Nova York: Wish List

(23 de abril de 2012)

Bookmark and Share

Tem sempre gente indo para Nova York e pedindo dicas.

Dessa vez, pessoas super especiais estão de malas prontas para a Big Apple. Resolvi compilar algumas delas, pois é impossível listar tudo de bom que a cidade tem…

Voilá! Eis aqui a listinha…

Minetta Tavern

Restaurante estilo bistrô, pequeno e agitado, badaladérrimo, com uma cozinha fantástica, onde são servidos pratos descontraídos, mas super elaborados, e que disputam com o belo e saboroso hambúrguer ou com o tutano de boi a pedida dos clientes. O souflé de chocolate é algo de indecente. Reservas precisam ser feitas com muita antecedência. Ideal para freqüência à noite. Já relatei com mais detalhes a experiência aqui no blog!

113, MacDougal Street (Bleeker w/W. 3rd Street)

Pulino’s Pizza

Badaladérrima pizzaria do Keith McNally, que, com as assinaturas do Balthazar, Pastis, Morandi, Minetta Tavern, já é a garantia de é coisa boa, e bota boa nisso! Cozinha de primeira! Eleita a melhor pizza de Nova York!!… E, de quebra fica no burburinho da Rua Bowery!!! Um must go!!!

282 Bowery

Spice Market

Restaurante com foco na culinária de temperos marcantes e picantes (que eu amoooo), localizado num belíssimo casarão de dois andares que encanta quem chega, fazendo-nos imergir num universo mais zen. Super aconchegante e ideal para novas experiências gastronômicas. Virou atração da cidade.

403 West, 13th Street – Meatpacking district

Eataly

Imperdível ! É um complexo cujo tema é a Itália e seus sabores, do qual já falei aqui no blog. Formado por restaurantes, lojas, quiosques, corredores formados por gôndolas tipo supermercado, onde existe uma variedade gigantesca de produtos, como massas, carnes, molhos, temperos, frutas, verduras, intercalado por lojas de acessórios, utensílios, diversos restaurantes, bem como sorveteria, café, etc. É um playcenter gastronômico. A qualidade dos produtos é nota 10! É um passeio excelente para qualquer idade.

200, 5th Avenue w/23rd Street

DBGB

Bar/restaurante super descolado, com a cozinha inteira totalmente à vista, circulando as mesas. Ambiente descontraído e cool para almoço ou jantar. O cardápio é bem variado e tem a assinatura grifada de Daniel Boulud, o que por si só já é garantia de sucesso. Tem um super gourmet hamburger, dos melhores da cidade, mas serve frutos do mar e pratos elaborados que irão atender a quem deseja uma opção culinária extremamente caprichada. Sobremesas irrecusáveis.

299 Bowery (Houston w/1st street)

Boulud Sud

Um restaurante de cozinha mais mediterrânea que se revela uma excelente opção para conhecer as incríveis criações do chef super star Daniel Boulud, num ambiente moderninho, charmoso e não tão formal quanto o triestrelado restaurante Daniel, com preços  também um pouco mais acessíveis.

20 west 64th street

Cipriani Downtown

Italiano muito bom e mais descontraído, principalmente na unidade localizada no Soho, se revela um excelente lugar para sentar nas calçadas e descansar um pouquinho do bate-pernas…

376 West Broadway (Spring w/Broome Streets)- SOHO

TAO

Restaurante tailandês badaladíssimo. Com ares super sofisticado, ideal para uma noite de balada com jantar tailandês, com cardápio estilo asiático caprichado. O ambiente é super aconchegante e a música é de empolgar, com um violinista fazendo performance junto com um DJ… Já falei um pouco aqui da farra que fizemos por lá junto com uma turma legal e o chef Thiago Freitas, do Thaal…

42 East 58th Street

Standard Grill

Excelente pedida para almoçar. Recomendadíssimo sempre! Saladas, carnes e, adivinhem,um  hambúrguer que contagia e divide opiniões acerca de ser o melhor da cidade… Ah, e ultra-hiper-mega-badalado!

848 Washington Street w/13th Street

Balthazar

Não poderia faltar nessa listinha, o Balthazar. Comida francesa mais que deliciosa. Um sucesso de Keith MacNally!!!

80 Spring Street

Quality Meats

É o restaurante de carnes do mesmo grupo do Smith & Wollensky e do Park Avenue se você é fissurado em carnes, esse é o lugar, garante minha irmã, que é fã de carteirinha.

49th Street & 3rd Avenue

ESTRELADOS

Para quem quiser uma experiência em alto estilo para se jogar de cabeça na alta gastronomia não pode esquecer os triestrelados Michelin DANIEL (já contei aqui minha maravilhosa experiência por lá), MASA, ELEVEN MADISON PARK e o PER SE, ambos três estrelas mais que comentados da cidade!!!…

De todos? Iria ao PER SE, do chef Thomas Keller, sem dúvidas!!! Ou ao ELEVEN MADISON PARK… É pagar para ver…

 

Bookmark and Share

1 comentário to “Nova York: Wish List”

  1. Renata, AMEEEEEI!
    Muito obrigada pelas dicas.
    Qdo voltar vou dar minhas impressões. bjos

Escrever um comentário

*