouco distante.
    Vai em frente!
    bj

Escrever um comentário

*