No Quintal: novidade cheia de Graça em São Miguel dos Milagres

(7 de abril de 2012)

Bookmark and Share

Vocês largariam tudo, tudinho mesmo, para viver no paraíso e fazer o que gosta? Eu falo cidade grande, carreira bem sucedida, apartamento etc….

Pois é, o casal Renata e Lucas Nogueira teve a coragem de fazer isso. Alimentaram esse sonho e realizaram…. Um estilo de vida…

O sonho atende pelo codinome No Quintal. Literalmente no quintal de sua charmosinha casa!

Ele, que já estava trocando de profissão e virou chef de cozinha em São Paulo, comanda as panelas; ela, atende…

Bem, já revelei aqui no blog um dos meus últimos destinos de férias. Estive andando pela região do litoral norte de Alagoas, mais precisamente entre Japaratinga, Praia de Lajes, São Miguel dos Milagres… Beleza Pura! Porque viajar é preciso!!! Bonito de se (vi)ver!

Um lugar onde, sol, praia e gastronomia dialogam com sincronia.

Pois, foi nesse cantinho do globo, “soulbeautiful e onde ainda há muito a se desbravar, que o jovem casal resolveu construir esse sonho e o seu refúgio no final do ano passado…

Descobri, conversando, na nossa pousada, a Aldeia Beijupirá, que ainda havia um lugarzinho a ser explorado. Recomendação igualmente entusiástica do pessoal da Pousada do Toque no dia em que fomos jantar lá…

Graça e aconchego foi o que encontramos… Tudo pensado com carinho… Ideias assim, simplesmente criativas…

 

O filé peixe robusto e generoso em sua espessura, ultra, hiper mega fresco, que se desmanchava em lascas, cumpriu fidedignamente as exigências de uma leveza aveludada em seu molho suave e sublime de capim santo. Em sincronia perfeita com a banana comprida, e a farofinha crocante de tapioca aromatizada com ervas que assegurava a neutralidades dos sabores. Letra e música. Algo assim, conflui indissociavelmente para incrementar o peixe e o camarão nosso de cada dia.

Olha que eu ainda tentei trocar o acompanhamento, mas a Renata gentilmente alertou: “acho que o Lucas não vai aprovar, pois esse prato foi pensado para garantir o equilíbrio dos sabores”. Ela estava certíssima… Gol de letra!!! Saboroso! E suave!

Olha até meu marido que não é muito fã de peixe, tronou-se adepto ferveroso dessa causa, tamanho o (equilíbrio) do sabor!!!

Já meu marido investiu pesado nesse corte suculento e consistente de corte de carne de sol curada no próprio restaurante, que foi entregue na medida, no ponto. Estavam evidentes os sabores agrestes, especialmente porque ela estava escoltada por um saboroso e farto arroz com jerimun e feijão verde na medida, como letra e música. Bela parceira, principalmente porque foi arrematada por um ninho de couve da horta do casal.

Ah, preciso revelar como o chef tem respeito pelos ingredientes utilizados. É que todas as hortaliças vêm direto da sua horta, tinindo de viçosa, e super verdinha. Quando então ordenávamos os pedidos, os ingredientes eram colhidos na hora, no ato, o que garantia a qualidade inigualável dos sabores e aromas. Melhor que isso, só caldo de cana! Uma bossa, um luxo! Simplicidade chic! Olha só, o próprio Lucas me confessou, numa rápida conversinha, ao final da nossa refeição, que aquilo era seu xodó e um sonho antigo… Um segredinho que não é segredo, à vista de todos…

O bolinho quente de goiaba foi enfim devorado com avidez, confluindo para terminarmos uma refeição felizes da vida! Doce que te quero doce!

Surpresa foi a sensação de encontrar um lugar assim no meio do nada, do mato, para ser mais precisa. Uma cozinha que tem paixão, tem amor, carinho e, acima de tudo, entrega. Captar isso remeteu-me irremediavelmente à Clarice Lispector e a seu conto, a Repatição dos Pães: “pão é amor entre estranhos”… Esse amor que transcende a existência e transmuda-se para comida…

RESTAURANTE NO QUINTAL

Rua de acesso a Praia do Toque s/n,

Povoado do Toque

São Miguel dos Milagres, ALAGOAS

Fone:  (82) 99107078 / (82) 91239300

email: restaurantenoquintal@gmail.com

face noquintalrestaurantepraiatoque

 


Bookmark and Share

1 comentário to “No Quintal: novidade cheia de Graça em São Miguel dos Milagres”

  1. Infelizmente não estive presente na sua festa de aniversário,por motivos alheios a minha vontade,entretanto ,tive a alegria de vê as fotos em seu Blog e esperimentar os belos e saborosos docinhos que você carinhosamente guardou para mim.
    Mais uma vez, pode-se apreciar sua criatividade e bom gosto em tudo que faz,como também seu olho clínico para detectar onde encontrar os produtos para oferecer aos convidados ,como foi ,desta vez, com a “Chocolateria Freitas”. A mesa ficou belíssima.
    Parabéns,
    Nelydes Queiroga Melo

Escrever um comentário

*