Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

O Tapa de Cuadril e o seu Monumental Prime Rib: pra quê mais?

(10 de março de 2012)


Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

Sou “carnívora” de corpo e alma!!! Convicta!

Logo, criei a oportunidade de ir imediatamente conferir o mais novo restaurante de carnes da cidade, na verdade, uma Parrila, o Tapa de Cuadril, que já virou buchicho na cidade, apesar do seu pouco menos de um mês de vida. Já começou azeitado…

Pudera, um dos sócios possui descedência que o fez criar-se entre carnes, já que é filho dos proprietários do icônico Laçador

Faz tempo que sentia a falta de algo do gênero aqui em Recife! Pessoal, vocês acertaram a mão!…

Senti-me impelida a ir imediatamente e não me arrependi! Aquela tarde por lá foi mesmo uma delícia!!!

As sobremesas são um capítulo à parte!!! Já tinha ficado de olho nelas antes mesmo de fazer o pedido dos principais!! É que eu tenho a mania de examinar a última página do cardápio, si, si, si, a do menu postres (sobremesas) antes mesmo de chegar a sua horita! Antes até de fazer o pedido dos pratos principais. E, muitas vezes, definida a sobremesa, ela é capaz de influenciar na escolha do prato…  Alguém aí tem essa mania (alô girls-formigas-que-não-resistem-à-sobremesa!)?…

Sabe quando foge da mesmice e da rotina cansativa do script básico dos petits gâteaux (e olha que eu gosto deles) e afins? Quando uma casa se preocupa com isso, já ganha de cara minha adesão incondicional e muitos pontinhos! Já são um prenúncio de que o que virá é mesmo coisa boa…

E foi mesmo!!! Ei, ei, ei, não pulei a ordem não! Foi que acabei me empolgando! Rsrsrs…

O fato é que fomos brindados por um soberbo e suculento corte de carne… Ainda sinto o sabor daquela carne que, de tão saborosa, mais parecia manteiga derretendo em nossa boca. Matadora!!!… A qualidade extraordinária de seu corte era irrefutável e irrepreensível…

Ela atende pela alcunha de Monumental Prime Rib. Bota Monumental e Prime nisso! Com letra maiúscula mesmo! É uma escândalo! Enorme não, GIGANTE! A la Fred Flintstone!.. “Deu trabalho” para eu me e meu marido conseguirmos acabar com ela… E ao outro casal da nossa mesa, que também pediu o mesmo… Mas bem que foi um trabalho “sofrido”! hehehe… Brincadeirinha, porque foi extremamente prazeroso!…

Deus-do-céu o que foi aquilo?

O ponto da carne, coisa difícil de se acertar, estava indecentemente e literalmente impecável. Nunca vi aquilo… A carne toda selada por fora e, por dentro,… vermelha, roja, rouge, red, como queiram, com o sangue ainda escorrendo… Algo que só nós “carnívoros” entendemos… Tudo impecavelmente executado para reter a suculência (ímpar) da carne!…

E devidamente escoltada pelo conjunto divertido de umas charmosinhas panelinhas de cobre com bons acompanhamentos… Farofa de cream cracker e bacon (huuummm…), arroz biro biro, arroz de amêndoas, ratatouille

Agora a falha foi minha, novamente empolgada, pulei uma importante etapa, a das entradinhas! Primeiro o couvert já anunciava cuidado, sobretudo no quesito pãezinhos, com várias espécimes deles, diferentes e saborosos…, escoltados por várias cositas. Ponto para o alho em camisa! Poucos restaurante se preocupam com essa área tão importante da panificação em seus courvets e se deixam apenas levar pelo trivial. Uma pena! Aqui, no quesito pães, mais um ponto para o Tapa!

Depois, eles vieram em forma de uma bela degustação de parrilla que serviu muito bem a todos na mesa, já que estávamos em grupo… E, claro (porque não?), abriu mesmo o apetite e esquentou os tambores para aquele estupendo corte de carne que me fez pular toda a ordem das coisas…

Agora, finalmente, posso ir direto para o fim, sem a preocupação de cometer os deslizes de pular etapas… O que posso dizer é que a nossa refeição foi brindada com um primoroso gran finale! Alguém pode imaginar que daria certo a combinação de sorvete de amendoim e calda de café, acompanhado de um biscoitinhos artesanais franceses, crocantérrimo de amêndoas? Que, na verdade era uma tuiles aux amandes ou, para combinar com a pegada Argentina da casa, tejas de almendras… Quem pensou que isso iria dar frevo, ou melhor, Ciranda Crocante, o seu nome de batismo?!!! Putz, viciante e indecente, como definiram muito bem meu marido e nossa amiga K. R.!!!…

Posso assegurar que havia uma harmonização perfeita de sabores e texturas, uma dessas confluências felizes, cujo encontro, torna as coisas inesperadas e surpreendentes!!!…

Sabe essa onda de textura, que hoje em gastronomia está tão em voga? Nada mais é do que para agradar o paladar. Aqui, o gelado, o crocante, o sedoso, o aveludado e o quente em contrastes absolutos a provocar as sensações táteis da língua e, por conseguinte, o paladar!!!… O contraste entre o doce, o amargo e o salgado a desafiar nossas papilas gustativas!!! Emitindo estímulos para que o cérebro capture essa essência e nos deixe felizes… Para elevar o prazer de uma preparação culinária! Essa é então a única explicação plausível para essa indecente sobremesa! Simplesmente isso, ou melhor, tudo isso!…

À noite, estávamos todos reunidos novamente numa reuniãozinha petit comité na casa de um de nossos amigos, a desejar um bis daquela sobremesa que nos encantou à tarde… Eu queeeeeroooo!!! Acho que esse final de semana vou repetir a dose! Tem como ser diferente? Viciante, lembram?…

Ainda passeou pela nossa mesa esse Fondain Francês… Não provei, mas quem o fez, desmanchou-se em elogios…

Bem, e a tarde se despediu da gente com esse café mais que caprichado nos petit four!…

Despedimo-nos daquele lugar incrível, tão classudo e suave, sereno, lindo e aconchegante, brindado pela luz natural, de um bom gosto incrível, que detém a assinatura do badalado arquiteto Humberto Zírpoli e que fez toda a diferença para criar um clima de entrega àqueles sabores!…

Generosidade de sabores, eu diria, de carnes nobres e cortes especiais, o antônimo do frenesi de uma churrascaria rodízio…

Ah, e não tem como não registrar que tudo fica mais agradável na presença simpática de um de seus proprietários, o francês, Jean Marie Gradels, que visitava cada mesa e capturava nosso sorriso de satisfação!… Desafio é o que ele mesmo se auto-impôs: “veremos se a nossa qualidade será a mesma e se esses sorrisos ainda estarão abertos daqui a seis meses”… Desafio aceito!…

TAPA DE CUADRIL -Parrila y Viños

Av. Conselheiro Aguiar, 1089 (ao lado da Patalu)

Boa Viagem

Recife – PE

COMO CHEGAR

Fone: 81 33260250

e-mail: tapadecuadril@tapadecuadril.com.br

 

 

6 comentários to “O Tapa de Cuadril e o seu Monumental Prime Rib: pra quê mais?”


  1. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Você descreveu exatamente as minhas sensações de qdo estive por lá! Excelente! Boa sorte à casa e tb para a nossa cidade, que merece algo assim!


  2. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Oi Ana Cláudia,

    Vc sempre por aqui!!! Curtimos juntas as delícias da cidade!!! E o Tapa de Cuadril é mesmo uma delícia, não? bj


  3. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Renata, um amigo nos falou muitíssimo bem desse restaurante semana passada… Acho que é o destino impondo minha ida a ele!!! Amei seu relato, deixou com água na bosa. Beijos.


  4. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Márcia,

    Coloque sim na sua agenda de destinos urgentes! Recife merecia um lugar assim há tempos! Bj


  5. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Impossivel não me emocionar com suas palavras, quero crer sempre que o Amor é o ingrediente indispensavel para que pessoas sensiveis como vc possa nos dar tamanho reconhecimento…Pessoas como vc nos faz cada vez mais responsaveis em desenvolvermos opções de sentimentos expressivos para todos os nossos clientes…Por tudo e por sempre…OBG!


  6. Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524

    Oi André,
    Eu é que fiquei emocionada com suas palavras! Faço o blog com amor, acho que essa é a verdade. E quando a gente faz com entrega esse é o resultado. O mesmo eu diria do trabalho de vocês no Tapa: tudo feito com muito esmero e capricho. Tenha certeza de que tudo que falei no post sobre o Tapa foi muito sincero…
    Além disso, a gastronomia também é minha paixão e acho que esse blog personifica tudo isso!
    Esteja sempre por aqui nos visitando e “temperando” seus momentos!
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Renata Queiroga

Escrever um comentário

*



Warning: Use of undefined constant user_level - assumed 'user_level' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/temperesv/temperesuaviagem.com.br/wp-content/plugins/ultimate-google-analytics/ultimate_ga.php on line 524