Praia dos Carneiros: verso e reverso…

(29 de março de 2012)

Bookmark and Share

Carneiros é um verdadeiro paraíso! Linda, linda, linda e com águas quentinhas! E, pra quem pensa que o refúgio é isolamento total, está enganado. Que não tem onde ficar ou comer… Conversa!…

Bem, estava de bobeira esses dias por lá, aproveitando esse solzão e, um pouco “cansada” da vida mansa… hehehe

Decidi então “espantar”o “tédio” (rsrsrsrs) e explorar todo, mas todinho mesmo, o percurso da Praia dos Carneiros… Caminhando!!!…Sair ao léo, aproveitar aquele dia inspirador, fotografar o que desse na telha, exercitar o que mais gosto de fazer: contemplar a natureza e agradecer por essa Criação…

 

Não que não já tenha feito belas caminhadas por lá, pois, muitas vezes, quando a galera lá de casa vai para algum dos restôs, eu vou a pé, para queimar previamente as calorias… Mas, tem alguns dos lugares mais distantes, rio adentro, que até myself não encarava, apesar de já ter ido a alguns deles de carro mesmo!…

Resolvi então atacar de exploradora!!! So, câmara fotográfica em punho, avisei ao povo de casa: vou demorar, viu!! Fui!!! Acho que caminhei umas duas, duas hora e meia… Claro, com paradinhas para fotos… Para contemplar o esplendor da natureza!… Nem senti… E preciso falar uma coisa: nesse dia, a paisagem estava estonteante! Majestosa em toda a sua beleza…

Que Carneiros, como a gente chama, é um paraíso, “soul beautiful” (e, aqui o trocadilho se traduz em verdade, verdadeira!), todo mundo sabe, todo viajante que se preze nesse Brasil sabe disso! As revistas de viagem não cansam de exaltar!…

Descobri achados!!!! Algumas novidades, outras, revi por outro ângulo… Alguns, pouca gente conhece… Não posso guardá-los só para mim, né!…

Preparei um apanhado de muitas coisas legais para todas as tribos, todos os gostos e orçamentos, para quem pretende passar alguns dias ou simplesmente fazer um bate-e-volta… Sem pretensões de mapear completamente a região…

Preciso explicar algo: a Praia dos Carneiros começa onde termina a sua vizinha Tamandaré. Pela praia não dá para sentir qual a fronteira, a não ser pelo fato de que tem um bar de praia chamado Divisa dos Carneiros, cujo nome diz tudo… Tudo já é muito bonito… Dali, já dá para ver o Pontal dos Carneiros…

Pois bem, dobrando esse “Cabo da Boa Esperança”, só que aqui, do famoso Pontal dos Carneiros, chega-se ao filé do filé, ao paraíso!!! Uma única religião: paraíso à flor da pele!!! Tudo, a partir daí, é propriedade privada, pertencente aos herdeiros de uma família só… Por isso, o último reduto ainda (quase) distante da especulação imobiliária… Daí porque os acessos, ou são caminhando pela praia, ou, na estrada dos Carneiros, pelas porteiras das fazendas que dão acesso aos bares e pousadas e propriedades privadas… Por isso mesmo, não espere encontrar hoteis de luxo e megaestrutura…

Visual desconcertante e estonteante…

Assim que viramos o Pontal, o primeiro pit stop: a filial do badalado e low profile Restaurante Beijupirá, filial do famosão de Porto de Galinhas, do qual já falei AQUI na blog. Lembram? Se estiver ou não hospedado em Carneiros, revela-se uma excelente oportunidade de um day use… Tem uma estrutura super pé-na-areia ou, se preferir, o conforto do restaurante… Meu vício de verão!!! Aqui eu sou suspeita de falar, haja vista que me derramei de amores nesse post AQUI…  Sabores e personalidades únicos, uma fusão gastronômica totalmente original! O forte deles são os frutos do mar, conjugados com personalidade às frutas, fazem a gastronomia mais sofisticada da região! Um golaço essa escolha! Recomendo com fervor!!!!  Must go! À entrada, na porteira, assim como os demais bares e restaurantes, é cobrada consumação mínima, por carro, que se reverte depois no que se consumiu… Indubitavelmente a melhor cozinha da região e o melhor conjunto da obra! Atenção gourmets: meu preferido!

Seguindo a trilha da praia, coladinho no Beijupirá, temos o melhor esquema de hospedagem. Chama-se Pontal dos Carneiros Beach Bangalows. Um luxo! Como o nome diz, são bangalôs para casal (quartos com cama king size e jacuzzi) ou família de até 6 pessoas, confortabilíssimos, super equipados e aconchegantes. Paraíso total, numa fazenda de coqueiros à beira-mar… Só não tem piscina, mas quem precisa com aquela piscina que a própria natureza insculpiu? Já estive lá quando alguns amigos se hospedaram e a coisa é boa mesmo… Agradou geral a todos… Uma rede no fim de tarde é perfeito para uma soneca naqueles coqueirais… Ah, e se vale da cozinha do vizinho Beijupirá para atender seus hóspedes… Quer melhor?!!!…

No outro lado da vizinhança, contíguo ao Beach Bangalôs, fica o pioneiro Bora Bora. Um bar de praia característico, com petiscos praieiros, como peixe frito, agulhinha, macaxeira frita, camarão alho e óleo, caldinhos, ensopadinhos etc e pratos para almoço, mas não espere nada muito elaborado… Agrada à tchurma mais afeta à muvuca turística, pois, sim, sempre está lotado… Também cobra consumação, por carro, na entrada da porteira…

Com um pouco mais de caminhada, agora, já adentrando o rio (que ainda parece mar), surge a mais recente novidade do pedaço: Pousada Praia dos Carneiros/Restaurante Arikindá. A pousada, com jeitão de casa de praia tem seu charme e conta ainda com alguns bangalôs para casal… Piscina cheia de curvas, dá uma vontade urgente é de pular…

 

Mas, foi a estrutura do seu restaurante Arikindá que me chamou a atenção!  O melhor pé-na-areia, na minha opinião, no que tange à estrutura de praia! Ideal para quem quer curtir o visual da praia, a partir das palhocinhas individuais e charmosas, espreguiçadeiras bem confortáveis… Mas, no quesito cozinha, belisquetes praieiros, íntimos do paladar pernambucano, e almoços de praia tradicionais da região, sem muita frescura, caldinhos, camarão alho e óleo, agulha frita, peixada, arroz de polvo etc… O melhor disso: aceita não-hóspedes (em número limitado para não virar muvuca!) para almoçar ou passar o dia, mediante consumação mínima… Claro, que, com essa informação privilegiada, no dia seguinte, tratei de arrastar o maridão para um dia diferente… E que dia lindo!!!

Pra quem gosta de algo mais rústico, o Restaurante Mustako é a pedida… Não conheço, por isso, não posso opinar…

Coladinho, coladinho, há outra opção de hospedagem, que são os Bangalôs do Gameleiro… A escolha para quem quer curtir, num esquema de pousada, o paraíso e a vista do mar…

A essa altura, fôlego e uma agüinha… Pausa para uma foto aqui, outra ali, acabei me distraindo e consegui chegar ao lugar que considero a preciosidade da região: uma encantadora e sublime Igrejinha do século XVIII, a Igreja de São Benedito. Totalmente preservada e conservada e, em funcionamento. Cartão postal da região! Uma filigrana, uma pérola de frente para o mar…  Poética eu diria…

Agora, a “parte engraçada”! Na volta, quando cheguei na altura do Bora Bora, não agüentei voltar, pois, de tão distraída, a maré encheu e já viu, né!… No problem, acertei com a charrete que faz a alegria da criançada em passeios turísticos e simbora!…

Isso acabou me dando a ideia de, no outro dia, quando voltei com o maridão, fazer o passeio de charrete, completão até o fim, depois da igrejinha, onde fica o Sítio da Prainha… Literalmente,o fim da linha da Praia dos Carneiros… Depois disso, só atravessando o rio para Sirinhanhém…, para chegar ao Bar do Mangue, cuja fama, já está deitando na cama, como diria o dito popular… Preciso conhecer…

Ih, ia me esquecendo, o Sítio da Prainha revela-se outro refúgio de hospedagem, com seus bangalôs coloridos, todo equipado, e estrutura para curtir o dolce far niente

Não se pode deixar de mencionar o seu vizinho Prainha dos Carneiros Restaurante e Receptivo… Faz muito tempo que não aporto por lá, então vou me reservar o direito de opinar…

Outra dica é que na região desses bares, que vão desde o Bora Bora até o Sítio da Prainha, há ofertas de passeios de barco de todos os tipos! Levam às piscinas naturais, ao outro lado da margem, à Praia de Guadalupe e ao banho de argila, ao banco de areia gigante…

Ao fim do dia, estava feliz da vida, cheia de serotonina na veia e com a vista limpa, a alma renovada…

Depois desse dia, não serei a mesma. Senti-me privilegiada de ter isso aos meus pés!! E uma certeza: a perfeição existe e atende pelo codinome de Praia dos Carneiros!!! Que delííícia, como diria um paulistano ao ver isso!!!… Para virar verso e prosa…

E você está esperando o quê para “correr pro abraço” e se entregar ao paraíso?!…

PS – AS NOTÍCIAS FRESQUINHAS:

1 – Em breve a Praia dos Carneiros (pouco antes do Pontal) vai ganhar um condomínio/flat/resort que promete estar operando em janeiro de 2013!… Trata-se do Carneiros Beach Resort. Será em esquema de condomínio, mas a exemplo dos que já existem em Porto de Galinhas, como o Marulhos, o Beach Class e o Marupiara Suítes, muitos condôminos colocam suas unidades para alugar. Alô pessoal, preparem-se para fuçar no Alugue Temporada!…

2 – O acesso à Praia dos Carneiros melhorou muito com uma estrada nova. Isto porque antes, quando você estava na PE 060 – Litoral Sul, depois pegava da PE 076, em direção à Tamandaré, tinha que cortar toda a cidade, comércio e casas de veraneio para chegar à Praia dos Careniros. Agora, antes de findar a PE – 60, ou seja, antes de chegar ao centro de Tamandaré, há acesso numa rotatória que corta Tamandaré por trás e, com isso, não é mais necessário passar pelo centro e pelas casas de veraneio. Oba, menos trânsito!… O que na alta temporada e em feriados é uma diferença significativa…

3 – Mas, vai melhorar ainda mais! É que em breve, as distâncias estarão encurtadas, com inauguração próxima da ponte sobre o Rio Arikindá, que liga a PE- 079 (entrada logo após o Município de Rio Formoso) à Praia dos Carneiros… Dizem que isso irá encurtar em meia hora a viagem… Confira aqui a reportagem completa…

 

BEIJUPIRÁ CARNEIROS

Lotm José S Manguinhos, 6 – Tamandaré – PE, Brasil

FONE: 0 XX 81 3676 1461

COMO CHEGAR (clique)

http://www.beijupiracarneiros.com.br/home.html

BORA BORA CARNEIROS

http://www.bbcarneiros.com.br/

PONTAL DOS CARNEIROS BEACH BUNGALOWS

tel: 81 36762365

reservas: (81) 3465 0055 / (81) 9814 5960

http://www.pontaldoscarneiros.com.br/index.html

como chegar

POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS/RESTURANTE ARIKINDÁ

FONE: (81) 3676.1342 e (81) 9245.9606

http://www.pousadapraiadoscarneiros.com.br/o-restaurante/arikinda/

BANGALÔS DO GAMELEIRO

Fone: 81 36761421

http://www.praiadoscarneiros.com.br/

POUSADA SÍTIO DA PRAINHA

http://www.sitiodaprainha.com.br/

FONE: 81 3676 1681

 

Bookmark and Share

121 comentários to “Praia dos Carneiros: verso e reverso…”

  1. Renata, certamente eu gostei e muito. Essa foi sem dúvida uma viagem digna de poesia. O lugar é romântico e não pode deixar de ser visto. É um desperdício passar por essa vida, tendo o paraíso tão perto, deixar de conhece-lo.
    Parabéns pela matéria! Estarei divulgando aos amigos o link por e-mail.

  2. ameiiiiiiiiiii suas dicas…

  3. Não só o Restaurante Arikindá tem a melhor estrutura, mas também a Pousada Praia dos Carneiros, na qual ele está encravado, tem uma infra-estrutura condizente com o paraíso. E mais: parece que eles vão lançar a nova etapa do Restaurante Arikindá, segundo me disseram por lá, belíssimo! Muita madeira de reflorestamento, um pé direito alto e serviço de primeira! Adorei a dica!

  4. Grande notícia, Danilo. Obrigada por me manter atualizada. è que agora no inverno não estou indo muito para lá…
    Amo a Praia dos Carneiros!

  5. Olá Renata

    Sou do Paraná e pretendo passar 15 dias em Carneiros em janeiro/2013 (adorei seus posts!).
    Ocorre que as agências de viagem nos aconselham ficar em Tamandaré, alegando que as pousadas de Carneiros são muito simples (e a Pontal do Carneiros a única melhor mas muito cara). Vc aconselha alguma? O que achou do Bangalôs do Gameleiro?
    Já a Pousada Praia de Carneiros parece bonita mas está muito mal avaliada no tripadvisor…
    Enfim, dúvidas sobre onde ficar…
    Pode dar uma opinião?
    Grata
    Michella

  6. Oi Renata,

    Adorei o seu post sobre a praia de carneiros. Estou pensando em ir no reveillon e as suas dicas são preciosas.
    Obrigada,
    Sylvia

  7. Oi Sylvia,
    Que bom que você gostou! Olha, estou indo esses dias para a Praia dos Carneiros e vou postar sobre a nova ponte e a nova entrada de acesso, recém-inauguradas. Dizem que isso economiza uns 20 a 30 minutos. Fique de olho!
    bj

  8. Oi, Renata,
    Parabéns pela matéria. Minha família é proprietária do Sítio Boa Esperança, onde se encontra a Capela de São Benedito (prefiro chamar de capela e não de Igrejinha…), as casinhas coloridas e a Casa-Grande (um casarão ocre) que fica na beira-mar, antes da Prainha. Além de proprietário, também sou o administrador do sítio e da Capela, e em 2001 terminei uma grande reforma que a deixou como hoje está. A Capela foi erguida no sec XVIII pelo Visconte de Rio Formoso.No século passado, em 1936, nosso avô Rosalvo Rocha comprou toda a praia dos Carneiros. Minha família e as dos meus tios e primos batalham até hoje para tornar a praia na pérola que ela é. Ali em frente e em volta da Capela, desde o sec XIX, havia um cemitério, um cruzeiro, casas e um atracadouro. O mar levou tudo. Por isso precisei erguer aquele terraço de pedra em volta dela.Caso queira mais informações sobre nosso sítio e nossa Capela, basta escrever. Se quiser disponibilizar o meu e-mail para seus leitores, fique à vontade. Em breve nosso site estará pronto. E mais uma vez, parabéns pelo artigo. Zaldo Rocha Filho.

  9. Prezado Zaldo,

    Obrigada por tudo!

    Nossa, foi você quem me ajudou e muito. Já tentei procurar informações sobre a capela e é bastante difícil.

    Compartilho com você e com sua família a paixão por esse lugar tão incrível e de uma energia inexplicável! É para lá que “viajo” com meus pensamentos quando estou no corre corre do dia a dia…

    Parabéns e obrigada por cuidar com tanto zelo, carinho e entrega desse pedacinho do paraíso!

    Ah, e quando tiver o site no ar, não se esqueça de avisar aqui no blog.

    Se precisar de algo, estamos sempre por aqui! E por aí também!…

    P.S. – Como o Zaldo autorizou que eu deixasse o e-mail dele, aí vai: zaldorf@gmail.com

  10. Já me hospedei nos Bangalôs do Gameleiro e adorei. Rústico, mas de bom gosto, muito bem localizado e cuidado, com amplos jardins sombreados por árvores à beira-mar. Bom restaurante. Recomendo.

    Já estive também no restaurante Mustako e igualmente gostei bastante. Embora simples, tem um bom atendimento e cozinha farta e gostosa. Pode funcionar como um ponto de apoio para quem não está hospedado na Praia dos Carneiros.

    A praia é lindíssima. Eu a conheci quando estive em Porto de Galinhas. Nunca mais voltei a Porto, mas já fui a Carneiros 4 vezes e tornarei a ir agora em fevereiro/2013.
    Vale muito a pena conhecê-la !!!

  11. Oi Arthur,
    Adorei suas observações! Obrigada mesmo.
    Quando estiver na Praia dos Carneiros não deixe de testar o novo cardápio do Restaurante Arikindá!
    bj

  12. Renata,
    Há um centrinho, compras, balada à noite em Carneiros?

    O local é realmente muito bonito, já conheço Porto de Galinhas e estou pensando em ficar agora em Carneiros.

  13. Oi Celso,
    Na Praia dos Carneiros não há centrinho, pois são condomínios ou fazendas particulares, em muitas das quais estão as pousadas/restaurantes. A opção é Tamandaré, a praia vizinha, mas não há badalação ou balada… Tamandaré é útil se você necessita de compras de supermercado, farmácia etc.

  14. Renata, a Pousada do Farol fica em Tamandaré ou na Praia dos Carneiros?

  15. Oi Patrícia,
    A Pousada do Farol fica na Praia dos Carneiros, na área antes do Pontal dos Carneiros, portanto, na área dos Carneiros onde ficam as residências e condomínios. Após o Pontal, logo depois da região da pousada, vem a parte mais deserta e bonito. Mas posso lhe afirmar que a região de praia da pousada é a muito bonito. você deve saber, entretanto, que a pousada Fica a 100 metros do mar.
    Para você entender melhor os limites entre Praia dos Carneiros e Tamandaré, sugiro ler aqui: http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1141

  16. Obrigada pela informação, Renata. Eu estou querendo conhecer a praia e a capela e estou em dúvida entre a Pousada do Farol e o Bangalô do Gameleiro. O que vc sugere?
    Outra dúvida, em julho e outubro chove na região?

  17. Patrícia,
    Gameleiro na cabeça! Beira-mar, não tem nem comparação.
    Outubro é alto-verão e dificilmente chove… Mas é tal história, nunca se sabe quando São Pedro vai abrir a porta do céu e mandar uma chuvinha… Já em julho, há grandes chances de chuvas.
    Espero que aproveite! Bj

  18. Olá,
    Fiquei encantada com toda a reportagem mas fiquei com uma dúvida,vale a pena me hospedar dois dias na Praia dos carneiros e 3 dias em Porto?
    Pegunto pq lendo a reportagem deu vontade de ficar um pouco mais em Carneiros… fiquei com mais uma dúvida…há alguma coisa a fazer ä noite em carneiros ou Tamandaré?
    Se puder me ajudar até amanha eu ficaria muito grata pois preciso fechar o hotel até amanha. Obrigada

  19. Oi Ana,
    Acho que sua divisão de dias está de bom tamanho se você considerar que em Carneiro não há nada para fazer à noite, já que não tem centrinho, lojinhas ou coisas do gênero… O Centro da cidade de Tamandaré é um centro de cidade de interior e servirá para suas necessidades de farmácia, supermercado ou coisas do gênero…
    Mas se seu objetivo é descnsar e curtir pernas pro ar, considere aumentar mais um dolia em Carneiros!!!…
    Já em Porto, ten centrinho com tudo que tem direito!!!

  20. Oi Renata,

    Para ficar em Carneiro a melhor pedida de hotel seria o Portal dos carneiros Beach Bangalô ? Realmente é tudo que está no site? Obrigada pela ajuda.

  21. Oi Ana, Tentei descrever o hotel tal como ele é. Na minha opinião é a melhor opção.

  22. Obrigada, Renata. Estou louca para conhecer a região!!

  23. Renata, estou tão interessada em conhecer o local que até estou cogitando ir com mais tempo e passar o Reveillon na Praia dos Carneiros ou Porto de Galinhas. Você tem alguma sugestão?
    Ah, também me sugeriram conhecer Maragogi, você sabe me dizer se eu encontro algum transporte que faz o percurso entre esses locais ou é necessário alugar carro?.

  24. Patrícia,
    São Reveillons completamente diferentes. Carneiros é sem badalação. Provavelmente você irá ficar na sua pousada mesmo e, no máximo assistir à queima de fogos em Tamandaré… Porto, como tem centrinho, vai ter mais badalação. Escolha o estilo…
    Para ir à Maragogi, a melhor opção é alugar um carro.

  25. Olá, Renata! Moro em SP e tenho um casamento na Praia dos Carneiros, dia 15/11/13. Irei com o meu marido e minha bebê, que terá 11 meses na data do casamento. Tava pensando em esticar e focar mais 1 semana alem do casamento, pois a viagem não sai tão barata para ficarmos apenas 3 dias. To pesquisando os reços de estadia e tô achando bem salgado. Pergunto: Praia dos Carneiros é boa para or com um bebê de 11 meses? Teria alguma outra praia perto pra gente esticar a estadia, fora a Praia dos Carneiros…tipo Porto. galinhas, é perto de Carneiros? Sei que Recife fica perto, mas ja fui e nao gostei muito a praia de Boa Viagem…
    Obrigada!!

  26. Oi Aline,

    Acho que a Praia dos Carneiros é a melhor pedida para conciliar tudo que você quer: bebê, praia calma e proximidade do local do casamento.
    Existe mais próxima evizinha, a Praia de Tamandaré,onde há boas opções de hospedagem, como Baía Blanca e o Coral Beach. As pousadas de lá eu não recomendo. Sugiro que você leia esse post onde explico tudo sobre vantagens e desvantagens de ficar em Tamandaré: http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1141. Mas, você deve considerar ainda que será um feriadão, no ápice do verão, e Tamandaré vai estar LOTADA! Muvuca mesmo, e, por isso, acho que não combina com bebês…
    Porto de Galinhas está a mais ou menos uma hora de viagem de rodovia… Portanto, se casamento se estender pela noite, acho que fica ruim para voltar…

  27. Oi Renata, estou pretendendo ir na Praia do Carneiro. Li todas as suas postagem inclusive de outros Leitores. Falei com o Sr Zaldo, dono da Pousada Sitio Boa Esperança. ” Aquele das casinhas coloridas. A casinha rosa fica bem atrás e bem próxima da Famosa Igreja ( Capela de São Benedito) e a mesma estará disponível no período que eu solicitei em outubro-13. Como não irei de carro. Estou insegura quanto a restaurantes próximos, pois o Sítio não fornece refeições. Tem algum restaurante que você conheceu bem próximo daquela igrejinha que pode ir pela praia caminhando. Fico te aguardando.

  28. Oi Vanessa,
    Você vai ficar num trecho extraordinário da Praia dos Carneiros!
    Para fazer as refeiçōes, o mais próximo será o Sítio da Prainha, que você poderá chegar facilmente pela praia. Pela estrada, fica um pouco mais complicado. Existem outras opções, mas você terá que gastar um pouco mais de sola do pé, claro, nada que 10 a 15 minutos de caminhada pela praia não resolvam…

  29. Ufa, fiquei mais tranquila. Agora devo fechar então o aluguel da casinha rosa no Sitio Boa Esperança com o Sr Zaldo.

    Obrigado mesmo. Continue sempre assim tão prestativa.

  30. Olá,

    vamos passar 4 dias em Pernambuco, entre os feriados (ficamos do dia 7 até o dia 11). Estamos indo para descansar, apenas, e curtir as praias e aproveitar bons restaurantes. Vale a pena SÓ ficar em Carneiros e em um dia visitar PG ou é preferível ficar em PG e ir visitar Carneiros um ou dois dias? Ouvi dizer que Carneiros não tem muita estrutura – e seus posts dizem beeeeeeem o contrário (pra minha sorte, que quero ficar só lá). 🙂

    Preferimos ir de transfer do aeroporto de Recife até PG ou Carneiros, por isso, não estaremos de carro. Ficaremos na roubada?

    Abs e parabéns pelo blog!

  31. Oi Renato,
    Tudo depende do ritmo que você quer emprestar ao seu descanso…
    Se você quiser centrinho, comprinhas, agito, mais estrutura, praias lotadas e vazias também. Porto de Galinhas é a resposta!
    Mas se você quer um clima mais low profile, mais descanso, ver o vento fazer a curva, o nome do lugar é Praia dos Carneiros!O post sobre Carneiros retrata bem tudo que há por lá, mas é só isso! Os restaurantes e pousadas ficam dentro de propriedades particualres, espécie de fazendas à beira mar. Não há centrinho, compras, badalação etc.
    Se eu fosse você dividiria o tempo entre CArneiros e Porto de Galinhas. Do jeito que você colocou, tipo dois dias em Carneiros está ótimo!
    Carro: em Carneiros é super importante, pois o acesso aos bares se dá pela praia, mas não fica um do lado do outro, entende? Tem que dar umas caminhadas… A outra forma de chegar a eles, é pela estrada por trás, na entrada das propriedades e aí carro é fundamental!
    Boas férias e divirta-se!

  32. Oi Renata,

    Vou ficar na Praia de Boa Viagem e gostaria de ir para PG e Praia dos Carneiros no dia 26/12, minhas dúvidas; estaremos em 05 adultos e meu filho 12 anos, vc acha que é fácil a saída de Recife e chegar de carro até essas praias? Ou ir com com uma empresa para não perder tempo, vou ficar em Recife até 29/12. Outro detalhe, é melhor visitar primeiro Carneiros ou Porto Galinhas? E tendo em vista que vou ficar apenas 03 dias, quais praias vc recomenda que eu não deixe de conhecer? Aguardo seu retorno. Obrigado

  33. Oi Luciana,
    Primeiro, desculpa não ter respondido antes, mas estava viajando com acesso difícil à internet…
    Olha, as melhores praias são mesmo Porto de Galinhas e Carneiros. Como vc tem 3 dias, acho que fica legal um dia para cada uma e outro para Recife.
    Quanto ao carro: sair de Recife de carro mão é difícil, mas para ir em direção a essas praias, preste atenção ao horário, pois é a mesma estrada para quem vai trabalhar no Porto de Suape e são milhares de pessoas que vão e voltam todos os dias. Logo, evite, na ida o horário até umas 10 da manhã e, na volta, procure voltar depois das 18:30. Ah, um GPS é recomendado. Pergunte na locadora ou hotel como pega a saída de Recife em direção às praias do litoral sul.
    Tranfer: é questão de escolha. Mas se optar por esse meio, tem a agência Luck que faz esse receptivo/transfer.
    Segue o site deles: http://www.luckviagens.com.br/ (fone: 81 33666262) Os preços deles: R$ 70,00 por pessoa (passeio em grupo). Eles também organizam passeios privativos, caso em que você deve consultar com eles os valores, mas sei que sai um pouco salgado….

  34. Oi Renata
    Queria saber se vale a pena fazer Maragogi e Carneiros no mesmo dia. Vou ficar em Porto de Galinhas de 12 a 15/03/14 e estou em duvidas se alugo um carro para ir ate Maragogi e entao incluir Carneiros na mesma viagem, ou se devo fazer um dia Maragogi, e outro Carneiros de taxi ou van da Luck? Tenho um bb de 6 meses e temo pelo o que vai ser melhor pra ele. Para ir a Carneiros saindo de Porto, tem que ir de Catamarã ou se for de carro próprio já dá para curtir? Qual o caminho mais curto para ir direto ao Beijupirá de Carneiros?

  35. Oi Vanessa,
    Carneiros x Maragogi?
    Minha sugestão é Carneiros, sem dúvidas!!! Acho que não vale a pena ir à Maragogi e Carneiros no mesmo dia. Isso só valeria a pena se sua intenção é dar tchauzinho às duas e não aproveitar nenhuma. Sugiro escolher uma das duas e cair no clima, por o pé na areia e aproveitar o dia.
    Além do mais deixaria Maragogi para outra oportunidade e ficaria dois dias em Porto e um em Carneiros…
    Considere que a viagem de Porto de Galinhas à Carneiros leva uma hora e de Carneiros à Maragogi, uns 40 minutos. De mais a mais, Carneiros é muito mais bonita…
    Por fim, bebês não combinam com esse deslocamento todo num mesmo dia.

    Carro x Transfer?
    Eu prefiro carro, principalmente porque você tem um bebê. Logo, a mobilidade, a independência são muito maiores e você fica dona do seu horáro e do seu nariz, para voltar a hora que quiser.
    Se não quiser alugar um carro, sugiro o taxi, mas não sei informar o preço. sugiro que você negocie com o taxista preço e o fato de de ele ficar a sua disposição o dia todo.
    Se for de carro, sugiro ler esse post, que explica como chegar: http://www.temperesuaviagem.com.br/?p=1194

    Catamarã?
    Não sou muito fã desse tipo de deslocamento em uma distância como Porto de Galinhas e Carneiros. Nunca fiz esse percurso dessa maneira, mas sei que balança um pouco. Logo, não seria o meio mais recomendado para se levar bebês…

  36. Gostei muito das dicas estarei em Carneiros do dia 13 ao dia 18 então espero aproveitar muito…Obrigada

  37. Roane,
    Precisando, estamos aqui.

  38. Oi Renata, Estou voltando de Tamandaré e fomos 2 vezes na praia dos carneiros adoramos, foi muito útil as dicas do seu blog.
    Gostaria de acrescentar no post , o restaurante Jobar, fica coladinho ao Bangalôs do Gameleiros inclusive os hospedes usam do serviço do restaurante, gostamos bastante da comida, pratos foram fartos e mas em conta do que o Bora Bora e Mustako.
    Abs e parabéns pelo blog!

  39. Oi Elaine,
    Que ótimo que as dicas foram de extrema valia para sua estada por aqui! Fico feliz com isso, pois o blog cumpriu a missão a que veio.
    A dica do Jobar está anotada, apesar de já ter ouvido falar e saber onde fica, nunca visitei, então não tinha colocado no post…

  40. hola renata!!! me encanta tu blog… viajo a carneiros en mayo a la pousada bangalos do gameleiro me podrias decir si hay algun centrinho perto o um mercadinho o algunos restaurants?? brigado

  41. Renata, boa tarde. Estou encantada com o seu site. Está me ajudando muito. Bom vou chegar no aeroporto de Recife dia 8 de maio as14horas e vou ficar até dia 15 de maio saindo 23horas. Minha dúvida é: queria ficar um dia em Recife pois meu marido não conhece, pensei em ir para Olinda um dia mas como adoramos praias e nós aventurar em locais novos pensei em deixar de ir a Olinda e chegar no aeroporto pegar um carro e ir para Porto de Galinhas ficando do dia 8 até dia 11 ou seja 3 noites e 2 dias inteiros em Porto de Galinhas e sair para Carneiros (que é o local que mais nos agrada e que amamos) no dia 11, ficando hospedado em Carneiros do dia 11 até 15 ( saindo dia 15) . Ficaríamos 3 dias inteiros em Carneiro sendo que pensamos em um dia irmos a Maragogi, o que você acha ficamos 3 dias inteiros em Carneiro ou você acha interessante ficar 2 dias inteiros em Carneiro e irmos passear 1 dia em Maragogi voltando para Carneiros? Gostamos de explorar lugares por isto peço sua opinião. Depois dia 15 voltaríamos cedo para Recife e ficaríamos o dia lá voltando a noite para nossa terrenha assim aproveitaríamos e já entregaríamos o carro no aeroporto. Você tem alguma sugestão de mudanças para nosso roteiro? Abraço e desculpa escrever tanto, rsrsrs mas é uma segunda Lua de Mel e queremos aproveitar e descansar ao máximo conhecendo lugares lindos.

  42. Renata, mais um detalhe ficamos na dúvida entre ficar na Pousada Praia dos Carneiros ou no Pontal dos Carneiros Beach Bangalows , não ligamos para piscina mas queríamos um quarto maravilhoso, um bom restaurante , uma vista linda além de opção para restaurante a noite. O Beach Bangalows tem quarto com hidro massagem que nos interessou, mas queríamos sua opinião quanto aos itens que citamos acima. Obrigada. Abraço
    PS. Aguardo um retorno seu ansiosa.

  43. Oi Renata,

    Vou para Carneiros e São Miguel dos Milagres (Rota Ecológica) em Outubro. Pretendo ir por Recife, pegar um transfer até Carneiros, ficar uns dias, depois pegar outro transfer até São Miguel, ficar uns dias, e depois pegar outro transfer até o aeroporto de Maceió.

    Tenho 9 dias inteiros para aproveitar, mais dois de ida e volta.Vc conhece São Miguel? Se sim, Quantos dias recomenda que eu fique em Carneiros e quantos em São Miguel?

    Estou pensando em ficar na Pousada Pontal dos Carneiros, porque vc disse que é a melhor, mas não pretendo alugar carro. Vou com meu marido e dois filhos (4 e 6 anos). Esta pousada é bem localizada, é central? Pretendo fazer algumas caminhadinhas, mas não muito longas porque as crianças são pequenas e não vão aguentar… o que vc acha da localizaçnao desta pousada?

    Desde já muito obrigada!

    Bjs,
    Apoena

  44. Boa tarde Renata.
    Desculpe-me se vc já respondeu essa pergunta, mas gostaria de saber(pois pretendo conhecer Carneiros). Sei que a praia de Carneiros fica no município de Tamandaré, mas gostaria de sabe se ficar em outras praias de Tamandaré tb é bom(já que a hospedagem deve ser + barata) e ir um dia ou outro na praia dos Carneiros ou o custo/benefício não compensa o deslocamento? Agradeço se me responder
    Luiz

  45. Olá Renata!!
    Uma dúvida já tirei com você a distância entre a Pousada dos Carneiros e Tamandaré ou seja, é distante!!. Agora tenho outra dúvida fico 02 dias em Porto de Galinha ou Recife? Pode me dar dicas de hotéis em ambas cidades?Ah!! e aproveitando a Igreja de São Benedito é distante da Pousada dos Carneiros, e Agosto é u mes bom para visitar Carneiros?
    Bjos,
    Selma

  46. Ola Renata!!
    Adorei as dicas que você passo, fiquei muito confusa, estou viagem lua de mel com meu esposo.
    Chego em Recife dia 25/8 dia 28/8 até dia 31/8 fico hospedada Salinas de Maragogi.
    No periodo dia 25/8 à 28/8 não resevei hotel ainda, gostaria dicas.
    Havia pensado ficar um dia Recife e dois dias Portos de Galinhas, mas agora Praia de Carneiros estou em duvida você pode ajudar?
    Um grande beijo

    Keli

  47. Vale sim ficar uns dias na Praia dos CArneiros.

  48. Nossa, Renata, seu blog era tudo o que eu precisava em termos de Tamandaré e Carneiros! Adorei, parabéns!! 🙂

  49. Olá
    Estou com uma dúvida cruel: conhecer a Praia dos Carneiros ou voltar para São Miguel dos Milagres.

    Confesso que fiquei assustado com as dicas do Tripadvisor sobre as pousadas (má conservação, turmas de excursão, comida ruim, atendimento, etc) e eu sei que em São Miguel a maioria das pousadas são impecáveis, tem comida deliciosa e a praia é ótima.

    Em Carneiros, a pousada Pontal dos Carneiros consegue se salvar?

    Obrigado!

  50. Oi Everson,
    Eita dúvia cruel!
    Eu amo as duas!
    Mas de fato, as pousadas de São Miguel dos Milagres são top! Na praia dos CArneiros, elas são mais rústicas e com quartos mais simples… A melhor de todas é mesmo a Pousada Pontal dos Carneiros Beach Bungallows! Essa pousada tem clima mais reservado e intimista, além de bem confortável! Algo mais próximo de São Miguel…
    Excursões, você encontrará em alguns dos restaurantes, como o Bora Bora e no Sítio da Prainha. Já o restaurante Beijupirá e Arikindá são mais reservados quanto a este ponto. Nas pousadas, não há grupos hospedados…

  51. Olá, Renata,

    mal conhecia Carneiros e comprei um flat no Carneiros Beach Resort, mas seu site é a melhor referência. Concordo em tudo que você coloca. De fato, já disponibilizei o meu no Alugue Temporada(http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p3728957) e se quiser um dia conhecer, estarei à disposição. Parabéns pelo site.

  52. Olá Renata!
    Estou indo pra Carneiros em janeiro de 2015 e estou na dúvida entre ficar na GAmeleiros ou no Sítio da Prainha. O Sítio me parece ter uma infraestrutura melhor (piscina, apoio praia,cardapio infantil..), mas tenho receio de ficar muito isolada, dependente apenas da pousada, em função da distância da mesma para os demais restaurantes próximos do pontal. Isto porque irei com meu filho de 1 ano e meio e não pretendo alugar carro, apenas transfer de ida e volta. Acha muito distante? É possível conseguir passeios de barco perto do Sítio? E algum meio de transporte entre os outros restaures (por exemplo beijupira) e o Sítio? Agradeço muito se puder me dar uma opinião.Abraço, Rachel

  53. Oi Raquel,
    De fato, o sítio da Prainha é o mais distante. Os que ficam mais próximos uns dos outros e dos demais restaurantessão o Gameleiros e Beach Bungalows.
    O único meio de transporte são charretes de cavalos à beira mar.

  54. Renata, suas dicas para Praia dos Carneiros foram certeiras!! Para ir, agora em novembro/14, utilizamos suas informações sobre o novo caminho mais rápido e fiquei de olho na foto, que postou no site, das placas para cruzar a rodovia rs rs rs. Escolhemos entrar pela Pousada Praia dos Carneiros, que não cobrou a entrada, apenas o consumo no Restaurante Arikindá. A praia é lindíssima, a área da pousada na qual permitiram que ficássemos é um charme na frente daquele mar verde/azul! A Capela de São Benedito (amei!!!!) fica a uns 10 minutos de caminhada do Arikindá. Gastamos 1 hora de Porto de Galinhas a Praia dos Carneiros e chegamos na hora da maré baixa, nem era preciso pegar os barcos/catamarãs, dava para ir andando até as “piscinas” (bancos de areia). Optamos por curtir a praia. Quanto ao restaurante, o prato escolhido foi suficiente para 02 mas os preços são bem salgados…nada menos que 80,00. Não sei se o cardápio é o mesmo para quem se hospeda lá, pois vi um outro post seu sobre este restaurante mas os pratos não eram os mesmos das suas fotos. Enfim, adorei o passeio e com certeza voltarei a Carneiros! abs

  55. Oi Tatiana,
    Que ótimo que você gostou!
    Abçs.

  56. Boa noite, estou procurando informações a respeito de onde ficar, pois estamos querendo alugar uma casa para o carnaval, vimos algumas de frente p praia, mas não sei ao certo onde elas ficam, porém qdo estive na praia dos carneiros passando o dia, tenho como base o beijuupira e o borá bora, mas não queriamos ficar muito próximos ao bora bora pq tem muita gente, então qual a melhor localização para não ficar tão afastado, mas tb não ficar no agito do bora bora, e sim com uma praia linda na frente!! Obrigada

  57. Daniela, existem poucas casas para alugar em Carneiros e o trecho não é tão grande assim. É bom você consultar o proprietário paraver a localização. Mas, no carnaval, vai ter muita gente em todo lugar…

  58. Oi Renata,

    vou agora no mês de janeiro/2015 para Carneiros e pretendo alugar um flat que fica em um condomínio chamado CLUB MERIDONAL…
    Já ouviu falar?
    Sabe se fica em uma boa localização?

    Abraço e parabéns pelo site!

  59. Sim, é um ótimo condomínio, dos poucos existentes na área. A localização é muito boa também.

  60. Oi Renata,
    Muito bacana seu blog
    Pergunta se ficarmos no sitio da prainha eu consigo ir pro lado mais bacana da praia de carro?
    Pergunto isso porque vou estar com meu filho de 4 anos que certamente não vai aguantar uma caminhada até os melhores pontos da praia (até onde soube são mais ou menos uns 25 minutos caminhando – sem imprevistos…rsrsrs)
    Outros locais possíveis?? Alguns q já consultei não estao disponíveis para 30-04 a 02-05.
    Agradeço a ajuda.
    bjs

  61. Oi Juliana,

    Sem dúvida, o sítio da Praianha dá para ir de carro até os outros pontos, mas você terá que entrar em algum dos bares.
    Os outros locais de hospedagens são esses já descritos no post.
    bj

  62. Vou me hospedar no resort praia dos carneiros, gostaria de saber como posso chegar até lá, não tenho veículo, vou de ônibus até o centro de Tamandaré ! Tem alguma Van, que faça esse transporte?

  63. Existe sim ônibus para Tamandaré e alguns desses ônibus vão até o iniciozinho da Praia dos Carneiros, e daí você pega um outro transporte para as pousadas (tem que acertar com as pousadas).
    Agora, só tem um probleminha. Esses ônibus entram em todas as cidadezinhas e demora muito para chegar, mais ou menos 3 horas (eu acho, pelo que já ouvi falar). Pinga-pinga mesmo! E nessas entradas tem muita estrada de barro…
    De toda forma, a empresa que faz a linha é a Viação Cruzeiro e você tem que ir pegar o ônibus no TIP – Terminal Integrado de Passageiros, a rodoviária de REcife, que, na verdade, fica na região metropolitana, um pouquinho distante, entende?. Logo, você tem que pegar um ônibus ou metrô para chegar lá… Os horários de saída de REcife são 10 e e 17:40, de segunda a sábado.

  64. OI, Renata, muito bom o post! Queria sua opiniao no seguinte: estou indo pra Carneiros no dia 02/02, segunda feira, pra ficar até sabado.Pensamos, eu e meu marido, em alugar um carro para nao precisar de organizar traslados de ida, volta… mas nao sei se o custo benefício compensa. Os algueis de carro estao relativamente baratos, eu gastaria em torno de 450 reais + gasolina. Nao sei qual o custo do traslado para duas pessoas, mas se a diferença for pequena talvez valha a pena, principalmente se o carro tiver utilidade em Carneiros. Há algum passeio que podemos fazer estando de carro? Ou carro lá é inútil e ficará o tempo todo estacionado na pousada? Obrigada!

  65. OI Isabela,
    Acho válido o aluguel de carro, principalmente se você quiser ir à outras praias, como Maragogi, Porto. Em CArneiros, o carro é válido dependendo do hotel em que você vai ficar. Lembre-se que os restaurantes só têm acesso pela praia ou pela estrada, atrada através da porteira (necessário carro).
    Se preferir traslado, a agência Luck faz aqui em REcife.
    bj

  66. Olá Xará,

    vou tirar férias em novembro com maridão e filho (4 anos) faremos. Maragogi, Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.
    E todos me falrama nesse meio tempo, vá a praia dos carneiros. Todos que eu falo, dizem a mesma coisa. Então claro carneiro entrou na minha lista, mas será um bate e volta. Vi que existem uns passeios de catamarã, mas apaixonei sobre essa história da charrete. Ela faz a praia pela areia? Meu filho amaria. Mas onde encontrar essas charretes? Qual deve ser o preço. Os catamarãs são algo em torno de R$ 50,00. Leva a igreja, ao encontro dos rios, etc e etc. Vale a pena fazer os 2? Ou a charrete tb faz isso tudo?

  67. A charrete faz isso tudo. Não sei ao certo o valor, mas deve icar em torno de 30,00. As charretes são oferecidas nas frente dos bares e pousadas…
    No catamarã, a vsão é outra e vai para outros lugares que você não iria, como ao banco de areia, ao banho de argila etc. Há ainda um passeio de lancha e existem várias à disposição para alugar em frente aos bares.

  68. Olá Renata!
    Estou indo pra Recife em 19/03 e pretendo ir conhecer Porto mas depois das suas dicas também quero conhecer Carneiros! Acha que vale a pena fazer um bate volta de Porto de Galinhas a Carneiros em um dia ou vou perder tempo?

    Otimas dicas!

  69. Olá Débora,
    Claro que vale a pensa o bate e volta!!! Você gostar!

  70. Olá Renata,
    Estou querendo conhecer Carneiros, pensei em ir em maio porém como vi que é um período de chuva fiquei preocupada. Você acha q vale a pena ir neste período ou aguardo para depois ?
    Obrigada

  71. Oi Laila,
    Sim, maio é época de chuva. Mas pode ser que faça sol. De todo modo, se não quiser arriscar, é melhor deixar pra depois.

  72. Olá Renata!
    Nossa vc não faz idéia de como os seus posts estão me ajudando!! Suas dicas são diferenciadas!!!

    Só uma dúvida os restaurantes de Carneiros costuma aceitar cartões para pagamento?
    Obrigada 😉

  73. Sim, os restaurantes da região, aceitam cartões.

  74. ADOREI MESMO, LUGAR LINDO DE SE VER E ESTAR… A PRAIA É MUITO ATRATIVA COM FENDAS DE CRUSTACEOS ENTRE O MAR E PEQUENAS AQUARIOS NATURAIS COM PEIXES…. VALHE APENA!!!

  75. Olá Renata!

    Da praia dos Carneiros existe algum passeio que vá a Ilha de Santo Aleixo?

    Obrigada

  76. Sim, é só alugar um barco e acertar o passeio até lá.

  77. Olá, Renata,
    Seu blog é ótimo!
    Vou sozinha para Porto de Galinhas no começo de fevereiro do ano que vem passar 3 dias e num desses dias quero fazer um bate e volta para Carneiros. Já fui uma vez para Carneiros, mas fui com passeio em grupo por agencia e achei muito corrido e não deu pra conhecer nada em Carneiros.
    – Você me indica outras formas de fazer esse passeio para Carneiros sem ser em grupo, lembrando que estarei sozinha?
    E depois de ler seus comentários sobre o Beijupirá decidi que quero passar o dia lá rss Mas você falou que cobram consumação por carro.
    – Como não estarei com mais pessoas o valor dessa consumação mínima por carro é proporcional?
    Obrigada!

  78. Oi Luciana,
    Quanto à ida para a Praia dos Carneiros, sugiro alugar um carro ou se você não quiser se arriscar sozinha, contrate um táxi em Porto de Galinhas ou ainda veja se a sua pousada ou hotel dispõe de transfer.
    Quanto à consumação, ela só é cobrada em feriadões, tipo carnaval, semana santa etc…

  79. Renata!

    Obrigada pela resposta!

    Resolvi ficar em Carneiros 🙂
    Vou me hospedar no Carneiros Beach Resort.
    Você acha muito necessário estar com um carro lá em Carneiros?
    A minha ideia era contratar um transfer e não alugar um carro.

  80. Oi Luciana,
    Excelente opção de hospedagem. Não é imprescindível alugar carro. Você pode ir aos demais bares de Carneiros a pé mesmo! Todos estão a 5-10 minutos de seu hotel. Apenas a igrejinha é um pouco mais distante, o que deve dá uns 20-30 minutos de caminhada… Já se quiser sair à noite, o ideal seria um carro…

  81. Olá Renata, parabéns pelo site.
    Eu e meu marido estamos planejando ir em outubro para Praia dos Carneiros, li sus dicas e achei ótimo.
    Minha dúvida é: Gostamos de passar o dia na praia bebericando e comendo alguma porção, deixamos a alimentação completa para noite, existem restaurantes para jantar, além do das pousadas que tivermos hospedados?

    Obrigada pela atenção.

  82. As opções são a pousada em que você estiver hopsedada e as as demais pousadas que listo no post.
    A outra opção é ir à Tamandaré, mas existem poucas pizzarias, um ou outro café e se não for final de semana, difícil haver algo aberto.

  83. Oi Renata. Amei o seu site! Queria algumas dicas de deslocamento da praia de Carneiros para Maragogi. No dia 09NOV, quero fazer o check out da pousada em Porto de Galinhas e ir para a Praia de Carneiros com uma empresa de turismo. Já estou fazendo orçamento com algumas empresas, mas o meu grande problema é que não gostaria de retornar para Porto de Galinhas após o passeio. Minha intenção é seguir para Maragogi e me hospedar por lá. Alguns problemas de planejamento que estou encontrando: 1- Onde guardar a mochila? Será que algum desses hotéis que você mencionou faz esse serviço de guardar as mochilas/utilização do banheiro para uma ducha sem que fique caracterizado como diária? 2- Meu deslocamento para Maragogi está complicado, pois as empresas estão cobram pelo retorno para o ponto de origem, porém, quero seguir para Maragogi e me hospedar lá. Pode me ajudar nessas dúvidas de planejamento? Obrigada pela atenção.

  84. De fato, não faz sentido voltar à Porto de Galinhas, pois em CArneiros você já está na metade do caminho para MAragogi. Talvez para você, o melhor seja alugar um carro ou contratar táxi em Porto para lhe levar em Carneiros, esperar o dia todo e ir até MAragogi.

    Quanto à armários para guardar as coisas, o Beijupirá tem uma estrutura para isso, com armários e chaves e banheiros com chuveiros…

  85. Boa tarde,
    estarei em Boa viagem dia 31/10, porém no dia 01/11 quero ir com meu esposo a praia dos carneiros, já li varias dicas e vi que paga um valor para poder ter acesso a praia! Iremos de carro, logo cedo iremos para Porto de Galinhas e iremos almoçar por la, e meados as 13horas iremos sair para ir para carneiros para passar o restante da tarde, gostaria de saber onde podemos ficar em carneiros para passar o restante da tarde,aproveitar algum passeio, ter acesso as piscinas naturais, e a questão de termos que pagar um certo valor para ter acesso, se tem alguma propriedade que não cobra. Se você souber valor já ajuda para nos programar financeiramente!

  86. Obrigada pela dica! Acabei fechando um passeio privativo, como você falou e, após o passeio, eles me levarão para Maragogi. Nesse caso, como será um passeio só para a minha família, vou deixar a mala na van. Obrigada!

  87. renata, to muito na duvida se fico na pontal dos carneiros ou na pousada praia dos carneiros… ahcei legal a pousada praia dos carneiros ter um bar de praia bom,mas vc faliu tao bem do pontal e seus bangalos que nao consigo decidir… Qual vc acha melhor?
    obrigada

  88. Oi Aline,
    Pontal dos CArneiros Beach Bungallows na cabeça!

  89. Oi Renata!

    Estou indo a carneiros em fevereiro e eu só encontrei disponibilidade no sítio da prainha e pousada praia dos carneiros. Qual pousada você faria sua reserva?

    Grande beijo

  90. Oi Denise,
    Gosto muito da Pousada Praia dos Carneiros. Mas considere que tem ótima infraestrutura, mas os quartos são mais simples…

  91. Obrigada, Renata!

  92. Ola, Renata!

    Estou em Porto de Galinhas, no Kembali e vou passar um dia em Carneiros com mais 3 pessoas.

    Não quero fazer estes passeios coletivos em vans e catamarã. Já decidimos alugar um carro por aqui, mas estamos em duvida quanto aos passeios la, pois nos disseram que para conhecer os atrativos é preciso um catamarã ou um barco.

    Para um dia em Carneiros, o que vc considera essencial conhecer? Se precisarmos mesmo de lancha, é facil alugar por la mesmo?

    Seus posts sao otimos e bastante esclarecedores!

    Obrigada!

  93. A Praia dos Carneiros já é a atração em si! E é um pedacinho pequeno que numa caminhada de 20 a 30 min dá pra conhecer toda!
    As atrações são a Igrejinha de São Benedito, que você vai andando. No mar, tem o local onde tem um banho de argila ou fazer um pit stop num banco de areia gigante que tem bem na frente da foz do rio (entre o rio e o mar) ou um passeio rio adentro pelo mangue. Se quiser ir mais longe, tem a Ilha de Santo Aleixo, na vizinha Serrambi.
    Acho que vale sim a pena alugar uma lancha pra essa visão panorâmica. É um passeio legal e bem bonito. É super fácil alugar. Tem vários caras oferecendo os passeios na frente dos bares.
    Mas chegue cedo, porque os bares nessa época lotam cedo!

  94. Renata,

    Bom dia, vou para Porto de Galinha e Maragogi em Março e pretendo passear em pelo menos um dos dias em Carneiros…Ouvi dizer coisas boas desse restaurante Jobar, pq ele não é muito caro. Ele fica próximo do Bora Bora ou é distante? To perguntando, pois dizem que próximo do Bora Bora que estão as piscinas naturais. Ah e outra coisa, dizem que esse tbém não cobra estacionamento de 30 reais como o Bora Bora…rsrs.. Se tiver outra dica de restaurante eu agradeço…

    Obrigado e Parabéns pelo blog…

  95. Olha, os preços são mais ou menos semelhantes na região.
    O jobar fica a 5 de caminhada do Bora Bora. Apesar de as piscinas estarem na frente do Bora Bora, o banho na frente do Jobar também é excelente! Bem rasinho!

  96. Oi Renata tudo bem? Estou indo pra são Miguel dos milagres e na volta gostaria de conhecer carneiros,você sabe se há algum transfer entre São Miguel e Carneiros?e depois até o aeroporto de Recife? Se puder me ajudar agradeço muito.obrigada.

  97. O melhor transfer é o oferecido pel agência Luck aqui em REcife. Dá uma ligada para lá, para saber se eles te pegam em São Miguel dos Milagres

  98. Oi Renata, tudo bem?
    Adorei as dicas! Queria uma dica mais específica: no período em que quero me em Carneiros só tem disponibilidade a Pousada Praia dos Carneiros ou Sítio da Prainha. Qual deles você recomendaria para uma viagem de casal (em comemoração de data especial)? Pelos sites, achei a infra do Sítio da Prainha melhor, mas tenho receio de ser longe dos bares/restaurantes, principalmente a noite.
    Muito obrigada!

  99. Oi Fabíola,
    Entre as duas, prefiriria a Pousada Praia dos Carneiros, apesar de os quartos serem mais simples, pois tem boa estrutura na pousada e fic amais perto dos restaurantes.

  100. Oi Renata, tudo bem?
    Estamos planejando nossas férias na Praia dos Carneiros e fiquei na dúvida sobre a hospedagem.
    Li algumas resenhas comentando que a Praia dos Carneiros é extensa e muda de estilo a cada ponto da orla. Isso procede?
    Queria saber qual hospedagem tem a melhor praia em frente.
    Sitio da Prainha, Pontal dos Carneiros ou Pousada Praia dos Carneiros.
    E quais suas considerações sobre eles.
    Poderia indicar um resort próximo para os outros dias?
    Vi que próximo tem o Beach Class, o Mercure Summerville e o Nannai.
    Obrigada!

  101. Oi Veri,
    A Praia dos Carneiros deve no máximo uns 5 km de praia. Mas o trecho mais turístico deve ter uns 2 a 3 km, que do Pontal dos Carneiros até o hotel sítio da Praianha. Na frente do Pontal dos CArneiros até o Bora Bora, tem arrecifes, nos demais trechos não há arrecifes, mas aágua é sempre rasa e dá pra visualizar os arrecifes…
    A melhor pousda para mim é o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, tem os melhores quartos, melhor estrutura etc. A Pousada Praia dos Carneiros, tem uma baita estrutura, mas os quartos são simples. Já o ´sitio da Praianha, tem uma boa estrutura, mas os quartos são mais simples…
    Quanto aos resorts, esses que você está citando ficam em Porto de Galinhas e são exceletes! Em Carneiros, há um resort, o CArneiros Beach REsort e dá para reservar pelo booking!

  102. Oi Renata,

    Boa tarde,

    Excelente o seu blog, parabéns!

    Vou para a Praia de Carneiros em outubro, estou cotando o Apart Hotel As Coloridas, você conhece?

    Grato pela atenção.

    Marcos

  103. Oi Marcos,
    Não conheço esse hotel dentro, mas sei onde fica. Oficialmente está no início da Praia dos Carneiros, mas de lá para o Pontal dos Carneiros, que é a parte mais desejada por todos, dá uma caminhada de 20 minutos… Até a igrejinha, uns 50 minutos…
    A paria na frente desse hotel é ótima, linda mesmo, mas se for feriadão, vai ficar lotadaça!

  104. Muito obrigado!

  105. Olá Renata, tudo bem?
    Antes de mais nada, estou simplesmente amando seu blog e lamentando não tê-lo conhecido antes!
    Mas enfim, vou para a Praia dos Carneiros em junho, para ficar 4 dias, de segunda à quinta.
    Pretendo ficar na pousada Bangalos do Gameleiro. Minhas dúvidas são as seguintes: é boa a localização da pousada em relação às demais pousadas (por causa dos deslocamentos para os restaurantes)? Somos um casal jovem e não nos importamos de ter que caminhar um pouquinho para irmos jantar!
    Estou meio preocupada que, por ser baixa temporada, teremos algumas dificuldades para jantar. Os restaurantes estarão abertos para o jantar? É possível ir caminhando pela praia durante a noite até os restaurantes? É perigoso?
    Desde já, agradeço muito a sua atenção!
    Serei leitora frequente por aqui a partir de agora rsrs
    Luciana

  106. Oi Luciana,
    A localização é excelente!
    Quanto ao período do ano, os restaurantes estarão aberto, pois todos ficam em pousadas e, certamente, ficarão abertos. Só não tenho certeza do Beijupirá… Já com relação às caminhadas, os restaurantes ficam todos num perímetro que dá uns 10 a 20 minutos entre cada um… Nâo recomendo muito à noite, pois seria pela praia e a gente nunca sabe com o quê vai se deparar… Mas você pode ver se a pousada dispõe de transporte ou pedir um táxi em Tamandaré.

  107. Vou fazer um adendo a minha pergunta aí de cima!

    Me surgiu a dúvida entre ficar na Pousada Praia dos Carneiros (em um quarto, não tem mais bangalos disponíveis) ou na Bangalos do Gameleiro, em um bangalô. Qual das opções você recomenda? Qual das duas pousadas é mais bem localizada e tem a beira de praia mais bonita?
    Mais uma vez, super obrigada!!

  108. Oi Luciana, Ambas são muito bem localizadas, pois uma fica do lado da outra. Não conheço o serviço de hotelaria do Gameleiro para lhe dar uma opinião, mas a estrutura é boa…

  109. Prezada,

    entre Club Meridional e Carneiros Beach Resort, estando o mesmo preço, qual a melhor opção?

    grato
    Mauricio

  110. CArneiros Beach Resort! Porque tem estrutura de hotel e o Meridional é um condomínio…

  111. Olá
    Fiquei hospedada numa casa maravilhosa no Condominio Club Meridional, Beach House Carneiros. Fica entre a igrejinha, Capela Sao Benedito e o Sitio da Prainha. Super tranqulio e tem conplexo de piscina. Da para ir andando para vários restaurantes. E tem como pedir compras de supermercado com entrega. Confiram aqui:
    https://www.facebook.com/BeachHouseCarneiros
    Curtam bastante essa praia maravilhosa.

  112. Renata, prazer!
    Adoro seus posts! Sou responsável por vários apartamentos no Carneiros Beach Resort. Temos várias opções para aluguel por temporada. Gostaria de me colocar a disposição pelo whatsapp: 81 99820-2222. Inclusive, ainda temos as últimas unidades a venda, para quem ama Carneiros como a gente, e pensa em investir na região, seja como “investidor” para alugar por temporada, seja para garantir seu cantinho nesse paraíso!!! Apareça para nos visitar!
    Carneiros Beach Resort – 81 99820 2222. Obrigada!!!

  113. Oi Renata!
    Não consegui me hospedar mesmo na Praia dos Carneiros na primeira semana de janeiro de 2017, pois eles só fecham a temporada de 7 dias e eu não disponibilizo. Mas iremos ficar em um flat na região da Divisa de Carneiros com Tamandaré. Chegarmos já no fim da tarde. Você recomenda algum restaurante nessa região para jantar?
    Obrigada!!!

  114. Oi Letícia, Não há muitos restaurantes nessa região. Só o Restaurante Divisa dos Carneiros. As outras opções são no Pontal dos Carneiros, como o Beijupirá e o Arikindá. No centro, há algumas opções, como o Café Degutti, os demais são estabelecimentos do centro mesmo. Há ainda no caminho das CAsas de Veraneio e o centro, o Restaurante e Pizzaria Giardino que é excelente e abre somente na temporada de janeiro.

  115. Ola Renata..

    Parabéns pela matéria, aguçou ainda mais minha vontade de ter dias assim como você descreveu.
    Poderia me auxiliar em uma duvida? 🙂 Estarei no Carneiros Beach Resort, gostaria de fazer um passeio com minha família para as famosas piscinas naturais em Maragogi para poder ir nas famosas galés. Ja verifiquei a tabua da maré e nos dias que estarei por ai a maré estará boa para visitar as piscinas naturais porem o que não estou encontrando é uma forma de reservar este passeio. É melhor reservar o passeio com alguma agencia de Maragogi e ir de carro até la ou em Tamandaré tem alguma agencia de turismo que oferece este tipo de serviço?

    Grato por sua atenção.

  116. Walans, Em Maragogi têm vários bares que fazem o passeio, um dos que eu conheço é o Restaurante Frutos do Mar. Segue o link deles: http://www.restaurantefrutosdomar.com/o_restaurante.html
    Mas no centrinho tem vários outros. Na hora mesmo você adquire o passeio…

  117. Olá Renata vc pode me ajudar? Estou querendo ir para carneiros com minha bebê de quase 2 anos mas preciso de uma pousada, hotel, resort que tenha todas as refeições inclusas vc conhece algum? Indica?? Desde já muitíssimo obrigada por sua ajuda.

  118. Todas as pousadas têm apenas o café da manhã incluso, mas você pode fazer as refeições por lá, já que todas elas têm restaurantes.

  119. Olá, Renata!
    A praia dos Carneiros tem muitos bugues circulando? Fico preocupado de deixar meu filho mais “solto’ na praia quando há bugues…

  120. Olá Renata!
    Gostaria de uma dica para ficar hospedada. Eu e meu marido vamos para a Praia dos Carneiros dia 23/02 e ficaremos até dia 27/02. Gostaríamos de ficar numa pousada mais tranquila….sem muita “muvuca”.
    Lendo os comentários, entendi que algumas pousadas tem restaurantes bem coladinhos. Isso gera muita movimentação de turistas e barulho na pousada? Saberia me dizer?

  121. Oi KAren,
    As Pousadas são bem tranquilas e não tem muvuca, já que ficam em propriedades.

Escrever um comentário

*